Ir para conteúdo

JOGOS DE TABULEIRO


JoelJunior15

Recommended Posts

Tópico destinado a discussão dos usuários unicamente a respeito de seus jogos de tabuleiro preferidos, como dama, Banco Imobiliário, xadrez, ludo e afins...

Obs.: Qualquer outro tipo de jogo, que não seja de tabuleiro, não deve ser postado aqui.

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    11

  • Usagi White

    5

  • LuisEnrique

    5

  • Professor Girafales

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Meus preferidos:

Banco Imobiliário

Joguei muito, um dos melhores jogos de tabuleiros que já existiu. O problema é que geralmente acabava em briga. Ainda tenho ele, completíssimo, não falta nada e todas as peças estão em bom estado (só a caixa que está uma mer**).

Jogo da Vida

Joguei pouco, mas gostei muito. Para mim o melhor jogo de tabuleiro que já existiu! Nunca tive, mas já joguei no do meu primo e já tive ele no PC.

Cidade Maluca

Esse jogo é muito obscuro mas muito viciante! É um jogo daqueles em que você apenas tem que chegar ao final do tabuleiro, e em algumas casas há textos (Volte 1 casa, avance 1 casa,etc.). Esse jogo não é movido a dados ou números, e sim a roleta e cores (exemplo: se a roleta parasse no azul, o jogador deveria ir para casa azul mais próxima) mas eu usava dados mesmo.

Xadrez e Dama

Jogava muito os dois, mas preferia xadrez. O melhor é que você podia transformar seu xadrez em dama.

House Trap

Esse provavelmente ninguém nunca ouviu falar, mas por que? Simples, esse jogo FOI EU QUE FIZ. O tabuleiro é uma casa em que está guardada um tesouro. Mas até chegar ao tesouro, você tem que chegar ao topo da casa, tomando cuidado com as armadilhas (cacos de vidro, bolinhas, água, óleo e até fios desencapados coloquei). Lembro que o jogo no começo era um pouco fácil, mas isso só até chegar na parte da corda bamba (penúltimo andar). O esquema era esse: Tirava número par três vezes em seguida, andava a corda toda. Mas se tirasse algum ímpar, caía da corda no andar de baixo. E o pior era que, se o jogador fosse azarado, podia cair de um buraco do último andar e voltar a corda bamba.

Jogo baseado no filme Esqueceram de Mim.

Fotos:

http://i50.tinypic.com/2v1qe7m.jpg

http://i47.tinypic.com/kxpqh.jpg

A primeira foto é do tabuleiro completo, a segunda é apenas da parte da corda bamba.

PS.: Qualidade ruim por causa do celular bostão.

Link para o comentário

Sempre fui um bom jogador de Damas.

Quando criança, brinquei muito de Banco Imobiliário. Comprei quase todas as edições, desde o original até a versão 'Simpsons' (muito boa essa). Se tem uma coisa que não gosto e não consigo jogar é xadrez.

Link para o comentário

Sempre fui um bom jogador de xadrez, chegando a ter boas colocações em certas competições na minha antiga escola. Atualmente, nem jogo muito.

Link para o comentário
Professor Girafales

Eu jogava muito bem o Banco Imobiliário, Damas eu era razoável, Xadrez eu era péssimo.

Link para o comentário

Eu jogo bastante "Banco Imobiliário" e "ludo", sou ótimo em xadrez e mediano em damas. :)

Link para o comentário

Nossa banco imobiliario era o maximo né

virava a noite jogando com meu irmao e amigos

alguem conhece imagem e ação

é de tabuleiro tambem, é de avançar o caminho e fazer mimica e desenho

muito legal

Link para o comentário

De uns tempos para cá eu fiquei com vontade de jogar banco Imobiliario,parece até q eu nunca tive infância :P mas sabe é aquela vontade de ter um monte de amigos seus em volta jogando algo com vc.

Jogos tipo esse q eu já tive foi o do Passa ou repassa.E alguns outros,q não me lembro agora mas são poucos.Sempre fui mais quebra cabeça e jogo da memória.

Sei jogar damas e dominó.Eu ganhei um tabuleiro de damas da minha tia e quando fui procura-lo novamente percebi q tinha uma peça faltando.Vou pegar ele novamente e colocar uma tampinha branca no lugar :D

Algumas vezes na educação fisica da escola eu jogava isso com uma amiga minha.

Quero aprender a jogar Ludo e trilha e talvez outros jogos q não me lembro agora.

Quando criança eu achava que xadrez era só para os inteligentes.XD Nunca me atrevi a aprender,tem que ter muito raciocinio e dizem que também precisa saber matemática e eu detesto essa matéria.Ah mas eu cheguei a brincar de batalha naval na aula dessa matéria.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Meus jogos favoritos são ''Banco Imobiliário'' ''Jogo da Vida'' ''Imagem e Ação'' e ''Detetive''

Gosto bastante também de ''Damas'', ''Xadrez'' não muito...

Link para o comentário

Meus jogos favoritos são ''Banco Imobiliário'' ''Jogo da Vida'' ''Imagem e Ação'' e ''Detetive''

Gosto bastante também de ''Damas'', ''Xadrez'' não muito...

Eu esqueci de citar, eu também adoro o "Jogo da Vida", de vez em quando jogo com meus amigos... Jogo desde 2002 e nunca enjoei!
Link para o comentário

Também queria aprender a jogar Jogo da vida e banco imobiliario também,mas os antigos com dinheiro e não cartão de crédito.Vou ver se acho completo no mercado livre :D

Link para o comentário

O que eu mais joguei na vida foi o Banco Imobiliario, mas também curtia muito War (clássico) e Detetive. Xadrez eu aprendi a jogar la pela sexta/sétima série, mas esqueci quase tudo, só lembro que o cavalo anda em L.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...