Ir para conteúdo

INFÂNCIA


Seu Furtado

Recommended Posts

Professor Baratinha

Sim, normal. Não costumo faze-lo sempre, mas faço as vezes. Pode ser estranho, mas eu não estou nem ai para o que essa prática possa representar, se é roubo ou não, estou pouco preocupado. O importante é se divertir, fazer essas coisas que ninguém mais faria, mesmo que velho

Eu comia as coisas quando trabalhei em um mercado. Todo domingo tinha uma rodada de bebida por conta da casa :lol:

Editado por Baratinha
Link para o comentário
  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    41

  • Don CHelipe

    24

  • Clark Kent

    24

  • Vinicius Maux

    16

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sempre gostei de eleições, desde bem pequeno mesmo. Mesmo sem entender muita coisa, eu sempre observava cartazes, panfletos, assisti todos os horários eleitorais desde quando os conheci (talvez desde 1998). Ainda me lembro coisas antigas do horário eleitoral, como o Serra usando o jingle da segunda-feira em 2002, Maluf em 2004, Enéas, Patrícia e Havanir em 2006, uma propaganda tosca do PMN em 2002...

Sem contar da -<atenção, vocês serão os primeiros a saber uma coisa que só meus pais, avós, ex-namorada e um ou outro sabem-> minha coleção de panfletos eleitorais. Sempre fico com vergonha de comentar com os outros porque quem não entender achará que é lixo, sujeira, etc. Mas não, em eleições municipais eu guardo dois papéis (pra ter frente e verso) de cada candidato [na última me faltaram 3, nesta 11], e nas eleições nacionais guardo um de cada dos que encontro. Para ficar organizado e não ocupar muito espaço, utilizo um caderno vazio ou agenda vazia para cada eleição, colando os panfletos nele. Assim fico com minha coleção preservada, organizada cronologicamente, sem ocupar espaço e limpa. Já são cinco eleições.

A primeira vez que juntei os panfletos foi em 2002, que logo foram jogados fora pela minha mãe. Até que em 2004 tive essa ideia citada acima e ela ao contrário até começou a me ajudar a colecionar. Hoje meus pais, avós e alguns conhecidos me ajudam na busca por todos os candidatos e eu tenho parte da história da cidade registrada, com a evolução de cada partido, coligação e candidato através dos panfletos de 2004, 2008 e 2012, com direito a acusações antigas de quem é aliado hoje e coisas do tipo. Além de guardar alguns jornais locais importantes, como a edição que entregaram gratuitamente de casa em casa um dia antes da eleição de um jornal totalmente favorável (sem disfarçar) a um candidato e atacando o outro (pra mim isso é crime), essa mesma publicação dizendo que um candidato fazia a mesma coisa que o publicitário do Hitler (coisa que não tem nada ver, até porque o que o colunista disse que era a mentira inventada foi confirmada verdadeira) e outro que falava que nosso prefeito seria cassado (não foi e nem foi discutido isso). É um jornal que me dá até nojo ler, de tão tucano que é. Mas o povão nem percebe e compra, fazer o que, é um dos únicos que circulam por aqui.

E eu que achava que era louco encontrei mais três pessoas que colecionam os panfletos. Além daqui, tenho panfletos municipais de Dobrada, Araraquara, Jaboticabal, São Carlos, Ribeirão Preto, Monte Alto, Itápolis, Itanhaém, Mongaguá, Santos, São Paulo (SP); Conceição das Alagoas e Uberaba (MG).

Enfim, eleição pra mim é um vício de dois em dois anos, além de acompanhar notícias, propaganda eleitoral, votar, apurações, ainda coleciono. E faço Ciências Sociais, curso que uma das matérias-tronco é: POLÍTICA. Enfim, gosto mesmo da coisa hehe.

<e que não caçoem dele hashahs>

Comigo é o mesmo, Victor. Sempre gostei de Eleições, e também coleciono os santinhos. :P

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Eu não acho isso ético. É a mesma coisa que tu almoçasse em um lugar e desse meia volta e saísse.

É verdade, não é ético. Mas é de graça.
Link para o comentário

É verdade, não é ético. Mas é de graça.

Bom, eu jamais faria isso. Não acho decente.

Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário

Quando eu era criança passava o dia na rua jogando bola :bola_icone: e encomodando os vizinhos :bangin: , não faz tanto tempo, uns 5 ou 6 anos. Bons tempos aqueles.

Link para o comentário

Ahhh e uma coisa que todos faziam,tocar campainha dos outros e sair correndo :P

Desculpa aí, PG, mas "todos" é gente demais.

Eu nunca fiz isso, e tenho verdadeiro horror a este tipo de coisa.

Já os desocupados e mal educados filhos dos meus vizinhos... ¬¬

  • Curtir 2
Link para o comentário
Professor Girafales

Desculpa aí, PG, mas "todos" é gente demais.

Eu nunca fiz isso, e tenho verdadeiro horror a este tipo de coisa.

Já os desocupados e mal educados filhos dos meus vizinhos... ¬¬

Todos é expressão,não quis dizer que Todos já fizeram isso,mas sim a maioria. ;)

Link para o comentário

Desculpa aí, PG, mas "todos" é gente demais.

Eu nunca fiz isso, e tenho verdadeiro horror a este tipo de coisa.

Já os desocupados e mal educados filhos dos meus vizinhos... ¬¬

[2]

Nunca fiz "travessuras" do tipo, por incrível que pareça.

Link para o comentário

Ai ai, esses caras sem infância. :assobiando: Ficam querendo ser os "certinhos".

- Esse de bater campainha já foi melhor na minha época, hoje é sem graça.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2132

      NOVELAS

    2. E.R
      240

      Fórmula 1

    3. E.R
      1776

      CINEMA

    4. E.R
      10

      Bake Off Brasil

    5. E.R
      5

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...