Ir para conteúdo

UFC


Marcos Albino

Recommended Posts

Anderson Silva brinca, Weidman vence por nocaute e faz história no UFC


chrisweidmanandersonsilvagetty.jpg

O americano Chris Weidman fez história no Ultimate Fighting Championship (UFC), na madrugada deste domingo. Ele se tornou o primeiro lutador a tirar o cinturão dos pesos médios de Anderson Silva, com uma vitória incrível: o brasileiro brincou durante o primeiro round, provocou o americano, mas exagerou nesta tática e perdeu feio por nocaute no segundo assalto. É provavelmente uma nova era no MMA, já que o "melhor de todos os tempos" agora passará a ser mais questionado e criticado do que nunca.

O feito de Weidman é algo que dez lutadores tentaram, mas nunca conseguiram: tirar o cinturão de Anderson Silva parecia quase impossível. A categoria estava praticamente "limpa", mas o promissor americano apareceu, pediu o combate contra o brasileiro e acabou com a série de 16 vitórias seguidas de Anderson. Agora o cartel de Chris está defintivamente brilhante: são dez vitórias em dez lutas disputadas, com vitórias sobre Demian Maia, Mark Muñoz e o nocaute impressionante desta noite.

As provocações de Anderson já começaram na encarada, quando Weidman estendeu a mão para cumprimentar o brasileiro, que não devolveu o gesto. Quando a luta começou, foi exatamente o americano que levou a melhor, por derrubar Silva e acertar golpes contundentes nele.

Quando o combate voltou a acontecer em pé, apareceram então mais brincadeiras de Anderson, que baixou a esquiva, colocou a mão na cintura, sorriu e pediu para o americano acertá-lo com mais força. Até mesmo no intervalo o brasileiro chamou Weidman para o combate.

As brincadeiras de Anderson continuaram no segundo round, quando ele chegou a fazer até danças diante de Chris. Porém, quando a guarda do brasileiro estava baixa mais uma vez, o novo campeão dos pesos médios acertou um soco potente que derrubou o brasileiro e escreveu uma nova história no UFC.

chrisweidmancampeaocinturaogetty.jpg
Chris Weidman conquistou o cinturão ao bater aquele que é apontado como "melhor da história"

Fonte:http://esportes.terra.com.br/lutas/mma/anderson-silva-brinca-weidman-vence-por-nocaute-e-faz-historia-no-ufc,399512c4af6bf310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Link para o comentário
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    18

  • Barbirotto

    14

  • Don_aCHiles

    7

  • Marcos Albino

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Palhaçada.

Tava torcendo pra ele, mas pelo o que ele fez, fico atá feliz com o resultado. Se achou superior e levou um sopapo do americano. Faltou muita humildade da parte dele.

Até suspeito de armação.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Também fiquei com a impressão que foi algo armado.

Sobre a luta, ele mereceu perder mesmo, ficou tirando onda o tempo todo e foi nocauteado.

Estranho que ele disse que não vai querer revanche. :ponder:

Link para o comentário
Anderson Silva confirma revanche com Weidman para 28 de dezembro


452b5dee-45a2-4158-a790-a5c573cdb599_and


A revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman já tem nova data para acontecer. O UFC ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas o Spider antecipou quando irá se reencontrar com o americano, que agora detém o cinturão dos pesos médios.

Em entrevista à GQ Brasil, Anderson confirmou o reencontro para o dia 28 de dezembro, data do UFC 168, que será realizado em Las Vegas.

Além disso, o ex-campeão rechaçou completamente as acusações de que teria entregado a luta para Chris Weidman por dinheiro. "Isto é loucura. Fiquei quatro meses focado em treino. Tinha gente do time chorando e tudo mais. Eu sou responsável. Jamais entregaria uma luta. Jamais.", negou o Spider que foi nocauteado pela primeira vez na carreira. "Sensação ruinzinha... Na verdade ainda a tenho. Nunca tinha sido nocauteado na minha carreira. Não gostei."

Anderson também se defendeu dass inúmeras críticas sofridas, especialmente por parte da imprensa.

"De verdade, eu fiquei chateado. Sempre fui aberto à imprensa, não sou celebridade, sou atleta. Eles poderiam entender melhor o que aconteceu e passar a noticia certa para o publico. Saber que atleta um dia vence e no outro perde. Meu filho me ligar chorando porque os amigos chamam o pai dele de brincalhão porque os pais leram isso - não é bacana. Mas é como eu disse para ele, um dia rei, no outro bastardo. Temos que seguir em frente.", contou.

O Spider ainda tratou de usar a derrota para reafirmar que não é invencível e confirmou que, além de voltar aos treinos, deve voltar a cumprir compromissos como gravações de filmes e comerciais. E ele deixou uma mensagem para seus fãs.

"Gostaria de dizer, antes de tudo, que errar é humano. Jamais entregaria. Só que luta é luta. Na vida, lutamos muito e nem sempre dá certo, mas nem por isso deixamos de ser batalhadores. Tem que levantar, dar a volta por cima e continuar lutando. Venceremos lutando, mas não quer dizer que sempre ganhando. Isso é o que eu levo pro octógono e para a minha vida."


http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/anderson-silva-confirma-revanche-com-weidman-para-28-de-dezembro-211237552.html
Link para o comentário

Penso que essa declaração só confirma que a última luta teve marmelada. Agora que a poeira baixou, ele tá querendo recuperar o cinturão.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

UFC 166: Velásquez volta a dominar Cigano e mantém cinturão dos pesados

ciganocaretagetty.jpg

Cain Velásquez é certamente o melhor peso pesado da atualidade. Ao dominar e nocautear Junior Cigano mais uma vez, na madrugada deste domingo, ele conquistou esse posto, encerrou uma trilogia histórica e ficou com o cinturão do UFC. O combate aconteceu em Houston, no Texas, onde a maioria da torcida era pelo americano de ascendência mexicana, o que gerou muitas vaias a Cigano desde o início. O brasileiro praticamente não conseguiu lutar, foi nocauteado no quinto round e perdeu pela segunda vez a chance de recuperar o título que já foi dele.

Mesmo antes da luta começar, os dois atletas se encostaram, já que Junior Cigano foi para o meio do octógono quando foi apresentado por Bruce Buffer e então Cain o encarou de perto.

Quando enfim o combate iniciou, o americano se aproximou para tentar derrubar o brasileiro diversas vezes e só teve sucesso após mais de dois minutos. Cigano não conseguiu escapar e ainda terminou o round preso na grade.

O segundo assalto continuou no mesmo ritmo, já que Cain estava disposto a segurar o ímpeto inicial do brasileiro, sempre prendendo-o na grade e acertando joelhadas. Só no final Cigano conseguiu abalar o americano com uma cotovelada, mas então o gongo soou.

No terceiro round Cigano tentou baixar a guarda para pegar Cain desprevenido, mas não teve sucesso com isso - voltou a ficar preso na grade. Quando enfim conseguiu levar a luta para o meio do octógono, quase foi nocauteado: um soco certeiro com a direita de Cain derrubou Cigano, que ficou atordoado e sofreu para resistir até o final do round.

O quarto assalto foi uma repetição de algo que se viu bastante na segunda luta entre os dois: Cigano claramente atordoado, sofrendo mais e mais golpes, mas diante de um Cain que não conseguia encerrar a luta.

Com socos e joelhadas, Cain conseguiu pelo menos aumentar os ferimentos no rosto de Cigano, o que causou a interrupção da luta pelo juiz. O sangue foi tirado do rosto do brasileiro, mas ele continuou a ser massacrado, já que seus contragolpes tinham pouca eficiência.

Antes do quinto e último round, Cigano precisou ser avaliado por médicos, mas foi aprovado. Apesar de ter sofrido duros golpes no início, Cain conseguiu impor seu jogo mais uma vez e prendeu o brasileiro na grade para assegurar a vitória. Até que Cigano caiu de joelhos no octógono e o juiz teve que decretar o nocaute técnico.

Essa foi a segunda derrota seguida de Cigano para Cain. Ele vinha de vitória sobre Mark Hunt, mas sucumbiu novamente para o campeão, que em breve deve enfrentar outro brasileiro - Fabricio Werdum é o favorito para disputar o título em 2014.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/lutas/mma/ufc-166-velasquez-volta-a-dominar-cigano-e-mantem-cinturao-dos-pesados,a0f6b7d82f3d1410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Belfort massacra Henderson com nocaute inédito e sai ovacionado

belfortnocauteiahendersongetty.jpg

A luta principal do UFC Fight Night 32, na madrugada deste domingo, em Goiânia, foi um massacre. Em apenas 1min17s de luta, Vitor Belfort conseguiu o que ninguém havia conseguido: nocauteou o veterano Dan Henderson, que "apagou" pela primeira vez na carreira. E saiu do octógono ovacionado pelo público de Goiânia após o combate, válido pela categoria dos meio-pesados.


A vitória de Belfort tem ramificações bem diferentes para os dois lutadores. O brasileiro de 36 anos terá a chance de disputar o cinturão dos médios, contra o vencedor da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, que acontece em dezembro. Já Henderson, 43 anos, deve dar adeus ao UFC - foi a terceira derrota seguida do americano, cujo contrato se encerrou com o combate desta noite.

O combate começou em ritmo lento, com os dois lutadores se estudando bastante. Mas quando Henderson avançou para tentar seu famoso cruzado de direita, errou a distância e caiu ao ser atingido pelo contragolpe de Belfort. O brasileiro martelou o americano no ground and pound, mas Hendo mostrou a tradicional resistência para se manter na luta. Quando o veterano tentou levantar, porém, uma canelada certeira de Vitor encerrou o combate.

O triunfo de Belfort também significa uma revanche pessoal, já que em 2006, Henderson havia derrotado o brasileiro pelo extinto Pride. Com mais uma vitória na bagagem e vivendo provavelmente o ápice da carreira, o "Fenômeno" agora aguarda o tira-teima entre Anderson Silva e Chris Weidman para saber seu adversário pelo cinturão dos médios.

http://esportes.terra.com.br/lutas/mma/belfort-massacra-henderson-com-nocaute-inedito-e-sai-ovacionado,453efced11042410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Grande vitória. :)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

E ontem tivemos a revanche pelo cinturão de Pesos-Médios entre o Anderson e o americano, desta vez, realmente não tem como dizer que foi armação, mas muitos acharam injusto, já que Anderson Silva quebrou a perna e aí ficou fácil pro americano.

Não entendo tanto disso, mas acho que com uma lesão desse tipo ele deve ficar 1 ano parado. :unsure:

Bom, pelo menos dessa vez o Anderson Silva lutou. :)

Link para o comentário

E talvez seja o fim da carreira dele. Afinal ele já tem 38 anos e com uma lesão séria dessas...

Mas o que ele já fez no UFC, já pode ser considerado um dos melhores de todos os tempos.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Isso a Globo não mostra...

1545004_591119987641223_195209836_n.jpg

O Anonymous Brasil publicou isso huehuehuehue Já era, todo mundo criticado a página...

E sobre a luta, acho que a carreira do Anderson Silva já era.

Link para o comentário

E em poucas horas o cara já passou pela cirurgia... A previsão é que se recupere em no máximo 6 meses. :joia:

Link para o comentário

Nopy entendi a imagem que o Rodrigo postou

É apenas uma paródia daquelas pessoas que veem o demônio, mensagem subliminar e ocultismo em tudo, mas as pessoas interpretaram como uma crítica real e verdadeira na página.

Uma pena o que ocorreu com o Anderson, não sei se ele está no fim de carreira, mas acho que ele já mostrou que é um dos maiores nomes do MMA em toda a história, sem a menor dúvida.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      277

      Futebol Inglês

    2. Melchior CH
      2424

      Fotos CH

    3. E.R
      11

      Ayrton Senna

    4. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. E.R
      788

      BEBIDAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...