Ir para conteúdo

CURIOSIDADES


Marcos Albino

Recommended Posts

:seta: Tópico para assuntos de curiosidades


Post Original (2012):

NOTÍCIAS
Chinesa de 1 ano sofre de doença rara de pele que a faz parecer idosa

2615934-2288-atm14.jpg

Uma menina de apenas um ano na China sofre de uma rara doença de pele que a faz parecer uma idosa. Acredita-se que Yuxin Xiaoli tenha cútis laxa, uma enfermidade do tecido conjuntivo na qual a pele se torna inelástica e fica suspensa frouxamente em dobras. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

O rosto da menina é coberto de rugas, e a pele de suas bochechas fica pendurada. No corpo, a pele fica ainda mais frouxa. A mãe, Yang, 23 anos, lembra que a pele da filha já era solta quando nasceu. "Nós não demos muita atenção, pensamos que todas as crianças eram assim", conta.

Yang relata que, durante a gravidez, os exames não indicaram nenhuma anormalidade. Agora com 18 meses, a condição de Yuxin está piorando. "Ela parece um velho", descreve a avó da menina, Cao Niu. "A última vez que eu a levei ao médico, outra criança ficou com medo e chorou muito", diz. "Eu reluto em levá-la para fora, porque as pessoas pensam que ela é um alienígena".

Yuxin também sofre de uma doença cardíaca congênita, pneumonia e asma, passando a maior parte do tempo em um hospital infantil em Zhengzhou, capital da província de Henan. O cabelo da criança tem de ser mantido curto, para que os médicos possam administrar medicamentos através de tubos e injeções na cabeça.

Apesar de sua saúde frágil, a família diz que Yuxin é alegre. "Ela é bastante ativa e esperta e imita expressões faciais rapidamente", diz a avó.

Terra.

Editado por Lucas Ferreira
Link para o comentário
  • Respostas 619
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    167

  • Victor235

    67

  • Clark Kent

    42

  • chavesmaniaco1002

    37

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Aluna que criou 'Diário de Classe' processa Cesar Jr. em SC

A família da estudante Isadora Faber, 13 anos, que ficou conhecida no País por ter criado uma página no Facebook chamada Diário de Classe, está processando o candidato do PSD à prefeitura de Florianópolis, Cesar Souza Júnior. Os pais de Isabela acusam o político de usar, sem autorização, a imagem da garota e da página em propagandas eleitorais na televisão e no site de campanha. Desde julho deste ano, a menina usa a página para mostrar as condições da escola municipal Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis, e cobrar melhorias no ensino público.

Em um texto postado na noite desta quinta-feira, Isabela reforça que não apoia nenhum candidato a prefeito da capital catarinense e diz que a família abriu um processo contra Cesar. "A equipe dele entrou em contato várias vezes com meus pais e eles sempre negaram minha participação e o uso das imagens, não só pra ele, mas pra todos os candidatos. Mesmo assim, ele usou as imagens no horário eleitoral e colocou no site da campanha dele", escreveu ela.

"Quero dizer que este candidato e seu partido estão sendo processados pela minha família. Acho que atitudes como essa demonstram bem o caráter (ou falta de caráter) desse candidato", afirmou a garota. "Este candidato chama-se CÉSAR SOUZA JR e nunca entrou em contato conosco, nem sequer para se explicar", disse Isabela na página do Facebook. A equipe de Cesar não foi encontrada no comitê do PSD para comentar o assunto.

Link para o comentário
NOTÍCIAS

Professora é demitida por divulgar fotos de escola alagada em Imperatriz


A divulgação em redes sociais de fotos que mostram alunos fazendo prova embaixo de guarda-chuvas causou a demissão de uma professora do ensino municipal de Imperatriz (MA). As imagens causaram impacto e o caso ganhou repercussão na cidade. O secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, disse que a medida foi tomada porque a professora procedeu de forma errada. A reportagem foi sugerida por um internauta através do VC no G1
Uiliene Araújo Santa Rosa, de 24 anos, foi afastada e teve seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz encerrado nesta sexta-feira (26), após a publicação das fotos que mostravam uma sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado. Nas imagens é possível ver os alunos se protegendo com guarda-chuvas, além do chão da sala de aula alagado e buracos no telhado da instituição. De acordo com a professora, a intenção ao publicar as imagens era chamar a atenção para os problemas da rede municipal. “Não identifiquei o nome do colégio ou de qualquer funcionário da instituição, mas publiquei as fotos em meu perfil pessoal, pois acredito que não se deve ficar de braços cruzados diante de uma situação assim”, falou ao G1.
Após a publicação das fotos, Uiliene conta que percebeu que os colegas a tratavam de forma diferente. “Quando voltamos do feriado, percebi que os funcionários me olhavam de uma forma diferente e já não falavam comigo. Era por causa das fotos. Então começaram a boicotar minhas aulas. Não liberavam data-show ou televisão para que eu trouxesse material para os meus alunos, coisa que faziam para os outros professores”, afirmou ela.
Na mesma semana em que as imagens foram divulgadas, a professora conta que a Secretaria de Educação providenciou reparos imediatos no telhado da escola. No dia 25 deste mês, no entanto, Uiliene foi afastada de seu cargo na unidade Guilherme Dourado e na sexta-feira (26), a professora recebeu um comunicado que anunciava o encerramento de seu contrato com a Prefeitura Municipal de Imperatriz por atos de conduta incabível.
“Fui punida pela publicação das fotos e isso não é justo. É o tipo de coisa que acontecia na época da ditadura, mas estamos em uma democracia, não é? Ela [a diretora] não está agindo como uma gestora. Está tratando a escola como propriedade privada, mas a escola é de propriedade pública, é do município. Acredito na liberdade de expressão e em formar alunos com uma visão crítica, que não se conformem com as coisas do jeito que elas estão. Cresci vendo meu pai e meus professores reivindicando os direitos de educação e aprendi a dar valor a ela, então não poderia ficar de braços cruzados frente a essa situação”, relatou a professora.

Uiliene, que se formou no ano passado, começará a dar aulas no ensino superior, mas não pretende abandonar a luta pela valorização da educação fundamental. “Passarei a dar aula para o ensino superior, mas já dei aulas em várias escolas municipais desde a época da faculdade e sei o estado delas. Tenho um filho pequeno e fico pensando, será em um colégio como esse que ele terá que estudar?”, pergunta a jovem.
Repercussão
Publicadas em seu perfil pessoal no Facebook, as quatro fotos que mostram o estado da sala de aula do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado já contam com quase 200 compartilhamentos e diversos comentários em apoio à professora e indignação diante da estrutura e atitude da unidade.
Em contato com o G1, o secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, confirmou a demissão da professora. De acordo com ele, Uiliene Araújo Santa Rosa é seletivada e seu contrato foi rescindido após a postagem da situação da escola nas redes sociais. O secretário afirmou que o episódio foi isolado e que a escola, que fica no parque São José, um bairro da periferia de Imperatriz, tem um dos melhores prédios entre as municipalizadas da cidade.
Ainda segundo o secretário, uma ventania ocorrida logo após a eleição destelhou a sala mostrada nas imagens e que no dia em que as fotos foram tiradas uma prova seria realizada, mas que a professora poderia ter evitado a situação. Zeziel alegou que em nenhum momento a professora procurou a direção da escola ou mesmo a Secretaria de Educação para denunciar o caso. Ele afirmou, ainda, que a demissão foi comunicada ao prefeito Sebastião Madeira, que autorizou o procedimento.
O secretário alegou que problemas internos não deveriam ser tratados em redes sociais e que a funcionária, efetivada há quatro meses, procedeu de forma errada. Ele afirma que não há perseguição contra a professora e que a medida administrativa também seria tomada em relação a outro funcionário que cometesse o erro.
Link para o comentário

Vai ficar confuso um mesmo tópico pra Notícias e Curiosidades.

O tópico é para noticias inusitadas que acontece no mundo e noticias importantes, não há confusão.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Passagem de Sandy por costa leste deixa ao menos 29 mortos

2621336-1360-rec.jpg

O número de mortos pela passagem da chamada supertempestade Sandy aumentou nos Estados Unidos, segundo a imprensa local. A CNN afirma que 29 pessoas morreram no país, inclusive 15 em Nova York. Já a agência AP informa que o número de mortos chega a 38. Os incidentes fatais ocorreram nos Estados de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Connecticut, Maryland, Carolina do Norte e Virgínia, e muitos foram causados por queda de árvores.

furacão Sandy já havia provocado 69 mortes em países do Caribe - Haiti e Cuba, principalmente - e deixado uma vítima fatal no Canadá. Mais de 8 milhões de clientes estão sem energia elétrica em 18 Estados. Meios de transporte foram fechados e as autoridades aconselharam que os moradores ficassem em casa nesta terça-feira. Até a campanha presidencial - a exatos sete dias da eleição - foi colocada em modo de espera.


Pior tempestade de Nova York

Nova York foi uma das cidades mais atingidas pela passagem da supertempestade Sandy - "talvez a pior que já enfrentamos", disse o prefeito Michael Bloomberg. O coração financeiro da cidade, localizado no sul da ilha de Manhattan, foi tomado pela água. Em construção, a área do novo World Trade Center foi inundada. De acordo com o presidente da Autoridade de Transportes Metropolitanos (MTA, na sigla em inglês), Joseph Lhota, a tempestade provocou os piores danos ao sistema de metrô da cidade desde a sua inauguração, há 108 anos.
Um incêndio no bairro do Queens destruiu mais de 80 casas, mas não há informações sobre vítimas das chamas. Uma sem precedentes maré de 3,9 m de água do mar - 90 cm acima do recorde anterior - avançou sobre o sul de Manhattan, inundando túneis, estações de metrô e o sistema de energia que abastece Wall Street. Um hospital universitário com 200 pacientes foi evacuado por falta de energia. Arranha-céus balançaram com os fortes ventos, que causaram alarme ao destruírem parcialmente um guindaste que trabalhava na altura do 74º andar de um prédio.
Segundo o prefeito Bloomberg, os serviços de transportes públicos da cidade permanecerão fechados até que um novo anúncio seja feito. Ele afirmou que os 76 abrigos abertos para atender as vítimas da tempestade permanecerão disponíveis nesta terça-feira. De acordo com o prefeito, as escolas, fechadas desde segunda-feira, permanecerão assim até a quarta-feira.

Transtorno mundial

Nesta terça-feira, a Bolsa de Valores de Nova York permaneceu fechada pela segundo dia consecutivo, a primeira vez que isso acontece desde que uma nevasca paralisou suas operações por dois dias em 1888. Os três principais aeroportos da cidade também permaneceram fechados. Mais de 15 mil voos já foram cancelados no mundo devido à tempestade, segundo o serviço de rastreamento de voos FlightAware.
Em Nova Jersey, onde Sandy tocou o solo como furacão, centenas de pessoas eram evacuadas devido à elevação do nível da água na manhã desta terça-feira. Autoridades usaram botes para tentar resgatar 800 pessoas que ficaram ilhadas no parque de trailers de Moonachie, mas não há informações sobre mortos ou feridos. Chegou-se a ser anunciado que um dique rompeu, mas o governador do Estado, Chris Christie, afirmou que uma margem transbordou.
A massiva tempestade chegou até o meio-oeste dos Estados Unidos. Autoridades de Chicago alertaram os moradores para ficarem distantes da costa do Lago Michigan e a cidade se prepara para receber ventos de 96 km/h e ondas de mais de 7 m até quarta-feira.
Ao avançar sobre o nordeste do país, o fenômeno convergiu com um sistema de tempo frio e se transformou em um híbrido de chuva com ventos fortes, chegando até a levar neve para a Virgínia do Oeste e para regiões montanhosas. De acordo com o Centro Nacional de Furacões, às 5h (7h de Brasília) Sandy se movia no sentido oeste com seu centro localizado a 145 km da Filadélfia, no Estado da Pensilvânia.
Apesar de ter se enfraquecido e perdido o status de furacão, as autoridades alertam que o fenômeno vai continuar trazendo fortes chuvas e inundações. A distinção no termo usado para se referir à tempestade seria apenas técnica, e ela ainda estaria provocando ventos com intensidade registrada em furacões.
Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Você gosta de zumbis? Então você vai adorar esses bolos...
Muitas pessoas adoram zumbis. A ideia de mortos-vivos caminhando por aí, em busca de cérebros humanos para se alimentar, simplesmente encantam muitas pessoas.

Bem, se você for uma dessas pessoas, então você vai adorar esses bolos. Afinal de contas, chega da mesmice dos bolos de aniversário sem graça e comuns. Tem que ser uma coisa diferente e insana!

mao_cabeca_zumbi.jpg

mao_zumbi.jpg

mulher_zumbi.jpg

rosto_zumbi.jpg

saindo_terra.jpg

sem_olho.jpg

zumbi_bizarro.jpg

zumbi_cerebro.jpg

zumbi_estourado.jpg

zumbi_lapide.jpg

zumbi_sangue.jpg

bolo_tumulo.jpg

cemiterio.jpg

Huuuuum, que delícia! E são todos de abrir o apetite, não? Apesar que eu bem que gostaria de saber quais os ingredientes usados nesses bolos, né, por via das dúvidas...

Insanos

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

Qual é o elevador mais rápido do mundo?

312397_10151737155216738_1638933942_n.jp

É o da torre Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que se desloca a 18 m/s, o equivalente a cerca de 65 km/h. O megaprédio, inaugurado em janeiro deste ano, é também o mais alto do planeta, com 828 metros e 160 andares. Para levar os visitantes do edifício de um andar para outro, foram instalados 57 superelevadores, sendo que alguns param apenas nos pisos 43, 76 e 123 - é uma forma de facilitar a vida de quem vai para os níveis mais altos. Antes dos "apressadinhos" de Dubai, os mais rápidos do planeta eram os da torre Taipei 101, em Taiwan, que se deslocam a 16,83 m/s (ou 60,6 km/h). Outro empreendimento que contará com elevadores "supersônicos" é a torre de pesquisa G1TOWER, no Japão. O edifício, previsto para ser inaugurado em abril de 2010, pertence à fabricante de elevadores Hitachi e será usado para a realização de testes de modelos ultrarrápidos capazes de transportar cargas de até 5 toneladas.

Mundo Estranho

Link para o comentário

Zumbidos misteriosos estão deixando as pessoas intrigadas no mundo todo

Pelo mundo todo há relatos de estranhos zumbidos e ruídos que surgem misteriosamente do nada parecem vindos do ceu e, como já se pode esperar, incomodam os habitantes dessas regiões onde o fenômeno ocorre.

Em artigo encontrado no site livescience.com, comenta-se a respeito de zumbidos que agora estão sendo ouvidos em Taos (estado do Novo México, EUA), Inglaterra e em Largs (Escócia).

Mas o que causa esses zumbidos, ainda permanece um mistério, apesar de várias investigações científicas.

Relatos começaram a vir à tona, de pessoas que nunca haviam escutado nada anormal antes. Repentinamente eles começaram a ficar incomodados com sons perturbadores de baixa frequência.

O fato é que esses sons estranhos estão sendo ouvidos no mundo todo inclusive no Brasil onde foi feita até uma reportagem sobre o assunto abaixo segue o video da reportagem e dos sons ouvidos pelo mundo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CJiZcBx2PzQ

Gamevício

:devil:

Link para o comentário

Nossa, que estranho! Mas na boa, até essas coisas só acontecem em São Paulo... Que falta de democratização! :devil:

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Tenho certezq que tem uma baita razão natural para isso. E pode ser até algo bem simples.

Mas que dá medo, dá. :unsure:

EDIT: Agora vi que esses relatos já tem mais de um ano...

Editado por Gerúndio
Link para o comentário

Dumbledore do mundo real: americano cria a primeira escola de feiticeiros do mundo

102_953-alt-blog-dumbledore-03.jpg

Quem aqui não se lembra com carinho de Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts?

Pois é. Saudades.

Mas há um tal de Oberon Zell Raventhart jurando ser o Dumbledore da vida real. Isso porque ele criou uma escola de feitiçaria de verdade, no melhor estilo Harry Potter.

Oberon tem 69 anos de idade e vive na Califórnia (EUA). Ele está fazendo um baita sucesso por lá: seus cursos online já contam com cerca de 650 alunos de 11 a 75 anos. As matérias ministradas aos aprendizes da magia incluem Artes Obscuras, Tarô, Química e Física Quântica.

Mundo Estranho

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      518

      YOUTUBE

    2. E.R
      329

      MULHERES

    3. Melchior CH
      42

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. E.R
      26

      Pessoas que só você acha parecidas

    5. E.R
      138

      Final Fantasy

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...