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CARROS


Marcos Albino

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https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/bmw-serie-3-mais-potente-do-brasil-sera-hibrido-que-faz-ate-555-km-l/

A pandemia da Covid-19 não atrapalhou o plano de eletrificação da BMW, que confirmou o lançamento da versão híbrida do Série 3 ainda no primeiro semestre de 2020.

O BMW 330e Plug-In Hybrid é até mais potente que o 330i, que tem motor 2.0 turbo de 258 cv e parte dos R$ 249.950.

O segredo do 330e está em combinar o mesmo motor 2.0 turbo de 184 cv do 320i (que é montado no Brasil) com um elétrico de 113 cv, o que resulta em 252 cv. 
 

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  • 3 semanas depois...
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LAURO JARDIM - O GLOBO

Entre 15 de março e 28 de abril de 2020, a procura por carros conversíveis aumentou 40% e as vendas, 4%, revela uma pesquisa inédita do site WebMotors.

A comparação é com os primeiros dois meses e meio deste ano, ou seja, antes da pandemia de Covid-19 se instalar.

Entre as marcas mais buscadas, estão Mercedes-Benz (19%) e BMW (5%).

As que mais tiveram carros vendidos foram Mercedes-Benz (8%), seguida por Renault (6%) e Ford (4,5%).

Entre os modelos, Jeep Renegade e Honda Fit foram os que mais aumentaram a conversão de anúncios em vendas, com 11% e 10%, respectivamente.

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  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS

 

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/07/03/toyota-e-mitsui-criam-joint-venture.ghtml

Toyota e Mitsui, duas gigantes japonesas, uniram-se para trazer ao Brasil uma empresa de mobilidade da Toyota que já atua na Ásia, Europa e Estados Unidos.

A Kinto Brasil, nome da joint venture que será lançada hoje, começa com a proposta de seguir a mudança de comportamento das novas gerações, que rejeitam o carro como propriedade, mas o desejam como serviço.

Mas os planos vão além. Em breve, a nova empresa lançará um serviço de gerenciamento de frotas corporativas.

Com o tempo, além dos modelos Toyota, a Kinto terá veículos de outras marcas e até caminhões. Futuramente, a ideia é oferecer também um serviço de mobilidade urbana que integrará o carro ao transporte coletivo.

 

 


 

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NOTÍCIAS

 

O ESTADO DE S.PAULO

A linha 2021 do Fox ganhou cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça central no banco traseiro.

O hatch da Volkswagen recebeu também sistema Isofix para fixação de assentos infantis. O modelo está disponível em duas versões: Connect, tabelada a partir de R$ 54.060, e Xtreme, a R$ 59.630.

Em ambas, o motor é o 1.6 flexível de até 104 cv e o câmbio é manual de cinco velocidades.

Entre os principais itens de série estão retrovisores e vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, sensor de obstáculos na traseira, controle automático de velocidade, rodas de liga leve de 15 polegadas, central multimídia com tela de 6,5” (com Android Auto e Apple CarPlay) e volante multifuncional com comandos do som.

 

 

 

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  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

 

O ESTADO DE S.PAULO

A Renault confirmou ontem a demissão de 747 trabalhadores da fábrica de São José dos Pinhais (PR) e a suspensão do terceiro turno de trabalho.

No início da noite, os funcionários realizaram assembleia nos portões da empresa e decretaram estado de greve.

A intenção é tentar reverter os cortes e, se isso não ocorrer, a paralisação será por tempo indeterminado.

A empresa também decidiu dar licença remunerada aos trabalhadores nesta quarta-feira, alegando necessidade de readequar a fábrica para o trabalho em dois turnos.

Assim, eventuais negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e região só ocorreriam amanhã.

Na sexta-feira, a Renault propôs à entidade a abertura de Programa de Demissão Voluntária (PDV) para 800 pessoas, com alguns benefícios, mas os funcionários recusaram por achar que o plano não era atrativo.

A empresa alega que a redução do quadro de funcionários é necessária para minimizar impactos da crise provocada pela pandemia do coronavírus e, ao mesmo tempo, viabilizar o futuro do negócio.

Também afirma que a medida “está alinhada com o projeto de redução de custos anunciado pelo Grupo Renault em maio, válido para todo o mundo.”

O presidente do sindicato, Sérgio Butka, diz que a entidade tinha dado prazo até esta quarta -feira para discutir proposta melhor para o PDV, mas a Renault convocou reunião ontem e comunicou os cortes. “Queremos voltar a negociar e, se a empresa não aceitar, na quinta-feira poderemos decretar greve por tempo indeterminado”, afirma.

Segundo Sérgio Butka, o sindicato já solicitou reunião com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, para discutir o fato de a montadora promover demissões mesmo que a lei do Estado do Paraná que concedeu incentivos à fábrica prevê a manutenção de empregos.

Antes da proposta do PDV, a Renault havia sugerido a manutenção dos 7,3 mil empregos do complexo, mas com redução por prazo indeterminado de jornada e salários em 25%, oferta que também não foi aceita pelo sindicato.

Nas demissões comunicadas ontem aos funcionários, a empresa afirma que, além das verbas rescisórias legais vai estender aos demitidos o pagamento do vale mercado até outubro e o plano de saúde até dezembro. Também oferecerá programa de orientação para a recolocação no mercado de trabalho.

A proposta do PDV oferecia de 3,5 a seis salários extras dependendo do tempo de contrato (incluindo dois meses de benefício da MP 936 que também será pago nas demissões), plano médico por um ano, vale mercado até dezembro e a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

O complexo no Paraná produz os modelos Sandero,  Logan, Kwid, Duster, Oroch, Master e Captur e tem unidades de motores e injeção de alumínio.

No primeiro semestre, a Renault vendeu 60 mil veículos, queda de 47% ante igual período de 2019. O mercado total de automóveis e comerciais leves teve resultado 39% menor na mesma comparação.

O setor automotivo projeta queda de 40% nas vendas deste ano e de 45% na produção de veículos na comparação com 2019. Devem sair das linhas de montagem 1,63 milhão de veículos, ante 3 milhões previstos antes da pandemia.

 

 

 

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  • 2 meses depois...
NOTÍCIAS

ANCELMO GOIS - O GLOBO

A Nissan Brasil vai entrar no mercado de aluguel de carros.

O programa-piloto Nisssan Renting já está rolando no Rio de Janeiro.

 

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  • 4 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/nova-toyota-hilux-ja-esta-registrada-no-brasil-e-deve-chegar-neste-ano/

A nova Toyota Hilux deverá estrear ainda neste ano de 2020 aqui no Brasil.

E, para quem duvida, a marca já registrou a picape média no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) com visual atualizado.

 

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O ESTADO DE S.PAULO

A Nissan anunciou a chegada ao Brasil do primeiro lote da nova geração do Versa.

No site oficial da Nissan, a estreia tem até data definida : será no dia 28 de outubro de 2020.

O sedã vem importado do México para disputar com os modelos compactos de três volumes. O segmento tem o Chevrolet Onix Plus na liderança, mas é composto também por oponentes como Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Hyundai HB20S e Toyota Yaris.

A ocasião deve marcar o início oficial das vendas do modelo, incluindo a revelação dos preços.

Por enquanto, a Nissan não deu muitos detalhes. A montadora japonesa vai posicionar o sedã acima da geração anterior, que continua a ser produzida em Resende (RJ) e segue à venda com o nome V-drive, a partir de R$ 58.990. Os dois irão conviver, preenchendo a faixa até os R$ 90 mil. O sedã médio Sentra tem preço inicial de R$ 87.990.

 

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NOTÍCIAS

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2020/10/falta-de-modelos-de-carros-em-concessionarias-gera-fila-de-espera.shtml

Em mais um dos reflexos do baque da pandemia sobre a indústria automobilística, as concessionárias agora enfrentam falta de alguns modelos de veículos para vender.

Os casos têm levado as empresas a pedirem 90 dias de espera aos consumidores.

Segundo a Anfavea (associação de montadoras), o problema é pontual e atinge principalmente as categorias que começam a crescer na pandemia, como SUVs, pick-ups e furgões, além dos lançamentos, que têm demanda menos previsível.

Não se trata de desabastecimento, segundo executivos que atuam no setor.

Pelo contrário, o setor está com grande capacidade ociosa.

O que acontece é que quando ocorrem grandes mudanças na economia, o mix de carros mais demandados também varia. E a indústria faz o pedido de peças três meses antes da produção.

 

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O ESTADO DE S.PAULO

O crescimento do mercado automotivo neste fim de ano e em especial em 2021 será limitado pela alta do custo das matérias primas e do preço dos veículos, afirma o presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva.

Segundo ele, as empresas estão repassando os aumentos para os consumidores, pois precisam recuperar parte da margem de lucro perdida no período mais agudo da pandemia, quando fábricas e concessionárias ficaram fechadas.

“O preço do carro no Brasil vai estar alto, pois a pressão de custo é grande na indústria”, diz o executivo.

Marco Silva cita a elevada ociosidade das fábricas e o aumento do custo de matérias primas – de 35% a 40% nos últimos meses. O aço, afirma, “é um dos grandes vilões, pois há dificuldade de abastecimento e os preços dispararam”.

Ele prevê para este ano vendas totais do mercado de 1,85 a 1,9 milhão de veículos e de 2,4 milhões para 2021, dependendo de como se comportar o mercado, a aprovação de novas reformas por parte do governo e o desenvolvimento da pandemia.

O dólar é outro componente que eleva o custo das importações, mas, por outro lado, pode ser benéfico para a fabricante japonesa. “Como o preço dos nossos carros em dólar está competitivo, fomos procurados pela matriz para avalia ra exportação do Kicks (utilitário esportivo de pequeno porte) para outros mercados na América Latina”, informa o executivo.

Atualmente, o modelo fabricado em Resende (RJ) é exportado só para a Argentina. Outros países da região recebem o SUV feito no México ou na Tailândia e a filial brasileira aguarda sinal verde para a mudança.

A Nissan apresentou ontem o novo sedã Versa, modelo totalmente renovado e importado do México com muito conteúdo tecnológico, como alerta de colisão frontal, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e de objetos deixados no banco traseiro.

Marco Silva afirma que em poucas semanas haverá uma reunião de dirigentes da aliança Renault/Nissan para avaliar quais veículos serão produzidos em plataformas conjuntas entre as duas marcas no País, conforme plano global anunciado em junho.

Após essa etapa, serão definidos os produtos que cada marca produzirá. A Renault tem fábrica em São José dos Pinhais (PR).

O mesmo encontro pode decidir os investimentos locais para os próximos cinco anos.

 

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https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/10/ford-conclui-venda-de-fabrica-em-sao-bernardo-para-construtora.shtml

A Ford confirmou que concluiu a venda da fábrica de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

A construtora São José, especializada em empreendimentos logísticos, e a empresa Fram Capital, focada em gestão de recursos, são as novas donas do espaço.

A montadora não divulgou o valor envolvido na negociação. A estimativa é de que algo próximo a R$ 500 milhões.

 

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  • 5 semanas depois...
NOTÍCIAS

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-compra-jac-motors/

De olho na expansão da produção de carros elétricos, a Volkswagen fechou acordo para comprar 50% das operações da JAC Motos em maio.

Agora, a Volkswagen China obteve a aprovação do departamento de exame antitruste dos países relevantes para a negociação para seguir em frente.

Isso significa que a Volkswagen China compra 50% da JAG, empresa controladora da JAC Motors, por 1 bilhão de euros.

 

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