Ir para conteúdo

NOVELAS


William Murdoch

Recommended Posts

13 horas atrás, E.R disse:

Outubro/2019 - ÉRAMOS SEIS

Autoria: Ângela Chaves

Direção Artística: Carlos Araújo

Tá mais que confirmada. E por causa disso lá se vai a oportunidade do SBT reprisar a sua versão.

13 horas atrás, E.R disse:

Abril/2020 - NOS TEMPOS DO IMPERADOR

Autoria: Alessandro Marson e Thereza Falcão

Direção Artística: Vinícius Coimbra

Novamente mais uma daquelas novelas de época estilo Novo Mundo, na qual não gosto.

13 horas atrás, E.R disse:

Janeiro/2020 - SALVE-SE QUEM PUDER

Autoria: Daniel Ortiz

Direção Artística: Fred Mayrink

Não me lembro de ter lido algo sobre essa novela.

13 horas atrás, E.R disse:

Maio/2019 - A DONA DO PEDAÇO

Autoria: Walcyr Carrasco

Direção Artística: Amora Mautner

Tá chegando para a alegria geral da nação bipolar. Espero que tenha muito tiroteio, favela, músicas popularescas, vilões ardilosos e etc pq parece que é disso que o publico gosta mesmo. Pq tenho certeza que se tiver torta na cara um monte de gente vai falar ain tá muito bobo parece novela das sete. Alias, direção de Amora Mautner?! Hu! Lá vem as cores escuras, tudo escuro, não dá para ver nada, parece série policial, ain. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    413

  • E.R

    370

  • Helenaldo

    174

  • Homessa

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

@Usagi White o SBT perdeu os direitos de Eramos Seis há anos, não e de agora, só podem vender no mercado internacional mesmo, aqui no Brasil agora quem detêm os direitos e a Globo, sinceramente acho a história da novela bem manjada pra fazer outro remake, mas confesso que estou curioso pra ver essa versão global da trama, só espero que não usem o filtro de cinema, queria esse filtro antigo que estão usando em Verão 90.

  • Curtir 1
Link para o comentário
34 minutos atrás, Helenaldo disse:

só espero que não usem o filtro de cinema, queria esse filtro antigo que estão usando em Verão 90.

Provavelmente vão usar esse filtro de cinema, Verão 90 foi uma super exceção por conta da estética da novela. Tempo de Amar que era uma novela de época foi feita com esse filtro de cinema.

Link para o comentário
43 minutos atrás, Helenaldo disse:

@Usagi White o SBT perdeu os direitos de Eramos Seis há anos, não e de agora, só podem vender no mercado internacional mesmo, aqui no Brasil agora quem detêm os direitos e a Globo, sinceramente acho a história da novela bem manjada pra fazer outro remake, mas confesso que estou curioso pra ver essa versão global da trama, só espero que não usem o filtro de cinema, queria esse filtro antigo que estão usando em Verão 90.

Eramos seis apenas teve 2 remakes, e acho natural que queiram apresenta-la a uma outra geração, a maioria das pessoas nem lembram direito dessa novela. Se fosse O Direito de nascer seria o cúmulo, pq era a mais manjada de todas. 

Não tenho como prever a repercussão de Eramos seis,  Mas sobre a Dona do pedaço, eu penso que pode ser assim: Os críticos de televisão falando mal e o publico adorando. Sei como é, pq todas a novela que eu faço careta vai bem na audiência. 

Editado por Usagi White
Link para o comentário
22 minutos atrás, Usagi White disse:

Eramos seis apenas teve 2 remakes, e acho natural que queiram apresenta-la a uma outra geração, a maioria das pessoas nem lembram direito dessa novela. Se fosse O Direito de nascer seria o cúmulo, pq era a mais manjada de todas. 

Não tenho como prever a repercussão de Eramos seis,  Mas sobre a Dona do pedaço, eu penso que pode ser assim: Os críticos de televisão falando mal e o publico adorando. Sei como é, pq todas a novela que eu faço careta vai bem na audiência. 

02 não,  foram 04 mesmo, e com esse da Globo serão 05.

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Helenaldo Ah, a versão do SBT creio que pouca gente se lembra e se recorda-se provavelmente não sabem que era de 1994 e foi exibida na emissora do Silvio Santos. 

Link para o comentário

Só me interessei pelas novelas das seis. Alguém sabe se essa versão de "Éramos Seis" também será de época?

Link para o comentário
17 horas atrás, Giovani Santos disse:

Só me interessei pelas novelas das seis. Alguém sabe se essa versão de "Éramos Seis" também será de época?

Com toda certeza sim, assim como suas versões anteriores, o texto de Éramos Seis e impossível de ser trazer para o tempo atual, só dá para fazer em sua época original mesmo ou seja a década de 20.

  • Curtir 2
Link para o comentário

As Aventuras de Poliana completa 1 ano na vice-liderança absoluta

20h57ck.png

Nesta quinta-feira (16),  As Aventuras de Poliana completa 1 ano de exibição no SBT, com a veiculação do capítulo inédito 262. Durante o período, a trama infantil da autora Iris Abravanel obteve excelentes índices de audiência, e consolidou-se na vice-liderança absoluta na  praça São Paulo, com uma média de 12,9 pontos durante a faixa horária, alcançando mais de 15 milhões de telespectadores.  Até o dia 15 de maio, com 261 capítulos no ar, a novela esteve na vice-liderança 253 vezes, ou seja, em 97% de suas exibições. No mesmo período, apresentou uma média de 36% a mais de audiência sobre a terceira colocada. Durante o mês de abril, a telenovela ficou na 2ª colocação no ranking de audiência entre os programas da emissora, ficando atrás apenas do Programa Silvio Santos.

 

Confira outros dados referentes a audiência da novela em São Paulo:

 

·        No comparativo de mai/19 com abr/19, As Aventuras de Poliana está crescendo 4%, enquanto a terceira colocada está caindo 26%;

·        O tempo médio assistido da novela está sendo em média 00:37:16 no mês de  maio de 2019 e está crescendo 7% no comparativo de mai/19 com abr/19, enquanto a terceira colocada está caindo 5% na faixa horária;

·        Desde a estreia até 15/05/19, alcançou 15,1 milhões de telespectadores e 6,3 milhões de domicílios;

 

Fonte: Kantar IBOPE Media – MW – Dados Domiciliares e Individuais – (Rat%, Ats, Cov# e Shr%) – Grande São Paulo – 16/05/18 a 15/05/19 – Dados arredondados com 1 Casa Decimal.

 

Sucesso além da televisão

Com uma extensa gama de produtos licenciados, As Aventuras de Poliana também vem  apresentando um ótimo desempenho comercial. As parcerias, com mais de 20 empresas, incluem produtos alimentícios, decoração, calçados, brinquedos, álbum de figurinhas, linha para festas, fantasias, livro, revistas de atividades, itens escolares, acessórios, perfumes além da trilha sonora oficial da novela no formato de CD e DVD, lançada em  parceria com a Building Records em novembro de 2018.

ifv82c.png

As Aventuras de Poliana também é sucesso na internet. Com mais de 2.2 milhões de seguidores no Instagram, a novela é um dos destaques dentre as redes sociais do SBT, e no YouTube, o seu canal oficial está entre os TOP 3 entre os mais visualizados doa canais da emissora. Os perfis oficiais da novela nos principais canais de interação (YouTube, Instagram, Facebook e Twitter) somam juntos mais de 7 milhões de seguidores. Outra iniciativa de integração entre os telespectadores e internautas, foi a criação do canal Luca Tuber. Na trama, o personagem representado por João Guilherme é um famoso YouTuber, que fala sobre temas atuais de sua vida e os posta em seu canal, que existe na vida real (https://www.youtube.com/channel/UCPsHoHGNjKDtk2D81L1EhoQ). A ação multiplataforma foi um sucesso, e o canal Luca Tuber conta com mais de 700 mil inscritos.  

Confira a relação das redes sociais, curtidas e seguidores dos perfis oficiais de “As Aventuras de Poliana” e do personagem “Luca Tuber”

 

Canais de “As Aventuras de Poliana”:

Youtube – Canal As Aventuras de Poliana (https://www.youtube.com/channel/UCvgfiEUr4w7DaCyEoxkdkOw): Mais de 4,7 milhões de inscritos

Instagram – @AsAventurasdePoliana (https://www.instagram.com/asaventurasdepoliana/): Mais de 2,2 milhões de seguidores

Facebook – As Aventuras de Poliana (https://www.facebook.com/AsAventurasDePoliana/): Mais de 348 mil curtidas e seguidores

Twitter – @Sbt_Poliana (https://twitter.com/sbt_poliana): Mais de 18,5 mil seguidores

 

Canais do personagem “Luca Tuber”:

Youtube – Canal Luca Tuber (https://www.youtube.com/channel/UCPsHoHGNjKDtk2D81L1EhoQ): Mais de 700 mil inscritos

Instagram – @LucaTuberVlog (https://www.instagram.com/lucatubervlog/): Mais de 248 mil seguidores

Facebook – Luca Tuber (https://www.facebook.com/lucatubervlog/): Mais de 9 mil curtidas e seguidores

Twitter – @LucaTuber (https://twitter.com/lucatuber): Mais de 2 mil seguidores

 

Fonte: Redes Sociais e Youtube Analytics  – Mai/18 a Abr/19

Link para o comentário

Enquanto isso, a Record tem anunciado ultimamente sua nova novela. Vai estrear essa semana, se não me engano.

Finalmente voltaram a produzir novela urbana, com Topíssima, após anos fazendo bíblicas.

Editado por Maylene
Link para o comentário
O Clone, Chocolate com Pimenta e Selva de Pedra são as próximas novelas do Viva

Bombada de sucesso em sua exibição original e no “Vale a Pena Ver de Novo”, “O Clone” (2001), de Glória Perez, estará no canal Viva na próxima temporada de novelas.

A trama dos gêmeos vividos por Murilo Benício, que ganham um clone pelas mãos do doutor Albieri (Juca de Oliveira), vai suceder “O Cravo e a Rosa”, de Walcyr Carrasco. Dirigida por Jayme Monjardim, “O Clone” abrirá as celebrações pelos dez anos do canal, comemorados em 18 de maio de 2020, exatamente daqui a um ano.

Quando “O Cravo e a Rosa” deixar a programação do Viva, outra trama de Carrasco já estará no ar pelo canal. É que “Porto dos Milagres”, de Aguinaldo Silva, atualmente no ar, dará lugar a “Chocolate com Pimenta” (2003), outro hit originalmente das 18h.

RARIDADE

Outra surpresa que vem aí no Viva é “Selva de Pedra” (1986), de Janete Clair, autora muito solicitada pelos fãs de novela, mas pouco revisitada. Protagonizada por Fernanda Torres, esta será a primeira reprise da produção e a segunda novela de Janete no Viva, após “Pai Herói”. Sucederá “Terra Nostra”.

BRINDE

Por falar em “Selva de Pedra”, a obra, apresentada originalmente em 1972, ganhou uma adaptação para o formato de série, ainda restrita ao texto. Assinado por Vitor de Oliveira, Wesley Vieira e Carlos Fernando Barros, o produto foi encomendado por produtores mexicanos.

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cristina-padiglione/2019/05/o-clone-ganha-reprise-no-viva-para-celebrar-os-dez-anos-do-canal.shtml?

@Helenaldo

  • Curtir 1
  • Uau 1
Link para o comentário

Só acho que ''Chocolate com Pimenta'' deveria substituir ''O cravo e a rosa''. Se der, também vou acompanhar.

Link para o comentário
1 hora atrás, Homessa disse:

Só acho que ''Chocolate com Pimenta'' deveria substituir ''O cravo e a rosa''. Se der, também vou acompanhar.

A Logica era pra ser essa mesma, porem como a faixa das 23h30 e a principal do canal, optaram por escalar O Clone nela, sinceramente achei melhor assim, pois como a novela começa só em dezembro mesmo, Chocolate com Pimenta pelo menos estreia bem antes, a proposito achei ótimas escolhas, por mais que o publico saudosista tenha se esperneado com a escolha de duas novelas da década passada e com reprises recentes na Globo, e inegável que ambas são bem atrativas de se acompanhar, tava torcendo por Chocolate com Pimenta no viva, enfim vou rever na integra.

Com relação as outras duas, O Clone vou dar uma chance nessa exibição, na reprise de 2011 só via uma cena ou outra, quem assistia mesmo era minha mãe, já Selva de Pedra a sinopse dela e ótima, e o elenco também é bem convidativo, pediam tanto essa versão de 1986 no canal que finalmente vamos ver se é boa mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...