Ir para conteúdo

PUBLICIDADE & PROPAGANDA


Victor235

Recommended Posts

Mas antigamente o povo era MUITO mais ingênuo que hoje. Principalmente nos anos 60.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
  • Respostas 249
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    130

  • Usagi White

    30

  • Professor Inventivo

    21

  • Bia N

    19

Usuários que mais postaram nesse tópico

E ainda tinha devolução de dinheiro? Então devia funcionar, oras... :lol:

Link para o comentário
Professor Inventivo

O pessoal de 1984 acreditava nessas coisas?

Tinha que ser o Centro Franco Brasileiro de novo!

No início da década de 90 ainda tinha essas propagandas bizarras. Mas eu gostei de história de devolução do dinheiro. :muttley:
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Conforme vou escaneando e postando scans dos gibis, deixo armazenado em separado os anúncios fora desse universo, como as guloseimas, vestuários e afins. E esses anúncios vou postando por aqui.

 

Guloseimas em geral (doces, cereal, biscoitos...)

 

Scan0001%202_zpszm1iosza.jpg

 

Scan0004_zpsub8h1qkl.jpg

 

Scan0006_zpsrhwasvk5.jpg

 

Scan0041_zpsmkgarcgd.jpg

 

Scan0005_zpsxk1ogiay.jpg

 

Scan0003_zpsdh4tezu6.jpg

 

Scan0016_zpsvagvfhrj.jpg

 

Scan0033_zpsn0k1wugp.jpg

 

Scan0032_zpstqbdgeft.jpg

 

Scan0058_zpsjusgz17i.jpg

 

Scan00331_zps2suugjw8.jpg

 

Vestuário

 

Scan0002_zps7vjddwez.jpg

 

Scan0003%202_zpsikbomhht.jpg

 

Scan0006%202_zpsdvwwe6w9.jpg

 

Scan0007_zpsks5lhgqa.jpg

 

Televisão

 

Scan0031_zpsxb4owlri.jpg

 

Scan0042%202_zpsmvrbnh80.jpg

 

Tem esses outros também

 

Scan0042_zpsb1fqb65t.jpg

 

Scan0053_zpsebafxiz5.jpg

 

E anúncios de institutos ou cursos

 

Scan0048_zpstnhqk9ed.jpg

 

Scan0045_zpskzi7vfw5.jpg

 

Scan0034_zpsjeaeclvv.jpg

 

  • Curtir 2
Link para o comentário

Muito maneiro isso!!

Mas bem que vc podia por as datas. Algumas propagandas eu conheço e sei mais ou menos que ano foi lançadas (por exemplo as das guloseimas,exeto do Neston, embora eu tenha quase certeza que já a vi em algum lugar, e das roupas, menos a segunda) mas nem todas. 

 

Pô! Que nostalgia ver essa propaganda dos animes da extinta Fox Kids. Eu me lembro muito bem dessa época, e assistia Shaman King e um pouco de Metabots.  Hoje mesmo estava me recordando disso. Fox Kids é um canal por assinatura que faz falta!  Claro que quando se tornou Jetix e depois Disney XD continuou passando ALGUNS dos desenhos da programação antiga, mas quando mudou-se totalmente para o nome que tem hoje logo sumiram.

 

E,me lembro dessa primeira propaganda de instituto universal brasileiro.  Quando eu lia gibi não entendia o que aquilo significava.  Eu era uma criança bem bobinha. :P

Link para o comentário
Professor Inventivo

Acho um tanto quanto estranho, esses anúncios do IUB nos gibis, pois são publicações voltadas para crianças. Eu sempre via elas nas revistas de mecânica e eletrônica que meu pai comprava.

Link para o comentário

EM FOTONOVELAS!! CARAMBA! Mas é até razoável pois eram mais visto por mulheres adultas.

O estranho mesmo é nos gibis, porém, era provável que eles pensaram que os pais ou os adolescentes podiam ler e se interessar. Ou as próprias crianças mostrar para os mais velhos.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Sim, tinha uma coleção aqui da Revista Sétimo Céu e tinha a propaganda do IUB também. 

Link para o comentário

Obviamente as propagandas do IUB nos gibis rendiam muito.

Porque eles colocaram anúncios em todas as edições de todos os gibis de todas as editoras entre 1969 e 1999.

 

Isso é muita coisa, se rendesse pouco iriam parar no meio do caminho. Simplesmente anunciavam em tudo e isso não é exagero meu, quem coleciona gibi sabe.

 

E mais ainda, as propagandas do IUB geralmente ocupavam duas páginas inteiras, às vezes quatro ou cinco (com aquelas historinhas - "esse rádio, adivinha quem montou?", "vou contratar outro mecânico para mim", etc.) cada uma custando o dobro do preço, e eram milhares de impressões.

 

E mais ainda, não era só o IUB, era Instituto Monitor, Escolas Associadas, Escola Mundial de Cultura Técnica, Curso Padre Reus... dezenas de escolas, todas com a mesma forma de divulgação.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Conheço todas as propagandas, menos essas duas primeiras. Não me lembro de ter visto. De que ano elas são?

Link para o comentário
Professor Inventivo
12 minutos atrás, Usagi chan disse:

Conheço todas as propagandas, menos essas duas primeiras. Não me lembro de ter visto. De que ano elas são?

Pelo desenho do ursinho Puff, o gravador "meu primeiro gradiente" ali no cantinho da foto e os óculos da menina que está tomando o Guaraná Brahma eu chuto 1992. Se não for eu passei perto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...