Ir para conteúdo

Jogo do Chaves para Wii será lançado em Novembro de 2012


Anri

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Chaves chega as lojas hoje, 14/11/2012

O jogo Chaves, baseado no personagem mexicano de maior sucesso da comédia Latino Americana, chega ao Brasil para o console Nintendo Wii, na primeira quinzena de Novembro, com caixa, manual e o game em Português.

Chaves é um jogo do gênero Party Game para até 4 jogadores. Nele, o jogador controla seus personagens preferidos do universo de Chaves e se diverte em mais de 30 minigames que, dentre outras atividades, trazem brincadeiras típicas da cultura mexicana, como dardos e pinhatas (piñatas).

Oferece dois modos de jogo diferentes: "Jogo Livre" - para descobrir e conhecer todos os minigames-, e "Modo Copa"- no qual os jogadores competem entre si por medalhas num tabuleiro virtual.

Comercial do jogo:



Fdcomunicao
Link para o comentário
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Marcos Albino

    7

  • Anri

    4

  • Vinicius Maux

    4

  • Chsirigueijo

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Velho que jogo horrível, gráficos de PlayStation™ e movimentos superficiais, além do que parece que não tem nada haver com a serie. Sinceramente, mataram o jogo.

Link para o comentário

Comprei a revista Nintendo World desse mês, quando me deparei com isso:

EL CHAVO

Problemas do jogo são mais divertidos que seus minigames

Igor Andrade

O sensacional Seu Madruga não é jogável. Deve ser culpa da Dona Florinda

A série Chaves completa 40 anos em 2012. Para que seus fãs comemorassem a façanha em grande estilo, diversas ações foram preparadas. Uma das surpresas mais significativas foi o anúncio de um game para Wii baseado no deseno animado do garoto que mora num barril.

A notícia não poderia ter sido mais legal, pois teríamos um jogo feito por latinos e exclusivo para nosso console preferido. É triste dizer isso, mas é raro ver brasileiros, mexicanos ou chilenos ganhando a vida desenvolvendo jogos.

Esperávamos que El Chavo fosse um estímulo para os futuros produtores de jogos. Infelizmente, não é bem assim.

Logo de cara você vê que o game é bem simples. Além do Modo Livre, há o Modo Copa. É nele que até quatro pessoas encaram desafios num enorme tabuleiro na pele de Chaves, Quico, Nhonho e Pópis. Há apenas um tipo de tabuleiro no game, que serve somente para partidas de 10 e 15 turnos. Quando a jogatina chega ao fim, os três perdedores disputam uma prova de cabo de guerra. Se vencerem, recebem boa parte da pontuação do vencedor. Injusto, mas atrativo.

Os minigames surgem sempre que você cai numa casa especial ou quando a rodada acaba. Para tal, foram criados 30 desafios. O número é pequeno, se compararmos com Mario Party 9 que tem 80. Depois de jogá-los, eles são liberados no Modo Livre.

Entre as missões, há aquelas que mais irritam do que entretêm, principalmente porque são pouco criativas ou não funcionam bem. Quantas pessoas comprariam um game de Wii para se divertir com minijogos de memória?

E há casos cabulosos de falha na inteligência artificial como vi no minigame de pebolim (ou totó). Mesmo jogando contra a CPU, houve um momento em que os personagens pararam de jogar. O tempo acabou e todos venceram o desafio.

Ainda assim, os produtores acertaram ao unir a mecânica dos controles de movimento do Wii com brincadeiras latinas. Um dos símbolos disso é o jogo das pinhatas (ou pichorras); aliás, há mais de um minigame com elas. Chacoalhando o Wii Remote, você deve quebrar várias em poucos minutos. E ainda precisa pegar os doces que caem no chão.

A dublagem em português não conta com atores famosos por aqui. E boa parte dos bordões foi deixada de lado. No final, cansa ouvir os personagens dizendo sempre as mesmas frases de impacto.

Agora, o que é mais sensacional em El Chavo são os erros de programação. Além do atraso na resposta dos comandos, é engraçado ver Chaves e sua turma andando de lado sob o tabuleiro no modo copa. Parece coisa da Bruxa do 71!

Plataforma:

Wii

Produção:

Slang

Desenvolvimento:

Kaxan Games

Gênero:

Minigames

Jogadores:

1-4

Interatividade:

Não

Classificação:

Livre

------------------------

Gráfico: 5.0

Som: 6.0

Jogabilidade: 5.0

Diversão: 5.0

Replay: 5.0

Nota Final:

5.0

Pois é, deu para ver que o jogo não é lá essas coisas... e que foi muito chato copiar toda a matéria da revista para a caixa de texto e formatar tudo, e depois quase perder todo o texto!

Editado por MVNS
Link para o comentário

Velho que jogo horrível, gráficos de PlayStation™

Se esse fosse o menor problema do jogo, que bom! Aliás, quem dera que os maiores problemas de inúmeros jogos dessa geração fossem gráficos, porque isso é de menos. No entanto temos uma pá de jogos aí que focam em gráficos bonitinhos e esquecem da jogabilidade e/ou conteúdo, cheios de bugs/glitches e conteúdo removido pra fazer mais grana com DLC, fora outras coisas...

É uma pena (quanto ao jogo CH, digo). Mas era de se esperar pois certamente foi feito com foco em um público mais "casual". Ou melhor: naquilo que vários vêem como "público casual" mas que na verdade é um julgamento de que todos aqueles que jogam menos do que um gamer hardcore, por assim dizer, sejam pessoas ignorantes que não têm senso crítico. Apenas uma imagem, afinal jogos como Wii Sports Resort também são jogos pra gente "casual" e ainda assim oferecem diversão pra quem é jogador de longa data.

Editado por MitsuharuSan
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    2. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    3. E.R
      202

      Futebol Francês

    4. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    5. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...