Ir para conteúdo

Vai-e-vem do futebol brasileiro 2013


Marcos Albino

Recommended Posts

Após quatro derrotas seguidas, Internacional anuncia a demissão de Dunga

7C2CF97B6DDE3963DBFB60F470C3AE.jpg

O técnico Dunga foi demitido do Internacional, assim como o preparador físico Paulo Paixão (que trabalha na seleção brasileira), o auxiliar Andrey Lopes, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar da preparação física Mauro Cruz, confirmou o clube colorado através de nota oficial em seu site, nesta sexta-feira.

A gota d'água foi a derrota para o Vasco por 3 a 1, na quinta, em Macaé, a quarta consecutiva. O ex-goleiro Clemer assume a equipe interinamente para o duelo com o Fluminense.

"O Colorado agradece os serviços prestados e parabeniza o treinador pela conquista do Campeonato Gaúcho 2013", diz o Internacional no comunicado em seu site oficial.

O treinador deixa o clube na 11ª colocação do Brasileirão com 34 pontos, sete atrás do Atlético-PR, atual quarto colocado e que estaria garantido na Libertadores de 2014.

Em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN Brasil, o diretor executivo Newton Drummond chegou a citar um possível desânimo dos atletas no vestiário.

"Foi uma conversa do mais alto nível com Dunga e Paixão. Entenderam a posição da direção. Numa conversa prévia, de análise, o que está acontecendo, porque na nossa ótica temos um time com potencial, grupo qualificado, comissão e não conseguimos dar padrão. Chegamos à conclusão de que essa mudança era necessária, um ajuste, um caminho um pouco melhor. Ficou claro que os jogadores estão com a autoestima baixa", disse.

Chumbinho, como é conhecido, assumiu a parcela de culpa da direção e negou que o temperamento explosivo de Dunga tenha tido qualquer peso na saída do tetracampeão mundial e toda a sua comissão técnica.

"Não, todos nós temos a nossa maneira de ser, particular, o nosso foco pessoal. O Dunga tem isso, todo mundo sabe disso, não é novo. Dos tempos de jogador, treinador da seleção e isso tem que ser administrada da maneira mais adequada. Em qualquer situação, mesmo sendo assim mais fechado, sempre há um desgaste natural porque no futebol todo mundo está exposto à mídia, notícia do dia-a-dia, isso faz com que as coisas sejam mais sensíveis. De maneira alguma, isso foi problema, consequência, causa. A gente respeita a maneira do Dunga como respeita a maneira do Paixão e de todos", completou.

Desde o começo de 2013 no time do qual é ídolo, o ex-técnico da seleção brasileira teve um início empolgante com o título estadual, mas o Campeonato Brasileiro complicou sua situação: sem casa definida por causa da reforma do Beira-Rio, o Inter pouco conseguiu impor o fator mandante - em 12 jogos, foram quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Dunga comandou o Inter em 53 jogos, com 26 vitórias, 18 empates e nove derrotas.

Fonte: Esportes BR

Na boa, os "números" dele pelo Clube nem foram tão ruins assim...

Link para o comentário
  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barbirotto

    44

  • JoelJunior15

    35

  • Marcos Albino

    24

  • Don_aCHiles

    14

Usuários que mais postaram nesse tópico

O Inter até tinha chance de uma vaga na Liberta, mas decaiu muito, assim como o Coxa.

Nem tenho nada contra o Inter, apesar de no RS torcer pro Grêmio, espero que consigam se reerguer, apesar de achar que não levam uma vaga pra Liberta.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Vice do São Paulo não descarta volta de Lucas, mas faz alerta: As chances são remotíssimas

622_93f1a8fc-2097-3df1-ac13-f60a3d56afd9

No saguão do Morumbi, uma cena chamava a atenção antes do empate em 0 a 0 no clássico entre São Paulo e Corinthians, neste domingo: a conversa animada que o vice-presidente tricolor João Paulo de Jesus Lopes mantinha com o empresário Wagner Ribeiro. Um dos assuntos seria a possível volta de Lucas ao clube que o revelou no fim do ano.

Em baixa no Paris Saint-Germain, o meia-atacante perdeu espaço na capital francesa com as saídas de Carlo Ancelotti e do brasileiro Leonardo e amarga a reserva com o novo técnico Laurent Blanc nesta temporada.

A maior preocupação do jovem jogador, no entanto, passa pela ameaça de ficar de fora da Copa do Mundo. Depois de ver Bernard assumir a condição de primeiro reserva do meio-campo na Copa das Confederações, ele acompanha o crescimento de Ramires, perdoado por Luiz Felipe Scolari e que deverá ser titular da seleção nesta terça-feira, em amistoso contra a Zâmbia.

A fase artilheira do compatriota Marquinhos, recém-chegado da Roma, também aumenta a pressão sobre o seu desempenho. Com apenas um gol marcado desde a sua chegada em Paris, Lucas viu o zagueiro balançar as redes três vezes até aqui.

Com o clube ainda sob ameaça de rebaixamento, o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes prefere não se alongar sobre o assunto nesse momento.

"As portas do São Paulo estão abertas para o Lucas, mas as chances de volta são remotíssimas", afirmou.

Na maior negociação da história do futebol brasileiro, a revelação tricolor se transferiu para o PSG no fim do ano passado por mais de R$ 100 milhões. Ele fez sucesso em sua chegada ao novo clube, porém, não manteve o ritmo nesta temporada e fica atrás apenas do argentino Javier Pastore nas cobranças dos torcedores.

A convocação para a Copa será feita por Felipão em março do ano que vem.

Fonte: http://www.espn.com.br/noticia/362311_vice-do-sao-paulo-nao-descarta-volta-de-lucas-mas-faz-alerta-as-chances-sao-remotissimas

Seria ótimo se ele viesse. :)

Link para o comentário

Quem entende? O São Paulo vende o cara, e depois de pouco tempo já tem interesse nele novamente? :headscratch:

Link para o comentário

Quem entende? O São Paulo vende o cara, e depois de pouco tempo já tem interesse nele novamente? :headscratch:

Não é isso. Ele mesmo está com vontade de voltar, pela visibilidade. Lá no PSG ele está sendo pouco aproveitado, está no banco e consequentemente não está jogando muito.

E isso o prejudica para convocações para a Seleção. Aqui no Brasil, pelo São Paulo, ele seria titular e sem dúvida mais visto e mais lembrado.

Link para o comentário

Não é isso. Ele mesmo está com vontade de voltar, pela visibilidade. Lá no PSG ele está sendo pouco aproveitado, está no banco e consequentemente não está jogando muito.

E isso o prejudica para convocações para a Seleção. Aqui no Brasil, pelo São Paulo, ele seria titular e sem dúvida mais visto e mais lembrado.

Tá, mas aí com certeza o São Paulo teria que pagar mais do que o preço que vendeu, ou não? :headscratch:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Adilson Batista é o novo técnico do Vasco


O Vasco já encontrou o substituto para Dorival Júnior. Dado como favorito para assumir o cargo desde as primeiras horas, Adilson Batista será o comandante do Cruz-maltino até o final da temporada. O treinador, que nunca esteve à frente de um clube carioca, já começa a trabalhar nesta quarta-feira com o elenco vascaíno. A apresentação está marcada para as 14h desta terça, em São Januário.

6b55f488-f6bf-4509-85df-d01cd8b95000_Vas

Aos 45 anos, o treinador tem como principal marca no currículo o vice-campeonato da Copa Libertadores de 2009, com o Cruzeiro, além de passagens por Corinthians, Santos e São Paulo. Em 2013, dirigiu o Figueirense, na Série B, onde não fez grande campanha.

Agora, Adilson tem a responsabilidade de guiar o Vasco nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro, onde o clube luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Gigante da Colina é o 18º colocado, com 33 pontos, a três do Fluminense, que fecha a lista das equipes que permaneceriam na elite para 2014.

O ex-zagueiro é o quarto técnico a dirigir o Vasco em 2013. Antes dele, o clube foi comandado por Gaúcho, Paulo Autuori e Dorival Júnior, demitido na noite de segunda-feira.

Como jogador, Adilson Batista destacou-se por Corinthians e Grêmio. No Alvinegro, levantou o Mundial de Clubes de 2000 enquanto no Imortal, foi campeão brasileiro em 1996 e da Copa Libertadores no ano anterior.

Nesta terça-feira, o treinamento do Vasco, com portões fechados para os torcedores, foi comandado pelo auxiliar técnico Jorge Luiz já que Lucas Silvestre, assistente e filho de Dorival, também deixou o clube.

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/ad%C3%ADlson-batista-%C3%A9-o-novo-t%C3%A9cnico-do-vasco-125239806.html

Sei não, mudar o treinador numa hora dessas...

Link para o comentário

O Dorival é um bom técnico em minha opinião, e com certeza o problema do Vasco não é culpa dele. Isso só vai atrapalhar ainda mais...

Link para o comentário

Presidente impõe, e Luxemburgo é demitido do Fluminense após 3 meses

luxemburgofluxponte1910getty.jpg

Vanderlei Luxemburgo foi demitido pelo Fluminense. O treinador, que chegou às Laranjeiras para substituir Abel Braga no fim de julho, não resistiu à crise do clube no Campeonato Brasileiro e deixa o cargo depois de uma passagem de três meses. A saída foi sacramentada na noite desta terça-feira. Um novo comandante deve ser anunciado até quinta.

Para demitir Luxemburgo, o presidente Peter Siemsen teve de vencer queda de braço com Celso Barros, presidente da Unimed que, na prática, divide a administração do futebol do Fluminense. Celso e o diretor executivo Rodrigo Caetano defendiam a permanência do treinador desde a noite de domingo. Peter, depois de algumas idas e vindas, selou a troca de comando.

O presidente do clube era pressionado por pessoas próximas e, inclusive, pela Flu Sócio, associação da qual faz parte. Na tarde da segunda-feira, horas antes da primeira reunião para tratar sobre a saída de Luxemburgo, o grupo político divulgou nota com o pedido de demissão. À noite, Celso Barros conseguiu adiar a decisão para esta terça-feira.

No início desta tarde, Peter Siemsen chegou a dizer a assessores que Vanderlei Luxemburgo seria demitido, mas surpreendentemente a saída não se concretizou em um primeiro momento. Mais tarde, o presidente do Fluminense selou a decisão de demitir o técnico que não queria desde o início. Ney Franco era a opção de Peter, mas Celso Barros impôs a contratação. A Unimed, patrocinadora, paga 80% da folha salarial do elenco e o salário quase integral do treinador.

Luxemburgo era bastante pressionado já desde setembro, mas ganhou força com a reação da equipe no fim do último mês. Depois de vencer o Goiás fora de casa no dia 28 de setembro, porém, o Fluminense engatou sequência de sete partidas sem triunfos. Domingo, com 30 mil torcedores no Maracanã, o time perdeu por 3 a 2 para o Vitória mesmo com um jogador a mais por 75 minutos. A sensação geral dentro do clube era de que o treinador perdeu o grupo de jogadores.

Como tinha contrato até o fim da atual temporada, Luxemburgo não deverá acarretar encargos significativos por sua demissão. Um novo treinador deve ser anunciado até a próxima quinta para os sete jogos finais do Campeonato Brasileiro, incluindo o clássico com o Flamengo no domingo. Enderson Moreira, hoje no Goiás, é o preferido de Peter Siemsen para 2014.

Com 36 pontos no Brasileiro, o Fluminense está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, em 16º. O clube tricolor está três pontos à frente da Ponte Preta, em ascensão dentro da Série A.

http://esportes.terra.com.br/fluminense/,b3ff794639602410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html?fb_ref=FBRecommPluginTerra

Mais um... :unsure:

Editado por Barbirotto
Link para o comentário

Essa galera pensa que fazendo isso resolve o problema... Outro bom técnico que não tem culpa de nada! Porque não aprendem com os times ingleses que ficam 10, 15 anos com um técnico só?

#Barbirottoinspirado

Link para o comentário

Essa galera pensa que fazendo isso resolve o problema... Outro bom técnico que não tem culpa de nada! Porque não aprendem com os times ingleses que ficam 10, 15 anos com um técnico só?

#Barbirottoinspirado

Infelizmente essa é a cultura do futebol brasileiro. Temos que colocar a culpa em alguém, e é mais fácil demitir o técnico do que todo o elenco. O time que está mais perto da cultura européia atualmente é o Corinthians, mas mesmo assim o Tite, campeão de tudo pelo clube, está prestes a ser demitido.

Editado por William Desley
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...