Ir para conteúdo

Drogas


Gabriel Maciel

Legalização da maconha  

13 votos

  1. 1. Você é contra ou a favor da legalização da maconha?

    • Contra
      12
    • A favor
      1
    • Indeciso
      0


Recommended Posts

Professor Baratinha

O problema é o efeito alucinógeno. O cara pode comer um Big Mac, fumar um cigarro, mas não fica doidão. Com a maconha, fica.

E a bebida alcoólica?

Link para o comentário
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Gabriel Maciel

    15

  • Professor Baratinha

    7

  • ON10BR

    7

  • Seu Furtado

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aí envolve toda uma questão cultural. Óbvio que não tem como proibir do dia para a noite o consumo de álcool e tabaco no Brasil, até por já termos milhares de dependentes de ambas as drogas legalizadas.

No entanto aos poucos vão sendo criadas restrições. Veja que hoje em dia já não pode mais propaganda de cigarro na tv, já há leis que proibem o fumo em ambientes fechados, em ambientes cobertos, etc, além de campanhas de conscientização dos malefícios do cigarro. A longo prazo talvez se chegue lá.

Para mim o maior problema das drogas não é o que ela causa diretamente aos viciados, e sim à sociedade como todo. É ela quem fomenta boa parte da violência que está aí. E não, legalizá-las não resolve nada, pois as drogas degradam os usuários, a ponto deles roubarem a própria família ou destruírem o próprio patrimônio para conseguir mais.

Link para o comentário
Professor Baratinha

O tratamento em relação a cannabis devia ser igual ao cigarro, a mídia não estimula o consumo, existem campanhas alertando sobre os riscos (apesar da maconha não trazer riscos á saúde), só é vendido a maiores de idade etc. Quem quisesse, teria uma forma legal e segura de conseguir, sem ter que recorrer ao tráfico (que teria um grande prejuízo diga - se de passagem).

E até parece que a proibição impede alguém de usar né...

Link para o comentário

E até parece que a proibição impede alguém de usar né...

A proibição, muitas vezes, invoca a pessoa a usar, pois é algo banal e maneiro, na visão de jovens desesperados, o mesmo vale para o tabaco e álcool que também são drogas.

Contra, sem dúvida. Legalizar algo que só faz mal? Nem pensar. :closedeyes:

Aí tenho de discordar com você, a maconha tem grandes feitos medicinais também, todos temos de concordar com isto.

Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário

Aí tenho de discordar com você, a maconha tem grandes feitos medicinais também, todos temos de concordar com isto.

Fato.

A maconha nem é droga forte, nem se compara ao Crack.

Link para o comentário

O tratamento em relação a cannabis devia ser igual ao cigarro, a mídia não estimula o consumo, existem campanhas alertando sobre os riscos (apesar da maconha não trazer riscos á saúde), só é vendido a maiores de idade etc. Quem quisesse, teria uma forma legal e segura de conseguir, sem ter que recorrer ao tráfico (que teria um grande prejuízo diga - se de passagem).

E até parece que a proibição impede alguém de usar né...

A maconha traz riscos sim, não? Que eu saiba, é muito menos prejudicial que o cigarro e que o álcool, mas não dá pra dizer que não traz riscos, assim como qualquer droga consumida excessivamente. E assim como qualquer remédio que seja tomado excessivamente.

Mas enfim, eu sou a favor da legalização.

E eu não acho que o fato de maconha causar efeitos alucinógenos seja um argumento plausível, sinceramente.

Editado por Cisko
Link para o comentário

Fato: quem é a favor da proibição, tem de aceitar que o tráfico cresceu quatro vezes mais em quatro décadas de proibição no Brasil...

Link para o comentário

Sinceramente, eu não gostaria de ter um filho maconheiro. E vocês?

As pessoas ficam mais lerdas com a maconha, isso é fato.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

eu sou a favor da liberação, pelo menos o tráfico iria diminuir e muito... todos sabem o efeito que causa, só usa quem quer...

Link para o comentário

Sinceramente, eu não gostaria de ter um filho maconheiro. E vocês?

Eu nem filho quero ter, hauhsuahsuahsauhaushaushausha

Mas se eu tivesse, não gostaria. Mas seria da mesma forma que eu não gostaria se ele fumasse cigarro ou bebesse. Se é pra proibir porque não gostaria que o teu filho usasse, então que proíbam tudo, não só a maconha.

Link para o comentário

A enquete virou fumaça :huh:

:ponder:

Também sumiu uma no FP, e aí o Luis teve que colocar de novo. :ponder:

--

Eu também não queria ter filho, não sou muito paciente com crianças, mas se tivesse claro que eu não gostaria que ele usasse Maconha e etc..

Link para o comentário

Ontem à noite no Discovery Channel passou um documentário sobre jovens americanos que fumam maconha, alguém assistiu?

Link para o comentário

Sinceramente, eu não gostaria de ter um filho maconheiro. E vocês?

É usuário, ok. Ele não precisamente seria um viciado, sendo que a maioria dos usuários de maconha não chegam a experimentar outras drogas por conta própria.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2134

      NOVELAS

    2. E.R
      93

      Xuxa

    3. E.R
      473

      Big Brother Brasil

    4. E.R
      519

      YOUTUBE

    5. E.R
      108

      DATAS COMEMORATIVAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...