Jump to content
Sign in to follow this  
Marcos Albino

VEÍCULOS

Recommended Posts

Victor235

Porque o curso de mecânico de Volkswagen era separado?

hqprop_zps14735716.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tony Nelson

Vai ver que era porque o Volkswagen era mais do que um automóvel qualquer :P

Share this post


Link to post
Share on other sites
Victor235
NOTÍCIAS
Proteção contra impactos laterais poderá ser obrigatória em veículos
09/02/2015 - 15h44
Reportagem – Thyago Marcel
Edição – Marcelo Oliveira

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 8177/14, do Senado Federal, que inclui entre os equipamentos obrigatórios dos veículos dispositivos de proteção contra impactos laterais, a serem estabelecidos e regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O texto original, elaborado pelo ex-senador Marconi Perillo, falava em “barras de proteção lateral”. Entretanto, o relator da matéria no Senado, senador Anibal Diniz (PT-AC), alterou a redação para “dispositivo de proteção contra impactos laterais”. O objetivo é permitir que, no futuro, outras tecnologias possam ser empregadas para aumentar a segurança quanto a colisões laterais.

A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei 9.503/97), especificamente o artigo que trata de equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança, airbag e encosto de cabeça.

Baixo custo
O autor do projeto original destaca que os dispositivos laterais têm baixo custo comparado à proteção dada aos ocupantes do automóvel. “Evitam que o carro seja invadido por outro veículo”, disse Perillo.

As barras de proteção normalmente são fabricadas com aço de alta resistência – mais rígidas que a lataria do carro –, montadas no interior das portas, evitando que outro veículo, durante uma colisão, deforme o espaço em que está o motorista, por exemplo.

Se virar lei, a obrigatoriedade de dispositivo de proteção contra impactos laterais passará a valer 180 dias após a publicação da nova norma.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ronaldo Lião

É uma proposta válida,afinal se tu ta indo num cruzamento e o cara que vem a tua direita ou esquerda te da uma pancada cadê o airbag??

Share this post


Link to post
Share on other sites
Don_aCHiles

É uma proposta válida,afinal se tu ta indo num cruzamento e o cara que vem a tua direita ou esquerda te da uma pancada cadê o airbag??

O impacto na verdade já é bem reduzido, porque quem sofre mesmo é a lataria do carro. Antigamente era o inverso o carro pouco se lascava, agora você se fodia. :lol:

Tentem colocar um Camaro x Chevette. E me digam o que acontece. kkkk

Edited by Sheik Gostoso

Share this post


Link to post
Share on other sites
Victor235
Uma propaganda da Cometa dos anos 70:


hq1_e_zpsmujc3mtm.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
DubladoNosEstudiosDaTVS

Porque o curso de mecânico de Volkswagen era separado?

Isso não sei dizer, mas se a mecânica VW desse curso aí for a tradicional (Fusca e derivados) ela era uma mecânica bem simples, fácil e de baixo custo e numa dessa o curso era mais rápido e mais fácil de ser acompanhado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
José Antonio

NOTÍCIAS
Uso de placas 'Mercosul' é adiado no País
Início da implantação da nova placa veicular ficou para 1º de janeiro de 2017

rccb4Ky.jpg

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou em um ano a obrigatoriedade de implantação das novas placas veiculares, que terão o mesmo padrão para todos países membros do Mercosul, para 1º de janeiro de 2017. A data anterior para aplicação era 1º de janeiro de 2016.

Esse adiamento foi porque o sistema de informática que vai cuidar da criação de combinação de números e letras não está pronto e os padrões de segurança na fabricação das placas ainda não foi concluído.

Mudanças. As novas placas serão obrigatórias apenas para novos emplacamentos, não para carros já emplacados, em que será opcional a troca. A nova placa será com fundo branco, terá mais letras e menos números, variando a cor da fonte para identificar o tipo de veículo.

As letras pretas serão para veículos de passeio e para carros comerciais será vermelho. Carros oficiais terão letras azuis, as de teste serão verde, de carros diplomáticos serão douradas e de colecionadores - as antigas placas pretas - serão prateadas. A medida será como as das placas atuais, com 40 centímetros de comprimento e 13 cm de largura.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,uso-de-placas-mercosul-e-adiado-no-pais,24217,0.htm

Share this post


Link to post
Share on other sites
Victor235

O do GH&R eu achava bem melhor esse:

10736729403_20a49d6402_b.jpg

Dos da foto, acho que o mais bonito é o da Thaeme & Thiago

Share this post


Link to post
Share on other sites
SâmaraCH

Verdade, esse azul do George Henrique e Rodrigo era bem mais bonito.

Dos das fotos, eu gostei do da dupla Thaeme e Thiago, por dentro e por fora.

Por fora, gostei do da dupla Bruno e Barreto (aliás, nunca ouvi falar neles :P) e do Thiago Brava.

O mais simples é o do Daniel.

Edited by SâmaraSG

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...