Ir para conteúdo

CURIOSIDADES


Marcos Albino

Recommended Posts

Ponto interessante que você tocou.

Venho notando mesmo, que o pessoal mais jovem vem demonstrando desinteresse em casar e construir uma família. Quando comento a respeito, pareço um alienígena...

Link para o comentário
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    167

  • Victor235

    67

  • Clark Kent

    42

  • chavesmaniaco1002

    37

Usuários que mais postaram nesse tópico

Isso acontece mesmo com frequência. Tudo bem ter a opção de não casar e ter filhos,mas achar isso careta demais daí é horrível,infelizmente isso que a maioria pensa.

Mas são jovens,talvez com o tempo alguns mudem de ideia.

Antigamente era bem mais óbvio, casar e ter filhos.

Link para o comentário

os valores mudaram, assim como a sociedade, natural algumas coisas mudarem, mas concordo com vocês, cada vez mais tem havido desinteresse em casar e ter filhos entre os adolescentes e jovens, muitos só querem saber de pegar e etc..

Link para o comentário

Uma coisa que achei até legal na Jornada Mundial da Juventude é que vários jovens negaram que o casamento estava fora de moda.

Sei lá,tudo bem a sociedade mudar,mas não precisa ser tanto e tão bruscamente.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Norma que proíbe barbas compridas causa polémica nos EUA:

barba-271x200.jpg

O distrito escolar da Filadélfia, nos Estados Unidos, impôs uma norma há quatro anos que proíbe os seus funcionários de terem barbas com mais de um quarto de polegada (pouco mais de 6 milímetros), o que obrigou a Justiça Federal a intervir para garantir o respeito à liberdade religiosa.

As partes finalmente chegaram a um acordo que encerra um processo por discriminação religiosa aberto em março e obriga o distrito a rever as suas normas de aparência física para que garantam o respeito à liberdade de fé, informou o Departamento de Justiça em comunicado.

A ação representava o mal-estar de um veterano funcionário do distrito, o policia Abu-Bakr, que, após 27 anos a trabalhar no mesmo posto com a barba comprida, teve que enfrentar a nova norma de 2010, em conflito com a sua fé islâmica, que não permite que se barbeie ou a apare.

“Os indivíduos não têm que ser obrigados a escolher entre manter os seus postos de trabalho e praticar a sua fé, quando podem ser feitas adaptações razoáveis”, considerou Jocelyn Samuels, da divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça.

Com o acordo alcançado, o distrito é obrigado a considerar as exceções ou adaptações nas suas normas de aparência física por motivos religiosos.

Além disso, a decisão obriga o distrito a manter um “processo interativo” com os seus funcionários antes de negar uma adaptação da norma por motivos religiosos, como aconteceu com o agente Abu-Bakr, que não viu (na altura) o seu pedido considerado.

O agente tinha notificado previamente o seu supervisor que não podia cumprir a nova legislação por causa da sua fé islâmica, mas recebeu uma reprimenda por escrito por não ter cumprido o estabelecido.

FONTE: ARCO DA VELHA

http://arcodavelha.eu/norma-que-proibe-barbas-compridas-causa-polemica-nos-eua/

Link para o comentário

Será que até o Papai Noel não vai conseguir escapar dessa lei? :lol:


Digo, se for uma barba bonita, bem cuidada, da pra deixar tranquilamente...

Editado por Gabriel Koller
Link para o comentário

Pensei aqui numa coisa,que parece tosca mas..., lá nos EUA tem muitos chineses,principalmente em China Town que fica em São Francisco se bem me lembro(mas em Nova York acho q também tem), é equivalente ao bairro da liberdade. Bem a maioria dos chineses mais velhos tem barba grande,como manda a tradição e como eles são bem conservadores.

Link para o comentário

Pensei aqui numa coisa,que parece tosca mas..., lá nos EUA tem muitos chineses,principalmente em China Town que fica em São Francisco se bem me lembro(mas em Nova York acho q também tem), é equivalente ao bairro da liberdade. Bem a maioria dos chineses mais velhos tem barba grande,como manda a tradição e como eles são bem conservadores.

Mas a lei é na cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, não tendo influência em Nova York e São Francisco, que fica na Califórnia...

Editado por chavesmaniaco1002
Link para o comentário

Então a lei só aplica a essa cidade? Mas existem leis que se estendem para outras.

Até acho isso esquisito nos estados unidos,terem leis únicas para algumas cidades. Penso como um Advogado deve estudar muito lá.

Link para o comentário

Então a lei só aplica a essa cidade? Mas existem leis que se estendem para outras.

Até acho isso esquisito nos estados unidos,terem leis únicas para algumas cidades. Penso como um Advogado deve estudar muito lá.

O esquema lá é diferente, é uma federação, os estados tem esse poder de criar leis para eles mesmos, há apenas algumas leis que se estendem a todo o país, mas geralmente as leis são só no estado que a inventou...um exemplo disso é a legalização da maconha, alguns estados permitem e outros não.
Link para o comentário

Mas acho eu que até no Brasil as cidades tem autonomia pra criarem as leis, o que muda é que lá os estados tem cada um a sua própria constituição penal.

Algum advogado de plantão me corrija se eu estiver errado :)

Link para o comentário

Mas acho que no Brasil são poucos os casos, lá tem mais leis diferentes para alguns estados.

Link para o comentário

Coveiro é afastado após foto ao lado de cadáver na Espanha:

coveiro-298x200.jpg

Um coveiro do cemitério de Guardamar del Segura, em Alicante, na Espanha, foi despedido após ter posado para foto ao lado de um cadáver mumificado e um parente do morto. A imagem gerou polêmica ao ser publicada nas redes sociais.

A cena surreal aconteceu após os familiares terem decidido abrir a sepultura do morto para que a sua mulher pudesse ser enterrada no mesmo local. Foi então que o coveiro e um familiar do homem falecido há já alguns anos decidiram tirar uma foto com o corpo mumificado. Segundo a agência Efe, o episódio bizarro ocorreu no fim de agosto.

A foto polêmica foi amplamente partilhada no Twitter e Facebook.

FONTE: ARCO DA VELHA

http://arcodavelha.eu/coveiro-e-afastado-apos-foto-ao-lado-de-cadaver-na-espanha/

Link para o comentário

Isso me lembra muito o filme " Um Morto Muito Louco" hahahaha. Mas fico pensando, para que compartilhar isso nas redes sociais? Bizarro.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...