Ir para conteúdo

CURIOSIDADES


Marcos Albino

Recommended Posts

Patos de borracha invadem rio na China

Onze mil patos de borracha foram lançados neste sábado (5) no Rio Huangpu, em Xangai, na China. Eles são parte de um evento de caridade.

1_1.jpg

2.jpg

G1

Link para o comentário
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    167

  • Victor235

    67

  • Clark Kent

    42

  • chavesmaniaco1002

    37

Usuários que mais postaram nesse tópico

É cada uma que me aparece... E esses patos em algum momento são retirados do rio? :headscratch:

Link para o comentário

Os 25 países menos visitados no mundo:

NOTÍCIAS

1 - Nauru (200 turistas estrangeiros por ano): a menor república do planeta (21 quilômetros quadrados) não tem atrativos. Mesmo assim, requer visto de entrada e quase não há embaixadas de Nauru pelo mundo. Difícil, muito difícil.

2 - Somália (500): guerra civil, ausência de governo, extremistas islâmicos, extrema pobreza... A reputação é péssima. E o risco de sequestro é altíssimo.

102_152-blog-lista-05.jpg

Radicais islâmicos exibem o seu poderio na Somália / Foto: Reuters

3 - Tuvalu (1,2 mil): as rotas aéreas desconhecem esse arquipélago do Pacífico. Só uma empresa aterrisa e decola de lá.

4 - Kiribati (4,7 mil): poucos já ouviram falar do país. E parece que as empresas aéreas também.

5 - Ilhas Marshall (5 mil): o valor exorbitante das passagens aéreas assustam. Além disso, o aquecimento global volta e meia ameaça varrer o arquipélago do mapa.

102_10-blog-lista-07.jpg

Ilhas Marshall / Foto: AFP

6 - Guiné Equatorial (6 mil): obter o visto no único país que fala espanhol na África é um parto. Mas americanos não precisam dele. E nem por isso dão as caras.

7 - Turcomenistão (7 mil): o país tem reputação de rivalizar em termos de esquisitices com a Coreia do Norte. Precisa dizer mais?

8 - São Tomé e Príncipe (8 mil): nação pouco acessível, apesar de natureza exuberante.

9 - Comores (15 mil): o país do Índico sofre com malária e escassez de ofertas de voos.

10 - Afeganistão (17,5 mil): a guerra ainda não acabou. E ainda há de se considerar o Talibã.

102_147-blog-lista-04.jpg

Milícia motorizada do Talibã patrulha região do Afeganistão / Foto: Reuters

11 - Ilhas Salomão (23 mil): o país não é tão famoso quanto os seus vizinhos no Pacífico. E o patinho feio ainda é considerado mais caro que os concorrentes.

12 - Micronésia (26 mil): muito distante e desconhecida da maioria da população mundial. Apenas uma empresa aérea opera no arquipélago do Pacífico.

13 - Mauritânia (29 mil): Os atrativos da nação africana são areia e nômades. Você se empolgou?

14 - Guiné Bissau (30 mil): o país africano tem péssima infraestrutura e é ignorado por empresas aéreas.

15 - Líbia (34 mil): o fim do regime de Muamar Kadafi não significou da noite para o dia que o país do Norte da África se tornou atraente para turistas.

16 - Coreia do Norte (35 mil): justificativa desnecessária em se tratando de um dos países mais fechados do mundo. Apesar disso o ex-astro do basquete americano Dennis Rodman recentemente pareceu se divertir por lá. As recentes tensões com os vizinhos do Sul e os EUA devem ajudar a pôr o país comunista em uma posição pior no próximo ranking.

102_144-alt-blog-lista-03.jpg

Soldados norte-coreanos demonstram força no centro de Pyongyang, no agravamento das tensões com a Coreia do Sul / Foto: AP

17 - Butão (37 mil): O processo para a concessão de visto é bem complicado. Caso você consiga, o governo exige que passe todo o tempo com um guia local. Ou seja: nada recomendado para viagem de lua de mel.

18 - Timor Leste (40 mil): a ex-colônia portuguesa na no Sudeste Asiático ainda se recupera de um recente conflito pela independência e não é sinônimo de segurança para os viajantes.

19 - Tonga (45 mil): arquipélago isolado no meio do Pacífico.

20 - Serra Leoa (52 mil): "Você já ouviu alguma coisa boa sobre esse país?", pergunta Gunnar. A violência desenfreada assusta tremendamente, mas o país tem belas praias.

21 - Djibouti (53 mil): o país da África é muito seco e sujo.

22 - Liechtenstein (53 mil): o minúsculo país europeu não tem aeroporto e ainda conta com a concorrência turística "desleal" das vizinhas Suíça e Áustria. A maior parte dos visitantes é formada por empresários ávidos pelas vantagens desse paraíso fiscal.

23 - República Centro-Africana (54 mil): um dos países mais pobres da África não tem cartões postais. E ainda sofre com seguidas e sangrentas crises políticas. A mais recente estourou no fim do ano passado e ainda não chegou ao fim. Turistas, principalmente franceses, fugiram do país em convulsão.

102_131-alt-blog-lista-02.jpg

República Centro-Africana: rebeldes entram no sala do presidente recentemente deposto / Foto: AFP

24 - Chade (71 mil): o país africano é desértico e sofre com instabilidade política.

25 - Dominica (73 mil): a ilha no Caribe só tem um aeroporto, que só comporta pequenas aeronaves.

Editado por Alan1509
  • Curtir 1
Link para o comentário

Tem país aí que eu nunca nem ouvi falar... :what: Um desses daí que eu gostaria de conhecer um dia é as "Ilhas Marshall", mas com as passagens tão caras fica inviável... Mas deve ser interessante um país que aonde você vá, saia direto no mar... :feliz:

Link para o comentário

Acho frescura esse negócio que a Coreia do Norte faz, é lamentável que tenham governos que façam isso ainda. Fiquei secando eles na copa de 2010. Huehuehue :devil2:

Editado por Gogetareborn
Link para o comentário

Acho frescura esse negócio que a Coreia do Norte faz, é lamentável que tenham governos que façam isso ainda. Fiquei secando eles na copa de 2012. Huehuehue :devil2:

BURRO! :muttley:

Digo... Digo... Que eu saiba a última Copa foi em 2010... Em 2012, teve Olimpíadas... :assobiando:

Link para o comentário

Mas e se eu dissesse que fiz isso de propósito você acreditaria? :rolleyes2s:

Eu suponho que não :P

Mas vc tem razão sobre a Koreia do Norte. Agente não sabe quase nada sobre o país para falar a verdade.E tenho sérias duvidas sobre aquela comoção da morte do ex-ditador deles que foi mostrado para o mundo.

Tem uns países da lista que também nunca ouvi falar. Eu era de se esperar que seja na África,que tenha muitas guerras e pobreza. Porém agente não sabe quase nada sobre a África. Lá também tem lugares bons para se visitar e não tem só as ruínas que estamos pensando. É uma pena que alguns países desse continente já fizeram agente se acostumar em associar lá como sofrimento infinito.

Link para o comentário

Passageiro pousa avião após piloto desmaiar na Inglaterra

romania1.jpg

Um passageiro conseguiu pousar um pequeno avião num aeroporto britânico na noite desta terça-feira (8), após o piloto da aeronave desmaiar.

Equipes de emergência foram chamadas ao aeroporto de Humberside, no centro da Inglaterra, depois de o avião emitir um pedido de ajuda. Dois instrutores de voo orientaram o passageiro pelo rádio a pousar o aparelho, que levava apenas duas pessoas.

O passageiro precisou de quatro tentativas até conseguir pousar, ovacionado pelas pessoas que aguardavam na torre de controle.

A polícia de Humberside confirmou na manhã desta quarta-feira a morte do piloto. A causa da morte não foi divulgada.

FAÍSCAS:

Segundo testemunhas, o pouso foi praticamente normal, a não ser por algumas faíscas e choques de partes da aeronave no solo. Um dos instrutores que orientou o pouso, Roy Murray, afirmou que o passageiro não tinha experiência de voo, mas fez um "trabalho extraordinário".

"Ele fez um pouso muito bom. Ele não conhecia a disposição dos comandos, não tinha as luzes ligadas, então estava voando totalmente no escuro", disse Murray, que comanda uma escola de aviação no aeroporto de Humberside.

Murray disse ter tentado manter o homem calmo enquanto explicava os procedimentos de pouso. "A última coisa que você quer é criar pânico, senão todo tipo de problema pode acontecer", afirmou.

"É um sentimento fantástico saber que consegui algo e provavelmente salvei a vida de alguém", comentou. "Acho que sem qualquer orientação ele provavelmente teria caído no chão."

O avião, com o piloto e o passageiro, havia decolado da pista de pouso de Sandtoft, a 40 km de distância.

Uol Notícias

Link para o comentário

Religiosos se furam em ritual de "purificação"

Um Festival de purificação espiritual na Tailândia, chamou a atenção do mundo pela forma em que os devotos encontraram para atrair a purificação.

O evento acontece no nono mês lunar do calendário chinês, há cerca de 150 anos. Os religiosos se ferem com espadas e furam as bochechas com objetos pontiagudos como forma de se purificar.

Os devotos acreditam que a abstinência de carne os ajudarão a obter boa saúde e paz de espírito. A procissão é realizada pela comunidade vegetariana chinesa em Phuket na Tailândia.

Veja algumas imagens do ritual de purificação:

10set2013---devoto-fura-a-lingua-com-esp

10set2013---devoto-introduz-duas-pistola

10set2013---devoto-perfura-as-bochechas-

Fonte: Uol Notícias

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Zumbis aterrorizam as ruas de Paris durante caminhada na França
Na capital Paris, na França, dezenas de jovens se reuniram para caminhar pela cidade vestidos de zumbis, "aterrorizando" os moradores. Com maquiagem caprichada e muito sangue, os participantes posaram para as fotos e mostram sua aparência horripilante.

Imagens:

zombieparis1.jpg

zombieparis2.jpg

zombieparis3.jpg

zombieparis4.jpg

zombieparis5.jpg

G1

Link para o comentário

Uau, que coisa louca! Há algum outro objetivo para se fazer isso, além de assustar as pessoas?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...