Ir para conteúdo

NOVELAS


William Murdoch

Recommended Posts

Isso da Paola se arrepender não tinha na versão original da novela que é de 1973 se eu não me engano ... no Brasil a vilã ainda é muito popular mas no México não chegou a ser assim , quando se fala na maior vilã os mexicanos geralmente lembram da Catalina Creel de Ambição e da Soraya Montenegro de Maria do Bairro. 

Link para o comentário
  • Respostas 2.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    413

  • E.R

    368

  • Helenaldo

    174

  • Homessa

    160

Usuários que mais postaram nesse tópico

43 minutos atrás, Homessa disse:

Depois que a Soraya ''morreu'' pela primeira vez, a novela ficou o maior marasmo.Aí, tiveram que trazê-la de volta.

É verdade,  tanto que na versão original a vilã morria na primeira fase e não voltava mais,  no caso de MDB a audiência caiu e tiveram que inventar essa falsa morte dela, a partir daí a novela decolou de novo, e a vilã voltou mil vezes pior tanto que todos os assassinatos que ela comete são a partir dessa fase, e também aquelas cenas dela maltratando a enteada e se vingando usando o próprio filho da Maria e Luís Fernando.  Aliás o SBT exibiu aquele remake da versão original de Maria do Bairro  ( Os Ricos também choram ) em 2005 e foi um das poucos remake nacionais que nunca reprisaram

Editado por Doutor Delgadinho
  • Curtir 1
Link para o comentário
Em 21/03/2020 às 22:56, Giovani Santos disse:

A minha preferência já é totalmente o oposto, adoro as novelas de época. Por isso geralmente assisto as novelas das 18h, acho que sai um pouco da nossa realidade atual. 

Eu quis dizer que eu até gosto de novelas de época, mas as que se passam já no século XX e não essas como novo mundo que são de 1700 e não sei quanto.

Em 21/03/2020 às 22:57, Doutor Delgadinho disse:

Isso da Paola se arrepender não tinha na versão original da novela que é de 1973 se eu não me engano ... no Brasil a vilã ainda é muito popular mas no México não chegou a ser assim , quando se fala na maior vilã os mexicanos geralmente lembram da Catalina Creel de Ambição e da Soraya Montenegro de Maria do Bairro. 

A Usurpadora iniciou-se no rádio, teve uma nos anos 70, e uma em 83 que tem uma trama mais parecida com a de 98 com a Gabriela Spanic. 

Em 22/03/2020 às 10:57, Doutor Delgadinho disse:

É verdade,  tanto que na versão original a vilã morria na primeira fase e não voltava mais,  no caso de MDB a audiência caiu e tiveram que inventar essa falsa morte dela, a partir daí a novela decolou de novo, e a vilã voltou mil vezes pior tanto que todos os assassinatos que ela comete são a partir dessa fase, e também aquelas cenas dela maltratando a enteada e se vingando usando o próprio filho da Maria e Luís Fernando.  Aliás o SBT exibiu aquele remake da versão original de Maria do Bairro  ( Os Ricos também choram ) em 2005 e foi um das poucos remake nacionais que nunca reprisaram

É que na primeira fase da novela houveram muitos problemas com o elenco principal, os irmãos de Luiz Fernando no original tinham suas tramas que foram descartadas pq os atores resolveram sair da história. Os ricos também choram tem duas fases igual a Maria do bairro, também tem a busca pelo filho desaparecido entre outras coisas, a diferença mesmo foi a volta da vilã.... Essa trama da Soraya forjar a sua morte, voltar com cede de vingança, se casar com um rico que tem uma filha e que se apaixona pelo filho mais novo da mocinha foram tirados de enredos de outra novela chamada Guadalupe (se não me engano). 

1 hora atrás, Cortal Cristado disse:

Eu acertei 23 de 25. Podia ter sido mais, mas eu me atrapalhei naquela imagem de 1998. E olha que é uma das minhas novelas favoritas. 

Link para o comentário

Acertei 21, uns 8 foi chute. Se eu jogar na loteria, eu mudo de vida. :P

Editado por Rodrigo Colorado
  • Haha 1
Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Acertei todas também.O engraçado  é que tinha novela que eu nunca assisti como Terra Nostra,Verdades Secretas e,principalmente,Era Uma Vez....

 

Lembrava pouco também de Coração de Estudante.

Link para o comentário
1 hora atrás, Professor Inventivo disse:

Acertei 18, sendo que eu nem assisto novela. 

Errei até a do rei do gado :muttley:

Não me leve a mal, mas acho estranho vc participar de um teste sobre novelas sendo que vc não assiste.

1 hora atrás, Helenaldo disse:

Acertei todas as 25, mamão com açúcar esse teste hein.

Nem tanto pq errei algumas,poucas.

20 minutos atrás, Mozer da Silva Reis disse:

Acertei todas também.O engraçado  é que tinha novela que eu nunca assisti como Terra Nostra,Verdades Secretas e,principalmente,Era Uma Vez....

 

Lembrava pouco também de Coração de Estudante.

É normal, algumas eu também fui pelo contesto das fotos,atores,cenário e filtro da imagem. 

Por que Fina Estampa foi a única escolha possível para a Globo Por: Nilson Xavier

https://www.huffpostbrasil.com/entry/fina-estampa_br_5e78f7bbc5b62f90bc4f339e

Link para o comentário
2 horas atrás, Usagi White disse:

Eu quis dizer que eu até gosto de novelas de época, mas as que se passam já no século XX e não essas como novo mundo que são de 1700 e não sei quanto.

A Usurpadora iniciou-se no rádio, teve uma nos anos 70, e uma em 83 que tem uma trama mais parecida com a de 98 com a Gabriela Spanic. 

É que na primeira fase da novela houveram muitos problemas com o elenco principal, os irmãos de Luiz Fernando no original tinham suas tramas que foram descartadas pq os atores resolveram sair da história. Os ricos também choram tem duas fases igual a Maria do bairro, também tem a busca pelo filho desaparecido entre outras coisas, a diferença mesmo foi a volta da vilã.... Essa trama da Soraya forjar a sua morte, voltar com cede de vingança, se casar com um rico que tem uma filha e que se apaixona pelo filho mais novo da mocinha foram tirados de enredos de outra novela chamada Guadalupe (se não me engano). 

Eu acertei 23 de 25. Podia ter sido mais, mas eu me atrapalhei naquela imagem de 1998. E olha que é uma das minhas novelas favoritas. 

Errei apenas uma.

  • Uau 1
Link para o comentário

Só errei "Era uma vez" porque nunca tinha ouvido falar da novela. :muttley:

Link para o comentário

As primeiras novelas da Globo entre 1965-1970, era novelas sobre a idade média. Foi a novela da Rede Tupi Beto Rockfeller (1969), que trouxe esse novo modelo das novelas se passarem nós tempos atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...