Ir para conteúdo

CURIOSIDADES


Marcos Albino

Recommended Posts

  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    167

  • Victor235

    67

  • Clark Kent

    42

  • chavesmaniaco1002

    37

Usuários que mais postaram nesse tópico

RS: família tira foto na neve de bermuda e chinelo bebendo chimarrão

14rsnevefrioinvernofamiliahonnefbermudaf

Uma fotografia que mostra três homens sentados ao lado de uma Brasília 1975 vestindo apenas bermuda e chinelo. A imagem postada no Facebook nesta terça-feira passaria desapercebida se não tivesse sido registrada no meio da neve que caiu em Caxias do Sul (RS), com uma temperatura em torno de -1ºC e sensação térmica de -5ºC. "Eu ia fazer a foto com a Brasília e o meu pai comentou: 'se tu é forte mesmo bate essa foto na neve só de calção'. Não seja por isso, eu respondi, mas tem que vir junto", contou Anderson Honnef, 23 anos.

O jovem da serra gaúcha, entretanto, nunca imaginou que a fotografia onde ele aparece ao lado do pai, Selvino, 47 anos, e do primo Daniel Blasi, 25 anos, teria tanta repercussão. Em menos de cinco horas, a imagem havia sido compartilhada por mais de 22,4 mil pessoas e ganhado 13,1 mil curtidas. "Meu Deus do céu, nunca vi tanta loucuragem. Nunca tinha me acontecido nada parecido", exclamou por telefone.

O trio ficou quase sem roupa na neve apenas o tempo suficiente para fazer as fotografias. Para deixar a cena bem "natural" no pátio da casa onde moram no bairro Jardim Eldorado, colocaram cadeiras de praia e não dispensaram o tradicional chimarrão. A Brasília 1975, xodó de Anderson, completou o cenário. "Ficamos de dois a três minutos ali, como se tivéssemos conversando, num frio de 'trincar o pelo'. Então botamos a roupa, entramos no carro com ar quente e fomos trabalhar. Ficamos uma meia hora esfregando as mãos para conseguir esquentar", brincou o empresário.

Anderson publicou a fotografia no Facebook para provocar os parentes que vivem em São Paulo e no Paraná. "Eles são meio deitados, dizem que gaúcho é fresco e tal. Postei só para mostrar que nós somos foda. Nunca imaginamos que ia chegar nesse nível", disse aos risos.

Neve na quantidade que caiu entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça em Caxias do Sul ele só tinha visto em 1994. "Desde então nunca mais. Então hoje decidimos aproveitar para deixar registrado. Agora essa foto que era uma brincadeira vai ficar para a história. Vou guardar para os netos", completou.

Pelo menos 30 municípios do Rio Grande do Sul e cinco de Santa Catarina registraram neve entre o final da tarde de segunda-feira e o amanhecer desta terça-feira. Segundo a Climatempo, no Rio Grande do Sul o fenômeno foi registrado em Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Ipê, Fontoura Xavier, Itapuca, Arvorezinha, Gramado, Canela, Vacaria, Bom Jesus, São Francisco de Paula, Nova Pádua, Paraí, São Marcos, Nova Prata, Antônio Prado, Lagoa Vermelha, Ibirubá, Sananduva, Veranópolis, São José dos Ausentes, Erechim, Ibiraiaras, Cambará do Sul, São Jorge, Lagoão, Jaquirana, Getúlio Vargas e Soledade. Em Santa Catarina, de acordo com a Epagri/Ciram, a neve ocorreu em São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra, Painel e Urubici.

Terra

11158_405359769566153_127459320_n.jpg

:lol:

Link para o comentário

Aqui na minha cidade (citada na notícia acima) também nevou, pena que foi pouco e de noite. :triste:

Mas... pelo menos nevou. :D

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário

Aqui na minha cidade (citada na notícia acima) também nevou, pena que foi pouco e de noite. :triste:

Mas... pelo menos nevou. :D

Aqui onde moro, que não é uma das frias de SC, chegou a nevar também. Não ontem, mas naqueles dias atrás que nevou em muitos lugares.

Foi de madrugada, eu nem vi. :P

Link para o comentário

A única vez que eu cheguei a ver neve de perto foi em 2006, aqui na minha cidade. Nevou em uma tarde fria de inverno (ah vá! é mesmo? Claro, como poderia nevar em uma tarde quente de verão? :P)

Já a geada é bem comum, vi muitas e muitas vezes quando vou pra escola cedo da manhã.

E gosto mil vezes mais do inverno do que do verão. É legal ver pessoas de outros lugares do Brasil que vêm pro Sul e quase se cagam de frio, enquanto os que vivem aqui já estão acostumados :lol: e vice-versa também, não suporto temperaturas acima de 30ºC.

Link para o comentário

E gosto mil vezes mais do inverno do que do verão. É legal ver pessoas de outros lugares do Brasil que vêm pro Sul e quase se cagam de frio, enquanto os que vivem aqui já estão acostumados :lol: e vice-versa também, não suporto temperaturas acima de 30ºC.

Verdade. É até engraçado ver na TV dizendo que em São Paulo tá um frio de 12ºC, sendo que aqui nessa temperatura eu ando até de calção. :lol:

Link para o comentário

Eu não moro nesses lugares que neva,mas eu adoro o frio! Mas um dia ainda vou por essas bandas do Sul para ver neve e se acostumar com ela,penso um dia ir para outros países.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Que massa isso aí... Acho que nunca verei neve em minha vida, aqui é quente pra cacete.

Bem pouquinho.

Aqui em Feira de Santana, essa é a nossa visão diária:

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR7SiET14D0HvTVqlaEvkUFXjrS37Kh1KysZtjf_YZVAdUDG5FH

Eu não acredito que tu mora em Feira... E eu pensei que só tinha eu de baiano aqui.

Tive aí há umas 2 semanas no "Feiraguai". :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      65

      Scooby-Doo

    2. E.R
      914

      Globo

    3. E.R
      481

      Dubladores CH

    4. E.R
      904

      Tom & Jerry

    5. E.R
      324

      UEFA Champions League

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...