Ir para conteúdo

Microsoft encerrará o Windows Live Messenger em 30 de abril


Vinicius Maux

Recommended Posts

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Andy

    4

  • Marcos Albino

    3

  • LuisEnrique

    3

  • Lucas de Brito

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

O msn tá com os dias contados, vixi...

Não resta outra solução a não ser se adequar ao skype! :headscratch:

Link para o comentário

Poxa, eu também gostava do MSN, pelo visto terei de migrar para algum xat. :triste:

Também nunca usei Skipe, acho esquisito. :closedeyes:

Link para o comentário
Chapulín Colorado

Eu não tenho nada contra o MSN. Por ano usei ele.

Mas confesso que quando o Windows 8 saiu, ele ficou extremamente limitado com quele app da metro. Só serve pra mensagens de texto mesmo.

O skype tem uma qualidade melhor de vídeo e áudio que o msn, sem contrar que funciona em várias plataformas.

O que não está me agradando é a forma como os contados do MSN estão sendo migrados pro Skype. Se você entra com a sua conta antiga do Skype, no skype os contatos que estão lá são os do Skype e Facebook (caso tenha sincronizado a conta do face no Skype). Mas se você entra com a conta do MSN no Skype, a conta do facebook não fica sincronizada.

Eu acho que o melhor seria abolir o login do Skype e simplesmente continuar usando o Live pra agregar os contatos.

Ainda está conturbada essa situação da união das contas.

Link para o comentário

Poxa, eu também gostava do MSN, pelo visto terei de migrar para algum xat. :triste:

Também nunca usei Skipe, acho esquisito. :closedeyes:

Tem medo do que o povo vai dizer quando virem a sua cara? /vamp

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Windows Messenger vai sobreviver por mais um ano


9130909931115141.jpg


Como você já deve ter visto aqui no Tecmundo, o Live Messenger está com os dias contados e vai parar de funcionar por completo até o dia 15 de março sendo que você pode continuar usando a sua conta de maneira normal através do Skype.

A Microsoft já tinha dado indícios que medidas desse gênero seriam tomadas quando começou a integrar grande parte dos seus serviços, focando muito no Outlook e no Skype. Apesar disso, o Windows Messenger aquele cliente mais simples que acompanhou o sistema da Microsoft até a versão 2003 vai continuar vivo até 2014.

Uma questão de protocolos

O Windows Messenger só vai continuar existindo pelo fato de que ele possui dois protocolos principais para funcionar. Um deles é o XMPP, que vai funcionar somente até outubro, enquanto o MSP vai continuará ativo até março de 2014 ou seja, mais um ano de vida garantido.

Segundo o site ArsTechnica, a ferramenta vai continuar funcionando normalmente, com todos os seus recursos garantidos. Contudo, não há como saber o que a Microsoft pretende fazer com esse produto.


Tecmundo
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Site diz que MSN Messenger acaba em 15 de março; Microsoft não confirma

Sites internacionais noticiaram a data para o encerramento do serviço.
Companhia diz apenas que MSN será aposentado no primeiro trimestre.
A Microsoft e o Skype informaram nesta quarta-feira (9) que o MSN Messenger não será aposentado em 15 de março, após sites internacionais confirmarem a data.
O site "The Next Web" foi um dos primeiros a publicar uma reportagem que afirma que o serviço de bate-papo será descontinuado dia 15 de março por conta de um e-mail que estaria sendo enviado para usuários, o que não foi confirmado pela Microsoft.
Em comunicado enviado ao G1, a Skype, que hoje faz parte da Microsoft, diz que "como anunciado anteriormente, iremos aposentar o Messenger no primeiro trimestre de 2013". A data do dia 15 de março não foi confirmada pela companhia. O texto ainda pede que usuários baixem o Skype e entrem com suas contas do Messenger para fazer a migração e continuar falando com os seus contatos.
Em novembro de 2012, a Microsoft anunciou que irá encerrar o serviço no primeiro trimestre deste ano, mas ainda não confirmou a data oficial.
Com o fim do Messenger, os mais de 100 milhões de usuários serão migrados para o Skype, adquirido pela Microsoft em maio de 2011. Segundo a companhia, o Messenger será aposentado em todos os países, menos na China continental.
Nesta quarta-feira (9), sites internacionais informaram que os usuários do MSN começaram a receber um e-mail da Microsoft com a data para o fim do serviço. É hora de atualizar o Messenger para o Skype!, dizia a suposta mensagem da companhia.
O esforço de integração dos dois serviços começou em outubro de 2012, quando foi lançada uma nova versão do Skype, que permite que as pessoas se conectem ao Skype usando uma conta da Microsoft. O Brasil é o mercado número um do MSN, com mais de 30 milhões de usuários, conforme a companhia.


Leia mais
Link para o comentário

o Skype é bem superior em suas funçoes

bem melhor, ainda bem que os contatos podem ser compartilhados

Link para o comentário

UMA DROGA, meu email não funciona no Skype, diz que "sou muito novo", sendo que no WLM funcionava.

Ué, não tem outra opção se não for criar outro.

Não tenho problemas em relação a isso, visto que sempre coloco um ano diferente do meu nascimento. :D

Link para o comentário

Com cerveja o Skype é superior!

Chat super-leve (quem lembra de chat de msn até 2008 sabe do que eu tô dizendo), posso receber uma transferência de arquivo e fechar a janela de conversa (se fizer isso no MSN a transferência é interrompida) e até mesmo sair do Skype, se entrar na próxima vez, a transferência continua :joia:

Sem contar que se sair uma tecla FDP, você pode editar a mensagem por um período de tempo, também pode apagar a mensagem por um certo período.

Ps: só não sei se com a migração ele vai continuar leve, como por exemplo, no tempo para se logar :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...