Ir para conteúdo

NOVELAS


William Murdoch

Recommended Posts

  • Respostas 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    413

  • E.R

    368

  • Helenaldo

    174

  • Homessa

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

Só lembrando que Mulheres de areia foi inspirada num filme chamado "Vida roubada" acho, também foi uma rádio novela antes de ir para a TV pela primeira vez em 1973 com Eva Wilma fazendo a Ruth e a Raquel, e só depois ganhou um remake em 1993, tudo escrito pela saudosa Ivani Ribeiro. 

Engraçado que a Ivani Ribeiro só fez UMA novela original na Globo, Final Feliz, quero dizer, que não era Remake de nenhum texto antigo seu. 

Amor com amor se paga - Ela usou tramas centrais de duas novelas antigas dela como Camomila e bem me quer (1972-73) 

A gata comeu - Remake de Barba Azul (1974)

Hipertensão - Ela aproveitou a espinha dorsal de "Nossa filha Gabriela".

Sexo dos anjos - Remake de O terceiro pecado.

Mulheres de areia - Remake da novela da Tupi de grande sucesso no horário nobre em 73.

A Viagem - Remake de uma outra novela da Tupi de 75 que teve uma boa repercussão e audiência graças a proibição da primeira versão de Roque Santeiro que foi Censurada.

Link para o comentário

Aquele núcleo da Tônia, o prefeito Breno e a mulher dele, acho que não tinha na versão original. Era tudo de "O espantalho". Inclusive na original também não tem aquilo do Virgílio morrer depois de sofrer um ataque cardíaco por causa do espantalho. 

E eu ouvi dizer que o remake de "Barba Azul" ia se chamar "Pancada de amor não dói". Ainda bem que mudaram de ideia. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário

A morte do Virgílio no meio da trama foi outro erro pra mim, embora tenha criado o mistério de quem seria o espantalho.Acho que ele deveria ficar pobre e implorar pra trabalhar no bar do Alemão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Homessa disse:

Essa versão de 1993, foi junção de duas obras da Ivani: Mulheres de areia (1973) e O espantalho (1977).

"Na tv nada se cria, tudo se cópia".

  • Curtir 1
Link para o comentário
24 minutos atrás, Homessa disse:

A morte do Virgílio no meio da trama foi outro erro pra mim, embora tenha criado o mistério de quem seria o espantalho.Acho que ele deveria ficar pobre e implorar pra trabalhar no bar do Alemão.

Eu acho que ao menos o final de Raquel Assunção seria diferente num remake atual ... certamente ela ressurgiria após ser dada como morta pela segunda vez.   Não sei como era em 93 mas hoje em dia o público tem muito mais empatia pela vilã do que pela protagonista e no caso de uma vilã icônica como a Raquel certamente isso influenciaria o autor a criar outro final .

Link para o comentário
2 horas atrás, Homessa disse:

A morte do Virgílio no meio da trama foi outro erro pra mim, embora tenha criado o mistério de quem seria o espantalho.Acho que ele deveria ficar pobre e implorar pra trabalhar no bar do Alemão.

Não foi bem no meio, ele morre bem no finalzinho. Em um novo remake eu tenho minhas dúvidas se ele e a Raquel morreriam, como disse o @Doutor Delgadinho hoje o público prefere o vilão, e isso dele morrer já está batido também, na minha opinião. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Homessa sim. Eu esqueci de completar isso.

A morte do Virgílio foi normal para a época. Na trama de 73 ele só é preso. A novela de 93 tinha vilões demais para a ivaní se preoculpar em como vai matar um. 

Sobre a Raquel na primeira versão ela morreu com um tiro. Na segunda ela sofreu um acidente de carro. 

Sobre o público simpatizar mais com os vilões do que os mocinhos eu me recuso a acreditar nisso. Se isso o começar a sair do controle eu apoio totalmente que só haja vilões estilo Josiene. Não é como na Argentina que torciam mais para a Nina. 

@Cortal Cristado vi uma lista de nomes provisórios de várias novelas. Por exemplo senhora do destino ia se chamar Dinastia.

@Rodrigo Colorado mas nesse caso foi a própria autora das novelas anteriores que refez suas histórias.

 

Editado por Usagi White
Link para o comentário

Amanhã tem a icônica cena da Nina sendo enterrada  viva em Avenida Brasil,  acho que vão mutilar a cena caso contrário é capaz da novela ganhar classificação + 14, o que não impediria a exibição , mas acho que a Globo vai querer manter o padrão + 12 nas reprises da tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
5 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Amanhã tem a icônica cena da Nina sendo enterrada  viva em Avenida Brasil,  acho que vão mutilar a cena caso contrário é capaz da novela ganhar classificação + 14, o que não impediria a exibição , mas acho que a Globo vai querer manter o padrão + 12 nas reprises da tarde.

Eu lembro desse capítulo na exibição original, curiosamente um dos poucos que fiz questão de assistir, lembro até que foi ao ar em um sábado.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Se picotaram até uma cena de Por Amor que não sei quem estapeia a outra, não duvido nada de fazerem cortes nessa cena que é bem tensa. E olha que eu já vi outros cortes em cenas violentas outro dia desses. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...