Ir para conteúdo

Os eventos esportivos são bons para o Brasil ?


Vinicius Maux

Recommended Posts

O Brasil esta com a bola toda, ultimamente tem entrado em todas as disputas para sediar eventos esportivos. Mas isso é realmente importante para o país ? Os investimentos em áreas como educação, saúde e segurança podem ficar esquecidos ? Sediar eventos esportivos, e gastar milhões na construções obras gigantescas, não seria desculpa para desvio de dinheiro e enriquecimento alheio ilícito ?

Para os que não sabem:

Brasil sediará a Copa do Mundo de 2014

Brasil sediará os J. Olímpicos de 2016

Brasil sediará os J. Paralímpicos de 2016

Brasil sediará a Copa América de 2019

Link para o comentário

Por mim, bom estes eventos esportivos, é pra quem organiza, ganhando e roubando milhões (não tenho dúvida de que esteja acontecendo isto). Ruim é para nós torcedores, que pagamos os nossos impostos para isto, os jogos. Talvez se as autoridades tivessem o mínimo de vergonha na cara pra perceber que, apesar do crescimento, o Brasil é um país subdesenvolvido, e não tem a mínima capacidade de fazer um evento grande esportivo pelo menos confortável á todos...

Mas gente, não liguem, somos o país do futebol, só isto. O quê? Saúde, educação? Deixa pra lá... Não precisamos disto... ¬¬

Link para o comentário

Eu acho que os eventos esportivos tem que ser aos poucos. Da forma que estão fazendo, esta descaradamente comprovado que é para enriquecer os envolvidos.

Link para o comentário

Eu já acho que é um forma de entreter o Brasileiro para não ver a real situação no país, tipo: "vamos dar a copa, as olimpíadas e eles vão ficar satisfeito com a nossa gestão."

E é assim, o brasileiro só pensa em futebol e cerveja, tendo isso o país está ótimo.

Link para o comentário

Eu já acho que é um forma de entreter o Brasileiro para não ver a real situação no país, tipo: "vamos dar a copa, as olimpíadas e eles vão ficar satisfeito com a nossa gestão."

E é assim, o brasileiro só pensa em futebol e cerveja, tendo isso o país está ótimo.

Concordo :reverencia:

A velha politica "Pão e Circo", já empregada em Roma na antiguidade.

Link para o comentário

Eu acho que é são uteis principalmente para o turismo e para as atividades relacionadas.

Por esse lado eu acho legal, mas ai só continua enriquecendo os empresários e o governo.
Link para o comentário

Por esse lado eu acho legal, mas ai só continua enriquecendo os empresários e o governo.

Exato, esse é um dos principais problemas que teriam que ser resolvidos.

De qualquer forma, é uma boa forma de promover o turismo do Brasil :joia:, vai trazer muitos turistas de vários paises.

Link para o comentário

Se não sediássemos esses eventos vocês acham que melhoria alguma coisa na saúde, educação, etc?

Bah, esse tempo todo que não sediamos não melhorou em nada. Meter a mão na grana eles metem de um jeito ou de outro. Então é melhor que pelo menos façam algo. E a população ganha em infraestrutura, pois no pacote da Copa há investimentos em aeroporto, metrô, brt, etc.

Link para o comentário

bom eu acho que esse mega eventos (faltou a copa das confederações em 2013) contribuem sim para o país, mesmo que enriqueçam "o sistema" eles geram milhares de empregos!!! as construtoras contratam mão de obra (pedreiros, serventes), além de fiscais de obras, engenheiros, auxiliares técnicos, aux. administrativos, enfim inúmeras vagas são abertas e mesmo depois da conclusão da obra, os que se destacam acabam conseguindo emprego fixo em outros locais....

é claro que investe-se muito em esportes e deixam de lado saude, educação, cultura... mais o esporte esta sendo benéfico para o país....

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      728

      FAMOSOS

    2. Homessa
      100

      Recomende uma música

    3. E.R
      155

      Mundial de Clubes da FIFA

    4. Homessa
      662

      Depósito de Bobagens

    5. E.R
      96

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...