Ir para conteúdo

CURIOSIDADES


Marcos Albino

Recommended Posts

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    167

  • Victor235

    67

  • Clark Kent

    42

  • chavesmaniaco1002

    37

Usuários que mais postaram nesse tópico

Chinês constrói carro minúsculo que conduz pelas ruas de Xangai:

microcarro2.jpg

O chinês Xu Zhiyun, de 60 anos, construiu um minicarro em Xangai, na China.

O veículo mede 60 centímetros de comprimento, 35 centímetros de altura e 40 centímetros de largura. Zhiyun usa o minicarro, que conta com um motor de 77 cavalos, para ir trabalhar.

microcarro.jpg

http://arcodavelha.eu/chines-constroi-carro-minusculo-que-conduz-pelas-ruas-de-xangai/

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
O chinês Xu Zhiyun, de 60 anos, construiu um minicarro em Xangai, na China.

Só eu que acho isso um desperdiço de tempo? :headscratch: (Não foi uma pergunta retórica)

Link para o comentário

Só eu que acho isso um desperdiço de tempo? :headscratch: (Não foi uma pergunta retórica)

Ué, não vejo mal algum no senhorzinho aí querer inventar suas engenhocas. Se é algo que ele desejou, e não causa mal a ninguém, deixe ele aflorar sua imaginação.

Link para o comentário

Treinador de futebol brasileiro vai treinar, simultaneamente, duas equipes diferentes:

joao-tele-300x180.jpg

Treinar uma equipa de futebol já é difícil. Agora, treinar duas equipas parece tarefa árdua. Apesar de não parecer nada fácil a tarefa do brasileiro João Telê, a verdade é que, devido a obrigações contratuais, terá que fazer isso em janeiro de 2015.

O técnico foi recentemente anunciado no Guaratinguetá, equipe da Série A2 do Campeonato Paulista, em São Paulo, mas sua equipe anterior, o Lemense, não o liberou antes do final do contrato, que só expira no início de fevereiro.

Assim, para tentar sair amigavelmente, Telê sugeriu treinar as duas equipas, e a proposta foi aceita pelas duas partes.

"Vou cumprir meu contrato com o Lemense até o final da Copa São Paulo e, depois, ficarei inteiramente ao serviço do Guaratinguetá. Enquanto isso, vou dividir-me entre os dois", explicou.

E como fará isso? "De manhã vou dar treino ao Lemense e à tarde ao Guaratinguetá. Quando não puder ficar com o Guará, um profissional da nossa equipe técnica estará junto com o grupo de jogadores", explicou.

João Telê não vê qualquer problema de incompatibilidade, e anuncia que vai levar consigo alguns jogadores do Lemense. "O único que vai sofrer com esta situação sou eu, que vou ficar mais exausto e mais cansado", rematou.

http://arcodavelha.eu/treinador-de-futebol-brasileiro-vai-treinar-simultaneamente-duas-equipas-diferentes/

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Bandeiras, dejetos humanos e até mesmo botas fazem parte do lixo da Lua
Por Redação Olhar Digital - em 13/01/2015 às 16h38

unaqcarlxwedrv9q0bwk.jpg
(Foto: Reprodução/Factually)

Desde que o Apollo 11 pousou na Lua em julho de 1969, algumas coisas dos astronautas que foram visitá-la ficaram para trás. Como o módulo lunar só podia levantar tanto peso fora da superfície, as primeiras missões resolveram trocar alguns produtos e engrenagens por rochas lunares e outras amostras.

Segundo o Trash on the Moon, site dedicado ao assunto, cinco bandeiras americanas (agora brancas), 12 pares de botas, duas bolas de golfe, 12 câmeras e um telescópio usado para as primeiras observações foram deixados.

Mas não para por aí. Há ainda a parte 'nojenta' da história. A Lua também é o local para 96 sacos de dejetos humanos (incluindo cocô, xixi e vômito), lenços usados e embalagens de alimentos.

Há também alguns objetos curiosos, como um broche de ouro no formato de uma oliva e um fotografia da família de Charlie Duke, um dos astronautas da missão Apollo 16. Para finalizar, 70 lixos espaciais e um disco de silício com mensagens de 73 líderes mundiais também estão lá.

Segundo astrobiologistas, a boa notícia de todo esse lixo é que, no futuro, poderemos saber se as fezes humanas ou outros dejetos sofreram algum tipo de mutação genética no espaço.

Via Factually
OLHAR DIGITAL Editado por Victor235
Link para o comentário

Eu li essa notícia no Olhar Digital ontem... Só ri na parte das "fezes humanas sofrerem mutações". :muttley:

Link para o comentário

Sim, eu abro o Olhar Digital e o UOL TV quase todo o tempo que estou no Fórum, pra ver se apareceu alguma coisa interessante pra pôr aqui. :lol:

Link para o comentário

Paquistanês é flagrado passeando com a família inteira em cima da moto:

paquistanes-maluco.jpg

Um paquistanês foi flagrado levando a mulher e os três filhos em uma pequena moto em uma rua em Rawalpindi, no Paquistão, na segunda-feira (12).

Cena foi registrada em Rawalpindi; Homem levava filhos para a escola.

http://www.guiadooeste.com.br/paquistanes-e-flagrado-passeando-com-a-familia-inteira-em-cima-da-moto/

E o pior é a moto, que tá mais pra mobilete. :muttley:

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Netshow.me exibirá concurso de bandas online
19 de janeiro de 2015

Netshow.png

Já imaginou participar de um concurso de bandas inteiramente online? Essa é a proposta do “Roland Onlive Festival”, que acontecerá entre fevereiro e março de 2015. O site Netshow.me será o responsável pela transmissão das etapas. Para participar, o grupo, dupla ou artista solo deverá se cadastrar na plataforma e criar uma transmissão. Pronto. A disputa já está valendo.

Os prêmios do Roland Onlive Festival serão variados. De acordo com a organização do evento, vão ser oferecidos 40 mil reais em equipamentos Roland. Além disso, os participantes também poderão ser remunerados por suas apresentações online. As inscrições já estão abertas. Na primeira etapa, é possível escolher o formato da apresentação.

O número de participantes da primeira etapa é ilimitado. Depois, os vinte artistas de maior público serão selecionados para a segunda fase. O show deve ter no mínimo 30 minutos e no máximo uma hora. Em seguida, os selecionados para a semifinal serão avaliados por um júri especializado. A final será composta por dez artistas.
PORTAL SUCESSO
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Americano oferece 'hotel mais rápido do mundo' em seu carro elétrico
25/01/2015 06h00 - Atualizado em 25/01/2015 06h00

Ele aluga estadia para turistas em seu veículo Tesla no site Airbnb.
Hóspedes dormem em garagem e têm que liberar carro para dono trabalhar.

Do G1, em São Paulo

tesla2.jpg
A cama é um colchão inflável no porta-malas do carro (Foto: Airbnb/Divulgação)

"O hotel mais rápido do mundo". Assim um americano apresenta a opção de hospedagem que oferece para turistas.
Morador da cidade de Phoenix, no Arizona, Steve Sasman inscreveu seu carro elétrico Tesla no Airbnb (site de hospedagem alternativa). Segundo a descrição do anúncio, o “primeiro Tesla Hotel” do mundo fica em sua garagem e está disponível para casais por R$ 220 por dia ou R$ 1.586 por semana.

tesla5.jpg
O carro Tesla, que vira um 'hotel' à noite (Foto: Divulgação/Airbnb)

Os hóspedes dormem em um colchão de ar instalado no porta-malas do veículo e têm direito a usar a cozinha, a sala de TV e o banheiro da casa.

O anfitrião provê lençóis, travesseiros e cobertores e duas velas elétricas “para dar um ar divertido de camping” à estadia. Ele lembra que o ambiente conta com controle de temperatura (o ar condicionado ou o aquecedor do carro) e coloca uma seleção de músicas no aparelho de som à disposição dos visitantes.

Steve também se oferece para buscar os hóspedes no aeroporto, dependendo do horário, usando o “hotel sobre rodas”, ou fazer um tour pela cidade por um preço extra.

Mas há uma condição: como o Tesla serve para ele também como meio de transporte, ele pede que os hóspedes o liberem por volta das 8h para que ele possa ir trabalhar.

Para convencer os possíveis clientes, Steve questiona: “Com qual frequência você dorme em um carro elétrico de US$ 118 mil ?” [mais de R$ 300 mil]
G1 TURISMO E VIAGEM
Link para o comentário

Assisti uma notícia na sexta-feira, mas pelo menos pude encontrar os links pra postar aqui. Os dois links são relacionados a uma notícia:

23/01/15: Máscara de Tutancâmon sofre reparo desastroso

http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/100000732478/mascara-de-tutancamon-sofre-reparo-desastroso.html

24/01/15: Restaurador minimiza estragos à máscara de Tutancâmon

http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/100000732608/restaurador-alemao-minimiza-estragos-a-mascara-de-tutancamon.html

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Urna inventada por designer transforma cinzas humanas em árvore

Urna-inventada-por-designer-transforma-c

Quando falamos sobre a morte de alguém para uma criança, muitos adultos dizem que o falecido virou uma estrela no céu. Agora, é possível dizer que aquele que se foi, na verdade, se transformou em uma árvore na terra.

Isso porque um designer inventou uma nova maneira de eternizar a lembrança de um ente querido: transformar suas cinzas em árvore. Essa é a proposta da Urna Bios, feita com material biodegradável, e que, ao ser “plantada” na terra, dá lugar ao vegetal.

A ideia surgiu em 1997, por Gerard Moliné, e foi colocar em prática em sua agência de design Estudi Moliné, ao lado do sócio Roger Moliné. Atualmente, a urna é comercializada e enviada a diversas partes do mundo, para homenagear pessoas que morreram e melhorar o meio ambiente.

O recipiente é dividido em dois compartimentos, um inferior, que guarda as cinzas (que podem ser de um humano ou de um animal de estimação), e outro superior, onde fica a semente e a terra em que ela irá germinar.

Ao mesmo tempo em que a planta se desenvolve e suas raízes se fortalecem, a urna se decompõe, permitindo que as cinzas entrem em contato com o vegetal e se tornem parte do substrato.

Segundo o site oficial da Bios, qualquer planta pode crescer ali, desde que a urna seja plantada em um lugar com bom clima, irrigação e luminosidade. No entanto, ele indica algumas espécies, como carvalho, ginkgo e pinheiro.

O preço de cada urna é 145 dólares, sem incluir o frete, e o escritório envia o produto para o mundo todo.

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Medeiros CH
      2947

      Pica Pau

    2. Conde Fox Terrier
      39

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. Professor Inventivo
      667

      Depósito de Bobagens

    4. Baixinho
      19

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      166

      DISNEY

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...