Ir para conteúdo

NOVELAS


William Murdoch

Recommended Posts

Ih se vai estrear a tarde vão cortar muitas cenas. Eu lembro dessa novela,mas passava mais a noite.Antes de Carinha de anjo.

O canal viva acabou comigo ao mudar os horários das novelas. Agora passa uma atrás da outra. Pior que eu quero muito ver História de amor,mas também quero ver A viagem e Dancin'days,que dizem que vai entrar no lugar de Água viva.Mas não gosto de ver uma novela atrás da outra e ficar a tarde toda sentada vendo novela. Pode até confundir.

Acho que vou ver só duas. Já que A viagem já vi a reprise de 2006, será duro mas...

Link para o comentário
  • Respostas 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    413

  • E.R

    372

  • Helenaldo

    174

  • Homessa

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

Você já tinha essa novela no seu arquivo, PG? :)

Senão, acho que tu deve ter ficado bem feliz, não?

Não Tenho, eu ia gravar na TLN em 2013, mas o canal saiu do Ar Antes de Estrear! Agora terei a Oportunidade!

Link para o comentário

Pensei que vc tinha professor.Vc me fala tanto desse novela.

Descobri uma coisa sobre a versão 2006 de O profeta, segundo o wikipédia o núcleo cômico foi inspirado em outra novela da Ivani Ribeiro,Os apóstolos de Judas.

Mudando de assunto....

Sabem,se eu fosse a Globo desistiria de tentar reprisar Cobras & Lagartos no Vale a pena ver de novo. Pelo que eu li já foram várias tentativas.

Link para o comentário

Sabem,se eu fosse a Globo desistiria de tentar reprisar Cobras & Lagartos no Vale a pena ver de novo. Pelo que eu li já foram várias tentativas.

Apenas 2 vezes. Só que agora o MJ não avalia mais todos os capítulos da novela para classificá-la como antes, só apenas os primeiros capítulos e se tais estiverem adequados, a novela pode ser exibida na faixa. Isso já dá uma boa liberdade pra Globo levar ao ar Cobras & Lagartos.

Essa novela seria ótima pro Vale a Pena, não é tão atual como Caras e Bocas e tem uma trama mais forte e não é arrastada.

Link para o comentário

Da série, Lista de curiosidades:

Remakes da Ivani Ribeiro:

Na Bandeirantes:
A Deusa vencida(1980) - Remake da novela que a autora escrevera para a Tv Excelsior em 1965.
Meu pé de laranja lima(1981) - Remake de uma novela que a autora escrevera para a TV Tupi entre 1970 e 1971,que foi baseada no romance de José Mauro de Vasconcelos.

Na Globo:
Amor,com amor se paga(1984) - Ela usou como as tramas centrais "Camomila e bem-me-quer" que foi exibida na TV Tupi em 1972.
A gata comeu(1985) - Remake da novela "A barba azul" da TV Tupi de 1974.
Hipertensão(1986) - Uma reedição da novela "Nossa filha Gabriela" que a autora escreveu para a TV Tupi em 1971,ela aproveitou a espinha dorsal e mudou alguns nomes.
Sexo dos anjos(1989) - Reedição atualizada da novela "O terceiro Pecado" que a autora escreveu para a TV Excelsior em 1968.
Mulheres de areia(1993) - A autora fez uma fusão de duas novelas dela,Mulheres de areia de 1973 e O Espantalho de 1977,apesentado para a Tupi.
A viagem(1994) - Remake do original de 1975,passada na TV Tupi.

Suas novelas nas mãos de outros:
A muralha(2000) - A Globo apresentou essa nova adapitação em forma de minisérie,escrita por Maria Adelaide Amaral,onde a história foi transportada para o século de XVII.
O Profeta(2006) - Essa nova versão escrita por Duca Rachid,Thelma Guedes e Júlio Fischer,a trama original serviu apenas como ponto de partida para a novela história,que foi bem diferente da original.

P.s.:Final Feliz de 83 foi a única novela com um texto inédito da autora.

Fonte: Eu,com uma ajuda do Teledramaturgia.com.br

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Novelas que estão cotadas para substituir História de amor no canal Viva:

transalogo.jpg X novela-a-gata-comeu-envio-imediato-e-gra

Link para o comentário

Confirmadíssimo que A Viagem vai voltar no viva, dia 14 de Julho. Dizem que essa novela é ótima, verei alguns capítulos.

Vi o final de A Próxima Vítima hoje também, o Sílvio de Abreu é um gênio.

Link para o comentário

Eu vi o finalzinho de A Próxima vítima,acabou tarde hj,eu vejo a novela seguinte.

O final foi surpreendente,deu aquele ar de mistério,como se Silvio de Abreu quisesse fazer uma continuação ou não queria terminar totalmente com a novela, ou então dar um ar diferente. Ele é realmente o assassino da versão original? Quando a novela foi reprisada no Vale a Pena ver de novo,por causa do horário tiveram que refazer o final,assim o criminoso se tornou outro.

Realmente é uma novela boa,o tema central é o espiritismo,porém tem outros núcleos bem legais. Teve uma primeira versão na TV Tupi em 1975, fez grande sucesso. Mas o Remake de 1994 não foi diferente, teve uma ótima audiência. Ela já teve duas reprises em 1997 e em 2006 no Vale a Pena ver de novo,essa última foi tão bem recebida que a som livre relançou a trilha sonora internacional da novela e fez também a Globo fazer um remake de um outro folhetim da Ivani Ribeiro, O profeta.

Foi a última novela que a Ivani Ribeiro escreveu,ela morreu em 1995,alguns dias depois(mais ou menos) do termino da novela, porém ela chegou a preparar um argumento para "Quem é você?" que foi escrita mais tarde por sua colaboradora.

Quando foi anunciada a reprise no Viva, diziam que entraria no lugar de Água Viva, porém alguns fãs pediam para que Dancin' days fosse a próxima atração. E também visto que,dizem que o próprio canal declarou,não sei por onde,que o horário da tarde seria mais para novelas dos anos 90. Também achei melhor assim.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Ele é realmente o assassino da versão original? Quando a novela foi reprisada no Vale a Pena ver de novo,por causa do horário tiveram que refazer o final,assim o criminoso se tornou outro.

Sim, na versão original é o Adalberto o assassino.

Não tiveram que refazer final algum, é que foi gravado duas versões pra evitar que vazasse o verdadeiro serial killer á imprensa e isso não tem nada a ver com o horário, só exibiram essa cena diferente da original por curiosidade do público mesmo. Inclusive a cena que foi exibida em 2000 pelo Vale a Pena é tão forte quanto a exibida em 94 com o matador se suicidando.

Link para o comentário

Só uma coisa a novela é de 95.

Cara antigamente era bem mais fácil guardar segredo da impressa. Hoje é quase impossível.

Link para o comentário

Cara antigamente era bem mais fácil guardar segredo da impressa. Hoje é quase impossível.

Mas de qualquer modo, era muito fácil aquilo vazar e já existia a internet no Brasil mesmo que com poucos tendo acesso. As cenas foram gravadas meia hora antes da novela ir ao ar, inclusive.

Link para o comentário

Foi quase a mesma coisa de Vale tudo, e algumas outras novelas que envolvia mistério.

Eu estou é torcendo para que reprisem Baila Comigo. Queria ver todas as novelas possíveis de Manuel Carlos e Ivani Ribeiro.

Link para o comentário
Professor Girafales

A Próxima Vítima é Ótima, A Viagem é espetacular. Estou cada dia gostando mais de Café com Aroma de Mulher, a trama melhora a cada dia, Meu Pecado está regular e A Feia chegou na fase de Fernando e Lety juntos. Sinto Saudades de Abraça-me Muito Forte!

Link para o comentário

Espero que o Aguinaldo venha com tudo mesmo em 'Império', a Globo está prometendo um primeiro capítulo arrebatador. Sinto falta das novelas mais tradicionais e ágeis, coisa que o autor sabe fazer bem.

Outra que espero muito é 'O Rebu', parece ser excelente pelos teasers.

E também 'Cobras e Lagartos' é outra aposta minha, a novela tem tudo a ver com o horário que será exibida com uma pitada de pastelão e humor escrachado além dos personagens super marcantes.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...