Jump to content
Sign in to follow this  
Marcos Albino

VEÍCULOS

Recommended Posts

Tony Nelson

Pode ser bonito e tudo, mas com esse preço da pra comprar um carro muito melhor. Só eu acho que a Volkswagen tá ficando "careira" demais?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Clark Kent

Lamborghini lança Veneno Roadster, superesportivo de R$ 9,8 milhões

veneno1.jpg

A Lamborghini revelou neste sábado (19) o Veneno Roadster, versão sem teto do superesportivo lançado durante o Salão de Genebra, em março. Assim como o modelo de teto rígido, a configuração descapotada será exclusivíssima: apenas nove unidades serão fabricadas ao longo de 2014, cada uma vendida por € 3,3 milhões (aproximadamente R$ 9,8 milhões).

veneno3.jpg

Ao contrário de um conversível convencional, em que a capota pode ser recolhida, o Veneno Roadster simplesmente não tem teto – o que significa, de acordo com a marca italiana, que o superesportivo “traz a eficiência aerodinâmica de um protótipo de corrida para as ruas”.

Sobre o eixo traseiro está montado o gigantesco motor 6.5 litros V12, de 750 cv, capaz de lançar o Veneno Roadster aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e à velocidade máxima de 355 km/h. A transmissão tem cinco modos de funcionamento e a tração é integral.

veneno2.jpg

G1

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Don_aCHiles

Caramba, que carra massa!

Sempre gostei dos carros da Lamborghini, até nos vídeos games eram os meus prediletos como o Gallardo e Muciélago. O último modelo que eu vi foi o Avantador, carro da polícia de Dubai. :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Clark Kent

Carro movido a Thorium pode ser abastecido uma vez por século
Neste momento há mais de um bilhão de carros andando pelas ruas gastando trilhões de dólares em combustível, recursos naturais, tempo e emitindo dióxido de carbono na atmosfera. Agora imagine todos esses carros andando na rua de maneira limpa por 100 anos com apenas 8 gramas de combustível.

eqWJs.jpg


O Sistema de Poder A Laser (LPS, Laser Power System), nos Estados Unidos está desenvolvendo um novo método de propulsão com um dos materiais mais densos conhecidos na natureza: O Thorium. Por o Thorium ser tão denso ele tem a capacidade de produzir imensa quantidade calor. A companhia vem experimentando com pequenas quantidades de Thorium, criando um laser que aquece água, produz vapor e alimenta uma mini turbina.

cadillac-world-thorium-fuel-concept-3.jp

Modelos atuais do motor pesam 230 quilos, facilmente cabendo na área do motor de veículos convencionais atuais. De acordo com Charles Steens, apenas um grama de Thorium carrega mais energia que 7,396 galões (28,000 litros) de gasolina e com 8 gramas de Thorium seria possível alimentar um carro popular por um século.

A ideia de usar Thorium não é nova. Em 2009, Loren Kulesus desenvolveu o Conceito de Thorium Cadillac Mundial. A LPS está agora desenvolvendo uma tecnologia que pode ser distribuída em massa.

O Thorium também pode ser a resposta para substituir o combustível nuclear. De acordo com a Wikipedia, o Thorium produz de 10 a 10,000 vezes a menor quantidade de lixo radioativo que o Urânio 235.

No entanto, até lá a Gasolina e outros produtos derivados do petróleo serão usados para alimentar os carros como é a 100 anos atrás.

Gamevício

Share this post


Link to post
Share on other sites
Steve Harris

O novo Corvette é um carro muito foda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
JoelJunior15

Cara, isso é fantástico! Imagina como vai ser bom pra o Planeta... Só quero ver se o pessoal que vende combustível vai deixar! :P

Share this post


Link to post
Share on other sites
Biia*~*

Kombi se despede em anúncio da VW

kombi.jpeg

A Volkswagen do Brasil publicará no próximo sábado, 30 de novembro, um novo anúncio de despedida da Kombi. A peça impressa mostra uma lista de “últimos desejos” da perua, que aproveita para agradecer pessoas que vivenciaram (ou ainda vivem) experiências diferenciadas a bordo do modelo.
O anúncio faz parte de uma campanha de “deslançamento” promovida pela marca em parceria com a agência Almap BBDO. Com as mesmas cores azul e branca da Kombi Last Edition – série de despedida com 1.200 unidades numeradas –, a peça lista nomes como Noel Villas Bôas, filho do sertanista Orlando Villas Bôas, e o australiano Jason Rehm, que escolheu a perua para viajar mundo afora com sua família.

A VW também aproveitou para revelar que realizará um encontro com diversos modelos em sua fábrica para homenagear os 56 anos de produção da perua. Um livro digital gratuito com diversas histórias enviadas por pessoas que tiveram (ou tem) alguma ligação com a Kombi também será publicado em breve. A última parte da campanha é um anúncio a ser veiculado em janeiro de 2014, que mostrará a perua voltando para casa.

Fonte: Vitor Matsubara - Revista Quatro Rodas

Share this post


Link to post
Share on other sites
JoelJunior15

Puxa vida, já andei tanto em Kombi... Uma pena que vão parar de fabricar. Fiquei curioso para ler sobre seus "últimos desejos"... Tenho muitas histórias envolvendo ela. Adeus... :byecry:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Biia*~*

Puxa vida, já andei tanto em Kombi... Uma pena que vão parar de fabricar. Fiquei curioso para ler sobre seus "últimos desejos"... Tenho muitas histórias envolvendo ela. Adeus...

Nya Nya Nya Nya Nya Nya *O*

http://quatrorodas.abril.com.br/imagens/Kombi.jpeg - anúncio em alta resolução ^^

E galera que teve uma história marcante envolvendo uma Kombi, enviem sua história para o site - http://kombi.vw.com.br/pt

Eu já estou chorando desde já D=

Mas lançar uma última edição com míseras alterações estéticas e aquele painelzinho do Fox a 85 mil reais, ninguém merece ¬¬

Edited by Biia*~*

Share this post


Link to post
Share on other sites
Chambón

Acreditam que eu tinha medo de Carros até os cinco anos?

Não podia ver nem uma foto de um, e só andava a pé. :P

Share this post


Link to post
Share on other sites
Barbirotto

Já sabia que a Kombi deixaria de ser fabricada esse ano. Inclusive sua última versão custaria em torno de 85 mil reais, se bem me lembro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Biia*~*

Ford deixa de produzir motores Rocam em Taubaté (SP)

Com o fim da produção do antigo Fiesta, no próximo mês, a Ford também deixará de fabricar os motores Rocam em sua planta na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Diante desse panorama, a montadora optou por abrir um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para 288 funcionários que atuam no local. As informações são da Agência Estado.

Até aqui, o procedimento já contou com 237 adesões, a maior parte referente a aposentados. Nesse programa, a Ford oferece 0,83 salário extra por ano trabalhado para a montadora.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Barbirotto

Nossa, Rocam era clássico, presente em diversos modelos além do Fiesta, como Courier, Focus, Eco Sport, Ka.

Vamos ver se eles criam outro tipo de motor que fará tamanho sucesso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Biia*~*

Nossa, Rocam era clássico, presente em diversos modelos além do Fiesta, como Courier, Focus, Eco Sport, Ka.

Vamos ver se eles criam outro tipo de motor que fará tamanho sucesso.

Então, a bola da vez " dos motores da Ford é o Sigma que é feito predominantemente de alumínio ^^

E é feito na mesma fábrica ^^

O Focus e o New Fiesta utilizam este motor.

Edited by Biia*~*

Share this post


Link to post
Share on other sites
Marcos Albino

Sobre a Kombi: já estava na hora. Tem carros que supre muito melhor a kombi, fora que para o mercado não conpesa mais a fabriacação deles mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...