Ir para conteúdo

Você deixaria seu filho(a) ouvir Funk?


Victor235

Recommended Posts

*Não mesclem com o tópico de Música, a discussão parte mais para outro lado.

Caso você fosse pai de uma criança ou, sobretudo, de uma menina de 13-17 anos, permitiria sem problemas que ela ouvisse funk?

Entenda funk como apenas os de "putaria", com alusão a sexo.

Devemos respeitar os gostos musicais, claro. Todos podem ouvir o que quiserem. Mas, você, como pai (ou mãe), acharia uma má influência para seu filho ele ouvir músicas desse tipo (e ouvir besteiras) numa fase que está em crescimento e começando seus relacionamentos?

Também não levem ao pé da letra, não necessariamente significa fazer uma proibição. Mas, enfim, você aceitaria numa boa ou veria esse gosto (caso partisse dele) com maus olhos, como algo que pode prejudicar o filho (ou a filha) em crescimento?

Pode dar uma boa discussão. Sejam sinceros.

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    16

  • Gabriel Maciel

    4

  • Bruce Dubber

    4

  • .Sam.

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Título alterado. :joinha:

Putz adoraria ver meu filho ser um Funkeiro, afinal, Funk é uma música de qualidade, bem feita... Só que não!

Link para o comentário
Putz adoraria ver meu filho ser um Funkeiro, afinal, Funk é uma música de qualidade, bem feita... Só que não!

Vindo de ti já era esperada essa resposta. :lol:

Enfim, não, isso não é música boa e existem outros tipos bons.

Link para o comentário

Comigo não haverá esse problema. Desde pequeno já vou ensiná-lo a ouvir músicas boas (na minha opinião, claro).

Link para o comentário

Acho que isso parte da criação. Desde pequeno, meus pais sempre me ensinaram que funk não prestava, e nunca me interessei em ouvir (hoje em dia nem suporto).

Eu ensinaria meus filhos a não ouvir, e seria inflexível. Creio que não teria problemas com isso na adolescência deles.

Link para o comentário

Lembrando que a discussão não é se a música é boa ou ruim, funk pode ser bom pra ele. A questão é se isso pode influenciá-lo negativamente.

Obrigado por alterarem o título.

Link para o comentário

De jeito manera, deixar meu filho ouvir umas tranqueiras dessas. Educação vem de berço.

Desde pequeno tem que ensinar o que é bom e o que é ruim.

Link para o comentário

Hoje em dia é preciso tomar cuidado até com alguns sertanejos.

Até mesmo duplas pequenas, como essa que eu gostava tanto, agora se vendem e gravam coisas do tipo:

Sem comentários...

Tem também as músicas que falam de bebidas, falando que alguém começou pegar geral depois que bebeu e talz, e isso pode influenciar os jovens em crescimento também, como por exemplo:

Pelo menos o ritmo e a sanfona dessa é legal :P

Nota: se isso é ao vivo, o Gabriel é fã do Mr. Catra...

Editado por Victor235
Link para o comentário

Acredito que devemos deixar que escolham o que quiserem para ouvir.

Na maioria das vezes, os filhos são influenciados pelos pais. Provavelmente minha filha não vai ouvir, não porque eu não queira, mas porque eu não ouço, o único funk com o qual a Mary vai ter contato é com os do pai dela.

Link para o comentário

Na boa, falando sério. :P

Acho que seria um pai liberal, meu filho poderá ouvir o que ele quiser, desde que respeite os outros e ouça a sua música sem atrapalhar ninguém.

Link para o comentário

Bom no outro Tópico fui bastante criticado por gostar e elogiar o funk de tal forma,então prefiro evitar comentários mais enfim nos tempos de hoje o sertanejo universitário esta fazendo muitas cópias de letras de funk's de ostentação.

Exemplo e Jõa Lucas e Marcelo e MC K9 e etc, etc... com outros cantores sertanejos exitem outras musicas se podemos dizer...maliciosas se levarmos ao pé da letra!

  • Curtir 1
Link para o comentário

Nem sempre o gosto musical dos filhos é reflexo dos pais.

Não cresci ouvindo sertanejo em casa, meu pai não gosta da maioria das músicas que eu ouço, e, por minha conta, é principalmente isso que escuto.

Link para o comentário

Se você ensinar seu filho a escutar músicas boas desde pequeno, tem menos chances dele se interessar por músicas ruins

Link para o comentário

Nem sempre o gosto musical dos filhos é reflexo dos pais.

Não cresci ouvindo sertanejo em casa, meu pai não gosta da maioria das músicas que eu ouço, e, por minha conta, é principalmente isso que escuto.

Sim, eu sempre ouvi genêros de música diferentes do meu pai: ele gostava de samba e eu de rock, ele de sertanejo, e eu de música eletrônica. Só que comigo não aconteceu isso, foi ele quem acabou gostando de rock e música eletrônica :P

Editado por Gabriel Koller
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...