Ir para conteúdo

NOVELAS


William Murdoch

Recommended Posts

Em entrevista, Laura Cardoso reclama por ter sido dispensada de "A Dona do Pedaço"

A atriz Laura Cardoso, 91, revelou sua insatisfação com a Globo após ter ficado de fora do elenco da atual novela das 9 da emissora, A Dona do Pedaço, em entrevista ao A Tarde É Sua que foi ao ar na última terça-feira, 30.

"Eu recebi o convite pra fazer a novela. Não sei, de repente eles acharam que o papel ia me cansar, me esgotar. Eu não gostei. Eu queria fazer", afirmou a atriz.

Segundo Laura Cardoso, ela teria sido chamada para viver a personagem Cornélia, que, posteriormente, ficou a cargo de Betty Faria em de A Dona do Pedaço. Na trama, a personagem vive a irmã de Eusébio (Marco Nanini), que criou o personagem desde criança.

"Fizeram para o bem, para poupar o ator, a atriz... Mas acho que o ator não gosta de ser poupado. O artista quer trabalhar, quer fazer um papel, um personagem", continuou.

Ela ainda fez questão de ressaltar o profissionalismo da emissora na hora de lhe dar a notícia, segundo a sua visão: "Foram muito educados, muito gentis. A Globo sempre é uma mãe pra mim. Alegaram que talvez eu me cansasse, me esgotasse."

https://www.terra.com.br/diversao/tv/artista-nao-gosta-de-ser-poupado-quer-trabalhar-diz-laura-cardoso,e7c1582b3fbc1a425fbd714b5ba82bfb9l7vrect.html

 

Record encomenda estudo para abandonar terceirização e voltar a produzir suas novelas

A Record pode abandonar a parceria com produtoras independentes para levar ao ar suas novelas, séries e minisséries. É que a emissora encomendou um estudo de viabilidade para confirmar se a terceirização deste serviço é mesmo mais barato do ponto de vista financeiro.

Segundo apurou o NaTelinha, a sugestão partiu do departamento jurídico da emissora da Barra Funda, que entende ser o momento de voltar com as produções próprias sem a necessidade de terceirizá-las. O departamento alega que, com a nova lei trabalhista, os custos com pessoal cairiam consideravelmente.

A Record abandonou a produção própria e até alugou o Recnov, espaço onde funcionavam seus estúdios de dramaturgia, em 2015 e entregou para diferentes produtoras suas obras mais recentes. À época da mudança a justificativa foi de que, com a terceirização, o canal diminuía a folha de pagamento, além de evitar problemas futuros com ações trabalhistas.

Acontece que, ainda na gestão de Michel Temer, a legislação foi alterada e a relação entre patrão e empregado mudou sensivelmente no Brasil. Diante disso, o departamento jurídico acredita que não faz mais sentido manter as produções da dramaturgia nas mãos de produtoras independentes. Quem está a cargo do estudo, no entanto, é o setor financeiro, responsável por verificar se haverá mesmo economia.

Fontes na cúpula da Record garantem que a decisão será meramente matemática e pensando em economia. É que a relação entre emissora e produtoras sempre foi muito boa, com pequenas exceções. Segundo esses relatos, o canal está muito satisfeito com o modelo e, inclusive, mantém sintonia fina com a atual produtora de “Jezabel”, a Formata.

O estudo, embora encomendado, ainda não está pronto e não há nenhum movimento oficial da emissora visando cancelar o contrato com as produtoras. Caso a Record decida retomar suas produções, isso deverá ocorrer apenas daqui há dois anos, após levar ao ar “Gênesis” e “Atos dos Apóstolos”, além das próximas tramas das sete.

A nova legislação trabalhista permite que atividade meio também seja via contrato PJ (Pessoa Jurídica) e isso pode diminuir os custos com contratos de técnicos e profissionais como cenógrafos, câmeras, editores, entre outros. Sem as despesas como previdência, férias e décimo-terceiro salário, a emissora pode garantir economia, mesmo se comparado à terceirização da produção

Vale lembrar que quem está utilizando o Recnov atualmente é a Casablanca. Desde 2015, a produtora paga R$ 5 milhões anuais pelo espaço e o contrato de aluguel é válido até dezembro de 2020.

Procurada pelo NaTelinha, a Record negou que pretenda acabar com as parcerias de terceirização. "Não houve nenhuma encomenda de estudo neste assunto. A próxima novela 'Amor sem Igual', que substitui 'Topíssima' e já está em pré-produção, e as próxima novelas em 2020 serão gravadas no complexo da Casablanca, no Rio de Janeiro".

https://natelinha.uol.com.br/televisao/2019/08/01/record-encomenda-estudo-para-abandonar-terceirizacao-e-voltar-a-produzir-suas-novelas-131909.php

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    413

  • E.R

    368

  • Helenaldo

    174

  • Homessa

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

SBT e falta de planejamento ataca novamente.

A princípio a partir de amanhã seria 

17h00 - A que não podia amar
18h00 - Milagres
19h45 - SBT Brasil

Porém ao ver que Milagres deu certo ensanduichada por 2 novelas e ainda fez as outras 2 ir bem, Silvio Santos decidiu que é pra manter 3 faixas, por isso estreia amanhã as 18h45 a reprise de Abismo de Paixão.

Ou seja a partir de amanhã 

17h00 - A que não podia amar
18h00 - Milagres de Nossa Senhora
18h45 - Abismo de Paixão 

1 dia pra divulgar uma estreia.

Abismo vai pisar, é a melhor novela da Angelique além da clássica história de Canavial que foi o melhor remake do SBT

@Helenaldo @Giovani Chambón

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Me Voy O canal Almanaque Latino já previa essa reprise em breve pq essa novela deu muita audiência.

Link para o comentário
3 minutos atrás, Usagi White disse:

@Me Voy O canal Almanaque Latino já previa essa reprise em breve pq essa novela deu muita audiência.

Sim, ela entraria já, porem cancelaram pra colocar Milagres, como viram que deu certo a série no meio de 2 novelas voltaram atras hoje cedo e decidiram reestreia Abismo

 

Link para o comentário

Mais cedo ou mais tarde ela iria voltar, essa versão é muito boa mesmo. Eu preferia uma reprise de novelas mais antigas, não vejo motivo pra reprisar novelas exibidas recentemente. Deveriam dar chance a outras como: "Amor Real", "Mariana da Noite", "Menina Amada Minha"...

Link para o comentário

E que dessa vez as Antas não cortem os últimos capítulos pq na exibição original bombava e do nada editaram os últimos capítulos

Link para o comentário
22 minutos atrás, Me Voy disse:

Sim, ela entraria já, porem cancelaram pra colocar Milagres, como viram que deu certo a série no meio de 2 novelas voltaram atras hoje cedo e decidiram reestreia Abismo

 

Sabe, eu tava com medo de virem com uma Usurpadora novamente. 

18 minutos atrás, Giovani Santos disse:

Mais cedo ou mais tarde ela iria voltar, essa versão é muito boa mesmo. Eu preferia uma reprise de novelas mais antigas, não vejo motivo pra reprisar novelas exibidas recentemente. Deveriam dar chance a outras como: "Amor Real", "Mariana da Noite", "Menina Amada Minha"...

Esqueça amiginho, eles não irão reprisar essas, afinal de contas já estão bem velinhas, agora estão apostando em novelas mais recentes ou reprises de novelas que tem apenas dois anos pelo menos que acabaram.

Link para o comentário
33 minutos atrás, Giovani Santos disse:

Mais cedo ou mais tarde ela iria voltar, essa versão é muito boa mesmo. Eu preferia uma reprise de novelas mais antigas, não vejo motivo pra reprisar novelas exibidas recentemente. Deveriam dar chance a outras como: "Amor Real", "Mariana da Noite", "Menina Amada Minha"...

Acho bem improvável que o SBT aposte de novo nessas tramas antigas na faixa da noite, uma vez que reprisar novelas com no mínimo três anos de exibição original vem dando certo na faixa, é bom lembrar que o SBT concorre diretamente com Vale a Pena ver de novo, Malhação e novela das 18h00 então é melhor continuarem do jeito que estão mesmo.

 

2 horas atrás, Me Voy disse:

SBT e falta de planejamento ataca novamente.

A princípio a partir de amanhã seria 

17h00 - A que não podia amar
18h00 - Milagres
19h45 - SBT Brasil

Porém ao ver que Milagres deu certo ensanduichada por 2 novelas e ainda fez as outras 2 ir bem, Silvio Santos decidiu que é pra manter 3 faixas, por isso estreia amanhã as 18h45 a reprise de Abismo de Paixão.

Ou seja a partir de amanhã 

17h00 - A que não podia amar
18h00 - Milagres de Nossa Senhora
18h45 - Abismo de Paixão 

1 dia pra divulgar uma estreia.

Abismo vai pisar, é a melhor novela da Angelique além da clássica história de Canavial que foi o melhor remake do SBT

@Helenaldo @Giovani Chambón

Foi bom terem estreado agora, porém é burrice anunciar a reprise apenas na véspera, mas em compensação vai segurar o público, é bom lembrar que mês que vem tem Éramos Seis na Globo que certamente deve roubar uma boa fatia do público do SBT.

Link para o comentário

Por mais que dê certo reprises recentes, acho um pouco amador e fica muito previsível. :P Se o SBT não gosta de variar em reprises, a melhor opção seriam duas inéditas. Mas parece que eles estão um pouco econômicos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
19 minutos atrás, Giovani Santos disse:

Por mais que dê certo reprises recentes, acho um pouco amador e fica muito previsível. :P Se o SBT não gosta de variar em reprises, a melhor opção seriam duas inéditas. Mas parece que eles estão um pouco econômicos. 

Que é amador isso que eu concordo, porém o que vale é o que o público quer né e no caso pelos números deu pra notar que esse esquema do SBT agradou, exibir uma novela em inédita e em seguida uma reprise recente acaba segurando o público.

Link para o comentário

@Giovani Santos Deve ser também medo de perder os direitos sobre determinada novela ou coisa assim. Nem sabemos bem quais as regras da Televisa neste caso.

Link para o comentário
7 horas atrás, Giovani Santos disse:

Mais cedo ou mais tarde ela iria voltar, essa versão é muito boa mesmo. Eu preferia uma reprise de novelas mais antigas, não vejo motivo pra reprisar novelas exibidas recentemente. Deveriam dar chance a outras como: "Amor Real", "Mariana da Noite", "Menina Amada Minha"...

Acho que depois que depois do fracasso daquela reprise de "No limite da Paixão" ano retrasado, infelizmente não vão dar chance a essas antigas que nunca tiveram reprise. Eu preferia que trouxessem uma nova reprise de "A Madrasta", agora que podem exibir novelas +12 a tarde, pena que a reprise de 2013 não teve sucesso, e provavelmente não volta mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
16 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Acho que depois que depois do fracasso daquela reprise de "No limite da Paixão" ano retrasado, infelizmente não vão dar chance a essas antigas que nunca tiveram reprise. Eu preferia que trouxessem uma nova reprise de "A Madrasta", agora que podem exibir novelas +12 a tarde, pena que a reprise de 2013 não teve sucesso, e provavelmente não volta mais.

A madrasta é velha e não sei se o SBT ainda tem os direitos sobre ela.

Acho mais fácil exibirem uma nova versão, recentemente a Televisa tem um projeto de remakes de novelas clássicas com poucos capitulos, tipo minisséries. Espero que a nova versão de "Cuna de lobos ( Ambição)" venha para cá, pois infelizmente é a única forma que poderemos ter a oportunidade de conhecer essa história que foi um sucesso.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...