Ir para conteúdo

CURIOSIDADES


Marcos Albino

Recommended Posts

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    167

  • Victor235

    67

  • Clark Kent

    42

  • chavesmaniaco1002

    37

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Fazendeiros japoneses criam laranja de cinco lados:

fazendeiro-japones-mostra-o-iyokan-uma-f

Fazendeiros japoneses da província de Ehime criaram uma laranja que tem cinco lados, segundo reportagem do jornal britânico "Daily Mail". A fruta cítrica de formato curioso foi batizada de iyokan. Lotes de laranjas pentagônicas foram oferecidas como um presente de boa sorte para os estudantes que enfrentam a temporada de exames –bem semelhantes aos vestibulinhos– na cidade de Yawatahama, em Ehime.

As laranjas também estão sendo chamadas de "Gokaku no Iyokan", que significa "cheiro doce do sucesso" e se refere ao bom resultado nos exames.

Por fora, as laranjas são bem diferentes, mas os fazendeiros garantem que por dentro eles continuam muito doces.

Fonte: UOL TV

http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2014/01/17/fazendeiros-japoneses-criam-laranja-de-cinco-lados.htm

Link para o comentário

Agora me lembrei que já tinham inventado Melancia quadrada. Acho que foi no Japão mesmo.

Isto não é só impressionante mais útil ,pelo menos eu acho.

O Kiko iria adorar essa melancia :P

Link para o comentário

Agora me lembrei que já tinham inventado Melancia quadrada. Acho que foi no Japão mesmo.

Isto não é só impressionante mais útil ,pelo menos eu acho.

O Kiko iria adorar essa melancia :P

Já vi isso em Os Simpsons

Link para o comentário

Agora me lembrei que já tinham inventado Melancia quadrada. Acho que foi no Japão mesmo.

Isto não é só impressionante mais útil ,pelo menos eu acho.

O Kiko iria adorar essa melancia :P

Essa melancia quadrada é o maior sucesso no Japão, o pessoal usa até como assento nas feiras livres... :P

Link para o comentário

NOTÍCIAS

Conheça Yakutsk, a cidade mais fria do mundo:

1_3.jpg

Cansado do calor excessivo do verão brasileiro? Saiba que o extremo oposto também não é confortável. Yakutsk, na Sibéria, é considerada a cidade mais fria do mundo. No inverno, a temperatura média é de -45°C. O valor mais baixo já registrado em uma cidade foi lá: -67,8°C, em 1933. O fotógrafo neozelandês Amos Chapple visitou o local e registrou momentos de uma rotina congelante, como uma criança com os cílios cobertos de gelo e a névoa que envolve as ruas nos dias mais frios.

A neve e o gelo cobrem a cidade por oito meses do ano. As condições climáticas são similares às do Círculo Polar Ártico, no extremo norte do planeta, região desabitada. Já Yakutsk é o lar de cerca de 200 mil habitantes e precisou ser equipada com sistemas de aquecimento, que possibilitam a vida humana. Apesar do ambiente hostil, há outros atrativos naturais: o local é rico em ouro, diamantes e outros minerais, que atraem pessoas e indústrias desde o início do século 18.

REVISTA CASA E JARDIM

http://revistacasaejardim.globo.com/Curiosidades/noticia/2014/01/cidade-mais-fria-do-mundo.html

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

NOTÍCIAS

Flatulência de vacas promove explosão na Alemanha:

5jun2013---vaca-fica-em-meio-a-inundacao

Moradores do Jardim João 23, bairro no extremo oeste de São PaO gás metano expelido por vacas provocou uma explosão em um celeiro na Alemanha na segunda-feira.

A explosão feriu um dos animais e danificou o teto do celeiro no vilarejo de Rasdorf, na região central do país.
O gás acumulou-se com a flatulência e arrotos expelidos por cerca de 90 vacas, que se acumulou no local. A polícia disse à agência de notícias Reuters que um foco de "energia elétrica estática provocou a explosão do gás".
Os serviços de emergência que visitaram a fazenda realizaram medições de gás metano no local.
Cada vaca é capaz de emitir 500 litros de gás metano por dia. O impacto ambiental da pecuária é alto, já que o metano é nocivo ao meio ambiente.
As vacas também expelem amônia, que pode danificar solo e água, devido ao nível tóxico de acidificação.

FOLHA UOL

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2014/01/28/flatulencia-de-vacas-provoca-explosao-na-alemanha.htm

Muito louco! :lol:

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

NOTÍCIAS

Homem passa 9 dias caminhando para passar Ano-Novo em casa, na China:

1fev2014---fogos-de-artificio-explodem-n

A polícia de trânsito surpreendeu um homem que estava nove dias caminhando para chegar a sua cidade natal, Chongqing, para passar o Ano Novo chinês, a maior festividade da potência asiática comemorado desde a sexta-feira passada e até o próximo fim de semana.

Quando faltava apenas cerca de 100 quilômetros para chegar a seu destino (condado de Zhongxian, em Chongqing), os policiais descobriram em plena rodovia o homem, cuja identidade não foi revelada e que procedia da província de Guizhou, ao sul de Chongqing, segundo publica a agência oficial "Xinhua".
Desde um ponto desconhecido da região vizinha, o homem tinha decidido fazer o caminho a pé, já que não conseguiu economizar dinheiro suficiente para comprar uma passagem de trem ou de ônibus revendendo ferro-velho que encontra na rua, como se ganha o sustento habitualmente.
Com apenas 200 iuanes (pouco menos de 25 euros) no bolso, o homem andou a maior parte do caminho até que foi encontrado pela Polícia, apesar de algumas pessoas terem lhe dado ocasionalmente carona em alguns trechos.
Segundo a "Xinhua", a Polícia comprou uma passagem de ônibus para o caminho restante para casa.
Este caso é talvez o mais extremo conhecido este ano sobre o sacrifício que milhões de chineses realizam estes dias para chegar a suas cidades natais e desfrutar do Ano Novo Lunar com suas famílias, já que se trata praticamente da única ocasião que têm anualmente de se reencontrar com seus parentes.
Na conhecida como maior migração mundial, alguns cidadãos chineses chegaram a passar também até 40 horas em um trem ou inclusive 17 dias em cima de uma bicicleta para poder se reunir com suas famílias no também conhecido como "Festival de Primavera".

FOLHA UOL

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2014/02/02/homem-passa-9-dias-caminhando-para-passar-ano-novo-em-casa-na-china.htm

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Já tinha ouvido falar do "Filtro labial" e da "Orelha"... :lol:

Aliás, belíssimas curiosidades amiga. Parabéns! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário

Nossa que legal Marilia. Eu adoro essas curiosidades!

Acho que a orelha do martelo deve ser até mais conhecida,principalmente para quem trabalha com ele,diferente de muitos outras palavras presentes nessa lista.

Posta mais!!!

Puxa eu vejo muito Fosfenos.

Sinto muita Parestesia no pé quando fico muito tempo sentada.

A Lúnula fina na ponta da unha? Ou é aquela que fica no começo dela?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Raphael
      2952

      Pica Pau

    2. E.R
      44

      Libertadores 2024

    3. E.R
      94

      Xuxa

    4. E.R
      416

      TECNOLOGIA

    5. E.R
      362

      Sonic The Hedgehog

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...