Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcos Albino

Premiações no Futebol

Recommended Posts

Marcos Albino

Tópico destinado as premiações no futebol em geral.

---

Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta disputarão a Bola de Ouro

Messi-comemorando-Foto-Josep-LagoAFP_LANIMA20121125_0030_25.jpg

Nenhuma surpresa na indicação dos finalistas do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, dado pela revista francesa France Football e pela Fifa. Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta foram confirmados nesta quinta-feira como os concorrentes em cerimônia realizado em São Paulo.

O anúncio final do melhor jogador do mundo de 2012 será feito no dia 7 de janeiro, na festa de gala da Fifa, em Zurique, na Suíça. O argentino Messi venceu as últimas três edições do prêmio.

O camisa 10 do Barcelona, por sinal, é o favorito para ganhar a quarta edição consecutiva. Caso isso ocorra, ele seria o primeiro a conseguir tal feito. O atacante está igualado ao francês Michel Platini como os únicos a vencerem três Bolas de Ouro seguidas.

LANCENET

---

Marta indicada mais uma vez ao prêmio de melhor jogadora do mundo

Mobile-TR-Marta_LANIMA20120803_0051_25.jpg

Entre as mulheres, a atacante brasileira Marta mais uma vez foi indicada ao prêmio da Fifa de melhor jogadora de futebol feminino do mundo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira em São Paulo. Ela é finalista ao lado das atacantes norte-americanas Wambach e Alex Morgan.

A vencedora do ano passado, a japonesa Homare Sawa, não foi indicada. No prêmio de 2011, Marta ficou em segundo lugar e Wambach em terceiro.

Marta tentará o seu sexto prêmio de melhor jogadora do mundo. Ela venceu cinco vezes de forma consecutiva entre 2006 e 2010. O nome da vencedorá será anunciado no dia 7 de janeiro.

LANCENET

---

Neymar tentará o bicampeonato do Prêmio Puskas de gol mais bonito

Neymar defenderá o bicampeonato do Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2012. No ano passado o atacante do Santos venceu a premiação com o terceiro gol anotado na derrota de 5 a 4 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Neste ano, o brasileiro concorrerá com o tento anotado na vitória sobre o Internacional por 3 a 1, pela Libertadores da Amércia.

Os concorrentes de Neymar são o colombiano Falcao García, do Atlético de Madrid, pelo gol marcado em um amistoso contra o América de Cali, e o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe, marcado contra o Genclerbirligi, pelo Campeonato Turco.

O anúncio do gol mais bonito do ano será divulgado no dia 7 de janeiro, em Zurique, no mesmo dia em que se anunciará o ganhador da Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. Os gols:

http://www.youtube.com/watch?v=NYI8yhney_Q

http://www.youtube.com/watch?v=fECRONOlHXc

---

Guardiola, José Mourinho e Del Bosque disputam título de melhor treinador do mundo

Guardiola-Foto-Pierre-Philippe-MarcouAFP_LANIMA20121125_0082_25.jpg

Enquanto Luiz Felipe Scolari dava coletiva no Rio de Janeiro como novo treinador da Seleção Brasileira, o espanhol Pep Guardiola era indicado em São Paulo como finalista ao prêmio de melhor técnico do mundo pela Fifa.

O ex-treinador do Barcelona, que chegou a demonstrar interesse em assunir à Seleção, concorrerá ao lado de José Mourinho, do Real Madrid, e de Vicente Del Bosque, comandante da seleção espanhola. O que comprova a dominação do futebol espanhol, pois entre os melhores jogadores do mundo os três finalistas (Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta) atuam na Espanha.

Entre os treinadores de futebol feminino os finalistas são Bruno Bini, técnico da seleção francesa, Norio Sazaki, que comanda o Japão, e Pia Sundhage, técnica dos Estados Unidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Barbirotto

É provável que o Messi ganhe novamente, nada mais justo, não há ninguém no nível dele na atualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Don CHelipe

Neymar não está a nivel nem dos 10 melhores, enquanto nao disputar contra os melhores ele nao estar nesta lista! Na seleção quando foi cobrado é um jogador mediano, o mesmo se descreve no Santos.

Uma pena o gol do Ibra nao ta concorrendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinicius Maux

Uma pena o gol do Ibra nao ta concorrendo

Esse gol só vai concorrer ano que vem, provavelmente.

Editado por Vinicius Maux

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Don_aCHiles

O Messi com certeza deve ganhar.

Entre os treinadores é mais difícil, o Mourinho e o Guardiola são ótimos técnicos. Todo time pra onde vai o Mourinho tem ótimos resultados:

- Levou o Chelsea pra 1ª semifinal na Champions League.

- Conquistou a Tríplice Coroa com a Inter

- Ganhou o Campeonato Espanhol, e levou o Real Madri pra Semifinal da Champions.

- E no Palmeiras, Série B, Libertadores e Paulistão. /vamp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LucasPettine

É provável que o Messi ganhe novamente, nada mais justo, não há ninguém no nível dele na atualidade.

Nãao acho. Acho que o provável pra ganhar esse prêmio, é o CR7. Esse sim é o melhor. *-*'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Barbirotto

Fifa divulga indicados ao Bola de Ouro com Neymar, Messi e CR7 na lista


Pelo terceiro ano seguido, Neymar figura na lista de 23 atletas que concorrem ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, que elege o melhor jogador do mundo no ano, em que também concorrem o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo, além de outro brasileiro, o zagueiro Thiago Silva.

A lista de estrelas do futebol mundial foi divulgada nesta terça-feira. Em dezembro a Fifa apresentará o nome dos três finalistas, depois, no dia 13 de janeiro, em festa de gala realizada em Zurique, na Suíça, o melhor jogador do mundo em 2013 será enfim conhecido.

O Bola de Ouro da Fifa, nos moldes atuais, é concedido desde 2010 e só foi vencido por Messi. Antes, haviam dois prêmios separados, o de Melhor Jogador do Mundo Fifa e o Bola da Ouro da revista "France Football". Em ambos, Messi foi o vencedor em 2009, sucedendo Cristiano Ronaldo, que também arrebatou os dois troféus em 2008.

Neymar foi nomeado entre os 23 melhores do mundo em 2011 e 2012, mas não chegou à final. No primeiro ano foi o 10º colocado, caindo três posições no ano seguinte. Nas duas edições, o agora atacante do Barcelona foi o melhor brasileiro do ano.

Nesta edição, diferente da passada, há dois jogadores do país concorrendo. Além de Neymar, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain foi indicado. Essa é a primeira vez que o ex-jogador do Fluminense é incluído em lista de melhores do mundo.

Entre os clubes, o grande destaque na lista é o Bayern de Munique, que emplacou seis indicações, entre elas, a do melhor jogador da Europa a temporada 2012/2013, o francês Franck Ribèry. Logo atrás vem o Barcelona com quatro jogadores e o Paris Saint-Germain com três.

Confirmando a grande fase do futebol alemão, o país é o que tem mais jogadores na premiação, com cinco jogadores entre os 23.

Confira a lista dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro 2013.

Mesut Özil (Alemanha - Arsenal), Andrés Iniesta (Espanha - Barcelona), Lionel Messi (Argentina - Barcelona), NEYMAR (BRASIL - Barcelona), Xavi (Espanha - Barcelona), Philipp Lahm (Alemanha - Bayern de Munique), Thomas Müller (Alemanha - Bayern de Munique), Manuel Neuer (Alemanha - Bayern de Munique), Franck Ribéry (França - Bayern de Munique), Arjen Robben (Holanda - Bayern de Munique), Bastian Schweinsteiger (Alemanha - Bayern de Munique), Robert Lewandowski (Polônia - Borussia Dortmund), Eden Hazard (Bélgica - Chelsea), Andrea Pirlo (Itália - Juventus), Luis Suárez (Uruguai - Liverpool), Yaya Touré (Costa do Marfim - Manchester City), Robin van Persie (Holanda - Manchester United), Falcao García (Colômbia - Monaco), Edinson Cavani (Uruguai - Paris Saint-Germain) Zlatan Ibrahimovic (Suécia - Paris Saint-Germain), THIAGO SILVA (BRASIL - Paris Saint-Germain), Gareth Bale (País de Gales - Real Madrid) e Cristiano Ronaldo (Portugal - Real Madrid).

http://esportes.terra.com.br/futebol/fifa-divulga-indicados-ao-bola-de-ouro-com-neymar-messi-e-cr7-na-lista,73265bd2fc8f1410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JoelJunior15

Pra mim a briga vai ser a mesma dos últimos anos: entre Messi e Cristiano Ronaldo. Quem sabe se Neymar brilhar no próximo ano na COPA e no Barça tenha a chance de ganhar em 2014!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 Brizola

Eu acho que esse ano o Neymar não ganha, porque ele não iam dar a bola de ouro pra um jogador que jogou metade do ano na América do Sul, pois eles só valorizam o futebol europeu. Ano que vem ele deve ganhar, pois ele vai deitar e rolar nos zagueiros grossos do futebol espanhol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Don_aCHiles

Deve dar Messi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JoelJunior15

Eu acho que é do CR7... Pra mim ele vem jogando melhor que Messi atualmente, além de que o último se machucou e tal, e a média do Cristiano Ronaldo está surpreendente esse ano. Acho que é dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Barbirotto

Um dos grandes fatores que irão implicar na escolha do melhor do mundo é se Portugal se classificar para a Copa do Mundo. E não só afetaria esse ano como também 2014.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Barbirotto

Fifa põe Neymar e demitido do Náutico na briga por gol mais bonito do ano

01golneymarbrasiljapao1506ap.jpg

A Fifa anunciou nesta segunda-feira a lista dos dez indicados ao Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito de 2013. O brasileiro Neymar, vencedor em 2011, foi novamente incluído na relação, que contou ainda com um golaço marcado pelo atacante Juan Manuel Olivera na partida entre Náutico e Sport, pela Copa Sul-Americana.

O gol de Neymar que entrou na relação foi o primeiro da vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Japão, na primeira partida da Copa das Confederações. Aos 3min do primeiro tempo, Fred ajeitou de peito e o camisa 10 acertou de fora da área um chute de primeira, no ângulo do goleiro Kawashima. Neymar, hoje no Barcelona, concorre pela quarta vez ao prêmio Puskas, em cinco anos como profissional. Ele ficou com o troféu em 2011 pelo golaço que marcou na derrota do Santos por 5 a 4 para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro.

A lista dos dez finalistas da Fifa ainda teve ainda o gol marcado pelo uruguaio Olivera na vitória do Náutico por 2 a 0 sobre o Sport na volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Após uma linda jogada na entrada da área, o jogador alvirrubro arriscou de perna esquerda um voleio de fora da área, no ângulo. O Náutico venceu a partida por 2 a 0, mas foi eliminado nos pênaltis. O clube pernambucano, já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, dispensou o uruguaio na semana passada.

Outro destaque da lista foi um gol que já havia pleiteado a indicação na lista do ano passado: a bicicleta de fora da área marcada por Zlatan Ibrahimovic pela seleção da Suécia em amistoso contra a Inglaterra. O lance aconteceu em 13 de novembro de 2012, dias após a Fifa ter anunciado a relação de concorrentes ao prêmio. Havia a expectativa de que houvesse a inclusão para esta temporada.

Confira a lista:

Peter Ankersen (10/08/2013)
Esbjerg x Aarhus - Campeonato Dinamarquês

Lisa de Vanna (01/06/2013)
Sky Blue x Boston Breakers - NWSL (Liga Americana de futebol feminino)

Antonio di Natale (07/04/2013)
Udinese x Chievo - Campeonato Italiano

Zlatan Ibrahimovic (13/11/2012)
Suécia x Inglaterra - amistoso

Panagiotis Kone (16/12/2012)
Napoli x Bologna - Campeonato Italiano

Daniel Ludueña (27/07/2013)
Pachuca x Tigres - Campeonato Mexicano

Nemanja Matic (13/01/2013)
Benfica x Porto - Campeonato Português

Louisa Necib (17/03/2013)
Lyon x Saint-Etienne - Campeonato Francês feminino

Neymar (15/06/2013)
Brasil x Japão - Copa das Confederações

Juan Manuel Olivera (28/08/2013)
Náutico x Sport - Copa Sul-Americana

http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional/espanha/campeonato-espanhol/fifa-poe-neymar-e-demitido-do-nautico-na-briga-por-gol-mais-bonito-do-ano,a794316029642410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

O do Ibra foi incrível, mas pra mim o do Neymar foi o mais bonito do ano. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JoelJunior15

O do Ibra foi incomparável, merece o título sem dúvida.... Um gol daquele é único!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Don_aCHiles

Quanto ao gol mais bonito, o do Ibra realmente foi foda, com certeza deve ganhar.

Sinceramente, achei o gol de Oliveira do Náutico mais bonito que o de Neymar.

----

Quanto ao melhor jogador, rapaz, eu tô achando agora que deve dar CR7, vem jogando muito esse ano, apesar de Messi ser sempre o melhor do mundo. :cap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...