Jump to content
Sign in to follow this  
Billy Drescher

SÉRIES

Recommended Posts

Rodrigo Colorado

Eu só posso assistir no canal Rede Brasil, de vez em quando! 

Raphael

Felizmente essas duas séries foram lançadas completinhas em Box's de DVD's aqui no Brasil, até mesmo episódios supostamente "perdidos" estão inclusos legendados, são episódios que possivelmente podem ter recebido a dublagem brasileira mas que a distribuidora perdeu o áudio e eles não passavam na TV brasileira (só nos EUA e outros países).

Quem dera se CH tivesse recebido essa atenção antigamente e fosse lançado em DVD por cronologia.

Monchito

Foi um excelente trabalho de restauração e remasterização da Sony que gerou o pacote definitivo de distribuição pra todas as mídias de "Jeannie é um gênio", "A feiticeira" e mais algumas séries dos anos 60 que não lembro agora. Infelizmente 5 episódios de A Feiticeira e 13 da Jeannie tiveram as dublagens perdidas. Eu tenho os dois primeiros boxes da Feiticeira originais e da terceira a quinta temporada pirata e assistindo os DVDs dá pra notar que foi feito o máximo possível pra recuperar a dublagem brasileira. Alguns episódios tem trechos na faixa em português com o áudio original, provavelmente pelo arquivo de dublagem está danificado ou incompleto, mas o aproveitaram tudo o puderam. Inclusive tem um episódio da Feiticeira que parece que o áudio dublado foi capturado de som ambiente, possivelmente esse episódio só foi encontrado dublado em uma fita de projetor antigo e não deu pra fazer uma captura digital. Acho que esses sem dublagem ou com dublagem incompleta nunca foram exibidos em emissoras de TV depois da remasterização mas todas as temporadas de ambas as séries estão completas nos DVDs. Pois é, Raphael, quem dera a Televisa tivesse esse cuidado que as distribuidoras americanas tem com suas séries e filmes clássicos...