Jump to content
Sign in to follow this  
Marcos Albino

UFC - Ultimate Fight Championship

Recommended Posts

Barbirotto

Werdum finaliza Velásquez no terceiro round e unifica cinturões dos pesados

werdum_1.jpg

Chocar o mundo se transformou em rotina na vida de Fabricio Werdum. Vencer Fedor Emelianenko por finalização já havia mostrado isso. Nocautear um campeão do K-1, como fez com Mark Hunt, também impressionou. Mas, na madrugada deste sábado para domingo, sendo azarão contra Cain Velásquez, ele deixou claro que é bom jamais duvidarem dele. A chance de errar costuma ser grande. Aos 2m13s do terceiro assalto, com uma justa guilhotina que envolveu o pescoço do americano ao mesmo tempo que o sorriso tomava conta do rosto do gaúcho, o Vai Cavalo unificou os cinturões dos pesos-pesados (até 120kg) e se tornou o 10º brasileiro a conquistar o título linear da organização.

Depois de perder o primeiro round, Werdum voltou melhor para o segundo e castigou o americano com seus socos e joelhadas. O córner de Velásquez sugeriu que a estratégia mudasse e o lutador buscasse a queda. Sorte do brasileiro, que tem no jiu-jítsu sua melhor ferramenta. E, cá entre nós, quem mais pode ter um currículo com finalizações sobre Fedor Emelianenko, Rodrigo Minotauro e, agora, Cain Velásquez?

- Quero agradecer a todos, vamos respeitar Cain Velásquez, eu respeito. Queria agradecer meu país, Brasil, minha equipe, família, estou muito feliz, foi uma luta duríssima e com certeza teremos revanche. Treinei muito a guilhotina para defender essa queda. Eu represento o Brasil esse cinturão é para todos vocês - afirmou Werdum, ainda no octógono.

werdum_guilhotina_1.jpg

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/06/werdum-finaliza-velasquez-no-terceiro-round-e-unifica-cinturoes-dos-pesados.html

chavesmaniaco1002

Dana discorda dos jurados e enxerga vitória de Anderson contra Bisping

Brasileiro perdeu para o anfitrião na luta principal do UFC Londres, por unanimidade

mg_1318.jpg

A vitória de Michael Bisping por pontos na luta contra Anderson Silva, sábado, no UFC Londres, deu margem para outra interpretação devido ao equilíbrio do combate. Presidente do Ultimate, Dana White, por exemplo, enxergou uma pontuação diferente da concedida pelos jurados (triplo 48 a 47 para Bisping): o mandatário acredita que Spider venceu o confronto.

- Eu tive a mesma pontuação dos juízes, mas para o outro lado - declarou Dana, em entrevista concedida à transmissão oficial do evento.

Em relação ao confronto, Dana White comentou o polêmico "nocaute" de Anderson Silva, que aplicou uma joelhada voadora no inglês, subiu no cage para comemorar, porém, o árbitro Hearb Dean entendeu que o round havia terminado antes.

- Foi absolutamente uma loucura. A joelhada voadora. Veja bem: nocautes limpos são incríveis, te deixam certos de que a luta acabou. Bisping estava muito preocupado com o protetor bucal e começou a tentar parar a ação. Anderson Silva o acertou com a joelhada e "boom". Se Anderson partisse para cima dele, poderia ter finalizado a luta. Ele não fez isso, tentou sair. Ele estava comemorando, estava em cima do octógono comemorando a vitória e todos gritavam que a luta não acabou. E os caras da comissão estavam tentando tirar os outros caras de lá. Não sei o motivo de eles terem permitido que eles entrassem, mas de qualquer forma isso foi louco.

- Bisping nunca venceu um título, mas ele está por perto há muito tempo e todos se empolgam nas lutas do Bisping porque ele sempre vai para a luta. Bisping nunca recua. Ele está na sua cara desde o primeiro minuto o gongo soar pela última vez e essa é uma das razões que fazem tanta gente gostar de assistir suas lutas e o respeitarem.

Algoz do ex-campeão do UFC, Michael Bisping recebeu os elogios do mandatário por sua determinação e intensidade durante os embates.

Fonte: Globoesporte

Link: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/02/dana-discorda-dos-jurados-e-enxerga-vitoria-de-anderson-contra-bisping.html

Edited by YuriSGA

Don_aCHiles

Anderson anda muito arrogante, só faz reclamar quando perde... :closedeyes:

E.R

Finalmente o Anderson Silva venceu de novo.

E.R

Anderson Silva e o José Aldo só não se aposentaram porque ainda devem estar precisando de dinheiro.