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Netflix , Max, Amazon Prime Video e Paramount +


Professor Girafales

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O ESTADO DE S.PAULO

Depois de perder usuários pela primeira vez em mais de uma década, a Netflix confirmou ontem a demissão de 150 funcionários.

Segundo o serviço de streaming, a maioria dos cortes foi nos Estados Unidos. 

O mais recente relatório financeiro da empresa revelou uma queda de 200 mil assinantes na plataforma, número que reflete a suspensão do serviço de streaming na Rússia, por conta da invasão à Ucrânia, e a competição de mercado com outros serviços, como Disney+, por exemplo.

Desde então, a Netflix afirmou que seria necessário ajustar um corte de gastos.

“Nosso crescimento de receita mais lento significa que também estamos tendo de diminuir o crescimento de custos como empresa”, disse um porta-voz da Netflix, em comunicado.

“Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades de negócios e não pelo desempenho individual, o que as torna especialmente difíceis”, afirmou.

Várias áreas teriam sido atingidas, como a divisão de criação de séries e filmes.

De acordo com as informações, as demissões envolveram desde assistentes até diretores importantes dentro da empresa.

 

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Serviços de vídeo / streaming mais acessados no Brasil, no primeiro trimestre de 2022 :

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4. Amazon Prime Vídeo
5. Twitch
6. Disney+
7. HBO Max

 

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  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

A Netflix perdeu 200.000 assinantes no último trimestre e está atualmente na casa dos 221 milhões de assinantes.

O Hollywood Reporter conversou com várias fontes, desde executivos a produtores e agentes com vínculos com a empresa, para pintar um cenário da gigante do streaming que está tentando se recuperar.

A empresa, em resposta aos seus acionistas em Wall Street, tomou medidas de corte de custos, como a demissão de mais de 150 funcionários, ou 2% de sua força de trabalho. 

A Netflix quer se concentrar em fazer filmes melhores e ter um ritmo menor de lançamento.

O co-chefe da Netflix, Ted Sarandos, falou sobre alguns filmes lançados nos últimos anos pela empresa : “Estamos lançando alguns dos filmes mais populares e assistidos do mundo. Nos últimos meses, lançamos filmes como Don’t Look Up e Red Notice.” 

“Os filmes pequenos não vão desaparecer”, disse uma fonte.

Ted Sarandos apontou “filmes de grandes eventos” como "Entre Facas e Segredos 2" como uma forma de impulsionar o crescimento da Netflix. 

"Gray Man", estrelado por Ryan Gosling e Chris Evans, filme orçado em mais de US$ 200 milhões, dirigido pelos irmãos Anthony Russo e Joe Russo, chegará à cinemas selecionados nos Estados Unidos no dia 15 de julho antes de estrear na Netflix em 22 de julho de 2022. 

A frequência de lançamentos de filmes vai dimunir e a empresa quer privilegiar a qualidade, ao invés da quantidade, embora ainda tenha meta de ter um filme novo por semana no serviço de streaming.

Projetos caros como o filme "O Irlandês", do diretor Martin Scorsese, ainda podem continuar acontecendo, mas a empresa será cada vez mais seletiva para garantir que esse tipo de projeto dê retorno financeiro e garanta mais assinantes.

A nova era da Netflix parece ser marcada por uma palavra : disciplina.

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Fonte : https://www.hollywoodreporter.com/business/business-news/netflix-movies-knives-out-gray-man-red-notice-1235156868/

 

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  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

Em resposta à perda de mais de 200 mil assinantes no último trimestre, a Netflix confirmou que passará a exibir anúncios na plataforma ainda em 2022.

A informação foi anunciada por Ted Sarandos, CEO da Netflix, durante sua participação no Festival de Cannes, na França.

“Deixamos um grande segmento de clientes fora da mesa, que são as pessoas que dizem: ‘Ei, a Netflix é muito cara para mim e não me importo em ver anúncios'”, disse, que completou : "não estamos adicionando uma camada de anúncios à Netflix como você a conhece hoje".

Ao que tudo indica, a plataforma passará a oferecer opções de planos mais baratos, buscando reverter a queda de assinantes. 

Fonte : https://link.estadao.com.br/noticias/empresas,netflix-deve-ganhar-anuncios-publicitarios-ainda-em-2022,70004101400

 

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  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS

Mais barato, o novo plano de assinatura da Netflix com anúncios publicitários deve ser lançado no início de 2023.

No entanto, o novo modelo não dará acesso a todas as produções do atual catálogo da Netflix. De acordo comTed Sarandos, co-CEO da Netflix, a redução do catálogo nos planos com anúncios deve acontecer por conta dos contratos com os estúdios detentores dos direitos das produções, que não previam a exibição de anúncios publicitários junto aos conteúdos. 

Segundo a revista Variety, Sarandos disse: “Hoje, a grande maioria dos conteúdos que as pessoas assistem na Netflix pode ser incluída no plano com anúncios. Há alguns títulos que não, e estamos conversando com os estúdios”.

Nesta semana, a Netflix revelou que perdeu 1 milhão de assinantes entre abril e junho , chegando a uma perda total de 1,2 milhão de assinantes em 2022.  

Fonte : https://link.estadao.com.br/noticias/cultura-digital,netflix-assinatura-com-propagandas-devera-ter-catalogo-reduzido,70004118942

 

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  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://www.chippu.com.br/noticias/por-que-warner-bros-discovery-cancelou-batgirl-hbo-max-david-zaslav-removendo-filmes-demissoes-discovery-plus

Quando a chocante notícia do cancelamento súbito do filme "Batgirl" saiu, muitas foram as razões elencadas para justificar a decisão.

Tabloides disseram que as notas de uma exibição de teste foram horrorosas (aparentemente falso), outros relatos sugerem o desejo da Warner Bros. Discovery de amenizar sua dívida (provável), mas há algo acima disso tudo.

David Zaslav parece não gostar do HBO Max.

O HBO Max era o projeto do coração de Jason Kilar, CEO da antiga WarnerMedia que foi removido depois da fusão da empresa com a Discovery para formar o novo aglomerado de mídia comandado por David Zaslav.

Jason Kilar foi responsável pelo polêmico "Projeto Pipoca", através do qual todos os filmes da Warner Bros. lançados em 2021 nos EUA tiveram estreia simultânea no cinema e streaming. Ele também aprovou a produção do Snyder Cut de Liga da Justiça e direcionou as forças da empresa para o serviço decolar. O resultado foi palpável. O crescimento do HBO Max superou as expectativas e a plataforma, hoje, é vista como uma das melhores do mercado.

Mas David Zaslav não parece enxergar a plataforma assim. Ele parte de uma perspectiva mais conservadora. Grandes filmes. Grandes nomes. Grandes lançamentos. Sua vontade para a DC Comics inclui blockbusters, Todd Phillips e bilheterias bilionárias, e Batgirl certamente foi vítima dessa nova visão menos arriscada. Contudo, outros movimentos do CEO sugerem que o cancelamento não foi algo fora da curva, e sim o sintoma de uma condição maior.

Além de cancelar Batgirl, a WB Discovery também desistiu de uma continuação da animação Scoob e o remake de House Party produzido por LeBron James (este está pronto e teria sido lançado no dia 28 de julho, mas não foi), ambos destinados ao HBO Max.

Filmes originais do serviço, como Convenção das Bruxas e Charm City Kings, foram removidos da plataforma, ajudando o estúdio a economizar mais uns trocados.

Isso foi apenas o começo, mais filmes e séries serão removidos e 70% dos empregados do HBO Max devem ser demitidos por conta da fusão com o Discovery+.

Tudo isso aponta para uma direção clara. David Zaslav e sua equipe não pretendem tratar o HBO Max da mesma forma que seus antecessores. Na verdade, o serviço não parece ser uma de suas prioridades.

A Warner Bros. Discovery deve realizar sua reunião com acionistas às 17h30 e revelar seus novos planos de negócio. Um deles é a fusão do HBO Max com o Discovery+. Ainda não sabemos qual serviço será incluído no outro, ou se haverá mudança no preço da assinatura como consequência dessa decisão, mas ainda existirá um serviço de streaming no qual filmes da DC e séries da HBO serão lançados. O nome pode mudar, mas isso não.

Este serviço, porém, dificilmente receberá o tipo de investimento visto no HBO Max nos últimos dois anos, e muito menos algo como a Disney ou Netflix têm feito para construir suas plataformas.

Não seria surpresa ver o app se tornando basicamente a versão digital dos canais HBO (este continuará fazendo suas séries e até assumirá a produção de alguns originais do HBO Max) e Discovery, com a adição do lançamento dos longas-metragens da Warner Bros. Pictures depois de sua janela de 45 dias no cinema (isso se essa janela não mudar, claro).

Lançamentos simultâneos ? Originais ? Blockbsuters diretamente para streaming ? Tudo isso deve diminuir ou até cessar. Mas por que ?

Hollywood gosta de tirar conclusões imediatas. Este ano, dois acontecimentos abalaram o estado da indústria e estão mudando o curso das coisas. O sucesso de Top Gun : Maverick é o primeiro.

A Paramount (com muita influência de Tom Cruise, claro) decidiu não lançar o blockbuster no streaming durante a pandemia e adiou sua estreia, originalmente marcada para 2020, dois anos. O resultado foi aprovação quase unânime e inacreditáveis US$ 1.3 bilhão na bilheteria.

Combinados, Batman e o terceiro Animais Fantásticos fizeram US$ 1.1 bilhão. Números como este fortalecem o argumento de que, apesar do sucesso dos serviço de streaming, filmes — especialmente os maiores — ainda fazem mais sucesso se forem para os cinemas.

Paralelamente, as ações da Netflix despencaram por conta dos dois trimestres seguidos nos quais a empresa perdeu assinantes. A crise levou a produtora de Stranger Things e Round 6 a intensificar seus esforços para monetizar o compartilhamento de senhas, a explorar planos mais baratos e com propagandas e até lançar seus maiores filmes primeiro nos cinemas, algo testado em julho com Agente Oculto. O crescimento, pela primeira vez em muito tempo, não parece algo ilimitado. Wall Street não vai mais se impressionar tanto com números de assinantes. Há um teto.

Precipitadas ou não, tais deduções são visíveis no planejamento de David Zaslav e de sua equipe. Conhecido por sua ênfase em dados e números e visão mais engessada do cenário de cinema e televisão, o executivo priorizará decisões econômicas, não criativas (todos fazem isso, mas ele ainda mais) e se isso significar jogar fora um filme praticamente finalizado, como Batgirl ? Então que seja.

Se a morte de Batgirl é um prelúdio para o fechamento do HBO Max ou não, descobriremos na quinta-feira. O serviço como um todo não vai acabar, afinal há milhões de assinantes ali, mas mesmo que seu nome permaneça o mesmo, a plataforma, como é hoje, provavelmente não existirá em 2023. 

 

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NOTÍCIAS

Horas depois da Warner Bros. Discovery informar, via assessoria de imprensa, que pretende fundir os streamings HBO Max e Discovery+, a empresa revelou, durante um relatório a acionistas, mais alguns detalhes dessa fusão.

De acordo com o informe compartilhado nesta quinta-feira, as plataformas devem se unir a partir da metade de 2023.

De acordo com o planejamento revelado nesta tarde, os dois streamings se unirão aos poucos em cada território, começando pela América do Norte, onde a fusão acontecerá entre junho e agosto do ano que vem.

Entre setembro e novembro de 2023, a mudança começará a chegar a usuários da América Latina.

Em 2024, será a vez da Europa e da Ásia receberam a "nova" plataforma. Depois disso, a Warner Bros. Discovery buscará alcançar outros territórios. Até lá, os catálogos de ambas devem passar por adaptações para melhor se encaixarem nas novas diretrizes da empresa.

Entre outras coisas, esse período de adaptação de conteúdo inclui a exclusão de algumas produções, originais ou não, da HBO Max, que receberá, em contrapartida, programas da Magnolia Network, emissora da Discovery, e a chegada de alguns títulos da CNN, canal de notícias da Warner, à Discovery+.

A união dos streamings não é a primeira grande mudança promovida pela Warner Bros. Discovery desde a fusão das gigantes do entretenimento. Nos últimos meses, diversos dirigentes importantes da Warner deixaram cargos de chefia.

A nova administração também tem revisto sua política de lançamentos, tendo cancelado o filme da Batgirl, cujas filmagens já haviam sido concluídas.

Fonte : https://www.omelete.com.br/series-tv/hbo-max-discovery-plus-fusao-detalhes/

 

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  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

A 6ª temporada da série "The Crown", produção da Netflix vai mostrar a transição do príncipe William de adolescente para jovem adulto, de forma que dois atores vão interpretá-lo.

Os nomes são Rufus Kampa e Ed McVey, ambos estreantes em TV ou cinema.

Rufus Kampa viverá William durante a turbulenta época ao redor da morte da princesa Diana, em 1997, enquanto Ed McVey ficará responsável por mostrar um William mais velho no serviço militar, na faculdade e nos primeiros estágios do relacionamento com Kate Middleton.

A atual duquesa de Cambridge, Kate Midlleton, será interpretada por outra novata, Meg Bellamy.

Todos os três atores têm experiência prévia no teatro britânico, e foram escolhidos após extensivas rodadas de teste empreendidas pela produção de The Crown. 

Os novos episódios chegam em novembro de 2022 à Netflix.

Já a 6ª temporada, que será a última da série, ainda não tem data de estreia definida.

Fonte : https://www.omelete.com.br/netflix/the-crown-william-kate

 

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  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

A Netflix estuda abandonar as maratonas de episódios, mais conhecida como binge watching.

De acordo com o site Puck News, a Netflix pode começar a lançar semanalmente novos episódios de uma série.

O movimento é similar ao que sempre fizeram canais de televisão e também concorrentes em streaming, como HBO Max, Disney+ e Amazon Prime. 

A novidade pode significar um impulso nas finanças da Netflix, que vem encolhendo o número de usuários neste ano.

Ao adotar o formato de episódios semanais, a Netflix pode reter melhor os usuários, que se veem obrigados a esperar o fim de uma série até cancelar a assinatura, algo que pode demorar meses.

Atualmente, é possível assinar o serviço às vésperas de um lançamento, assistir a tudo em um final de semana e, na segunda-feira seguinte, interromper o plano.

Fonte : https://www.estadao.com.br/link/empresas/netflix-estuda-abandonar-maratonas-de-episodios-em-lancamentos-de-series/

 

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  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS

O ESTADO DE S.PAULO

A Netflix anunciou que terá anúncios publicitários em sua plataforma. Os comerciais serão exibidos em uma nova modalidade de assinatura, que terá preços mais baixos.

O plano “Básico com anúncios” vai custar R$ 18,90 por mês e será lançado em 3 de novembro de 2022 em 12 países, incluindo o Brasil (os outros são Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido).

Os anúncios serão de 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante séries e filmes – nunca nos finais.:down:

Isso, porém, pode mudar, pois a empresa diz que o formato está previsto para o momento de lançamento. Serão exibidos em média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora.

Além da publicidade, o novo plano terá limitações. Alguns filmes e séries não estarão disponíveis por conta de restrições de licenciamento – o conteúdo produzido pela companhia, como a série Stranger Things, permanece disponível.

Em evento para jornalistas, Greg Peters, diretor financeiro da Netflix, disse que, em média, o catálogo será reduzido em 10%, mas a disponibilidade de programas vai variar em cada país.

Também não será possível fazer download para assistir aos programas offline. A qualidade de vídeo será de até 720p, a mesma do plano básico sem anúncios – que é a opção mais barata hoje, por R$ 25,90 por mês.

Os outros planos da companhia permanecem iguais em recursos e valores.

Embora Reed Hastings, CEO da Netflix, tenha sempre se posicionado contra publicidade, a guinada tenta reverter o ano ruim da Netflix. Em 2022, a empresa registrou perda de assinantes pela primeira vez em 11 anos – nos dois primeiros trimestres do ano, a perda foi de 1,2 milhão de assinantes.

Para cortar custos, a Netflix demitiu 450 pessoas em todo o mundo.

“A Netflix tem um desafio maior do que outras empresas de streaming, pois ela não tinha catálogo. Para manter os assinantes, ela precisa produzir muito conteúdo. É preciso investimento sistemático e massivo, o que faz a conta não fechar apenas com assinaturas”, diz Márcio Rodrigo, professor de cinema e audiovisual da ESPM.

Hoje, a Netflix possui 220 milhões de assinantes, mas viu o crescimento de concorrentes como Disney+, HBO Max e Amazon Prime.

Agora, a Netflix espera atrair 43 milhões de usuários até o terceiro trimestre de 2023 com o novo plano, segundo o Wall Street Journal.

Ainda segundo a publicação, a Netflix espera ter 4,4 milhões de usuários globalmente até o fim de 2022, sendo 1,1 milhão em território americano.

Segundo o documento, a métrica de “usuários únicos” é diferente da de “assinantes únicos”, já que, no modelo de baixo custo, mais pessoas devem dividir uma única conta. Portanto, os números costumam ser maiores para essas projeções.

O movimento atual da Netflix na busca por publicidade não é solitário. As empresas deixaram de buscar o crescimento da base de usuários e passaram a focar na lucratividade.

A Disney+ anunciou em março que terá um plano com publicidade – a expectativa é de que a estreia ocorra em dezembro.

Há rumores também de que a Apple estuda o formato para o Apple TV+.

 

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O ESTADO DE S.PAULO

A Netflix anunciou que, desde ontem, é possível ao cliente transferir o histórico de preferências de conteúdos entre contas na plataforma.

A novidade possibilita ao usuário que, mesmo que ele mude seu login de acesso no serviço, ele poderá carregar consigo as listas de favoritos, progressos de episódios e filmes já salvos anteriormente.

A novidade foi anunciada apenas alguns dias depois de a empresa revelar a chegada de seus planos com anúncios no Brasil.

De acordo com a Netflix, essa é uma maneira de evitar que o usuário perca os conteúdos já salvos no seu perfil caso precise mudar de conta – uma espécie de “portabilidade”, para levar as preferências depois de um “rompimento” ou de uma mudança com uma assinatura dividida (entre amigos, namorados ou na inclusão de algum novo membro da família).

A ferramenta também poderá ser utilizada durante a mudança entre os próprios planos da plataforma.

Para migrar o perfil de uma conta para outra, é preciso acessar o menu principal, localizado no topo da tela, e selecionar a opção “transferir perfil”.

O site ou aplicativo vai solicitar que o usuário informe os dados da nova conta e a nova senha. Depois disso, é só aguardar que o perfil seja transferido.

A Netflix afirmou que a ferramenta vai chegar gradativamente e que os usuários que já tiverem a opção disponível serão avisados por email a respeito dessa possibilidade. Ainda será possível ativar ou desativar o recurso nas configurações da conta.

Após meses de rumores, a Netflix anunciou na última semana que terá anúncios publicitários em sua plataforma. Os comerciais serão exibidos em uma nova modalidade de assinatura, que terá preços mais baixos.

O plano “Básico com anúncios” vai custar R$ 18,90 por mês e estará disponível a partir do dia 3 de novembro em 12 países, incluindo o Brasil (os outros países são Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido).

Nos planos que incluem publicidade, os anúncios terão de 15 ou 30 segundos e serão exibidos antes e durante as séries e os filmes – nunca no final. Isso, porém, pode mudar com o tempo, pois a empresa diz que esse formato está previsto para o momento de lançamento.

 

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Nesta terça-feira, a Netflix divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2022 e disse que a partir do próximo ano, quem compartilhar sua senha da Netflix com pessoas que não vivam no mesmo endereço vão ter de criar subcontas e pagar para que amigos ou familiares usem as contas originais. 

A empresa ainda não anunciou quais serão os preços das subcontas em cada país. 

A ideia da Netflix é que uma parcela dos usuários que hoje compartilham senhas, no futuro migrem para o plano com publicidade ou se tornem pagantes, aumentando a receita da empresa.

Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/netflix-vai-combater-compartilhamento-de-senhas-no-brasil-veja-detalhes-91092

 

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