Ir para conteúdo

PUBLICIDADE & PROPAGANDA


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 249
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    130

  • Usagi White

    30

  • Professor Inventivo

    21

  • Bia N

    19

Usuários que mais postaram nesse tópico

A tira-propaganda "Pedrinho sabido viaja pelo Brasil - Em Brasília" me pareceu um pouco apressada. Os personagens falaram sobre o roteiro turístico em apenas um quadro e meio, já passando logo em seguida a falar sobre o Band-Aid. Geralmente a "solução" é apresentada mais no final. A embalagem do produto também havia mudado. Em Zé Carioca # 537, vimos que a caixinha dizia "Curativos Plásticos - Cor da Pele", enquanto nesta edição (#563) a caixa dizia "Curativos Transparentes".

97fmngr.jpg?1

(via Zé Carioca # 563, lançado em agosto de 1962 - mais no tópico de gibis)

Link para o comentário

Zé Carioca # 1731, lançado em janeiro de 1985 (veja mais desta edição no tópico de gibis), veio com um encarte publicitário da caneta Kilométrica, em forma de quadrinhos. Confira:

EWP0T0f.jpg?1

mSRjJ7V.jpg?1

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

- Não sabia que o Iô-iô Crem era tão antigo. Detalhe que os ganhadores de fora de São Paulo e Rio de Janeiro deveriam ir buscar pessoalmente seus prêmios.

gIUCJaF.jpg?1

(via Zé Carioca # 1709, de agosto de 1984 - mais no tópico de gibis)

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Propaganda da "Recreio - Edição para colorir" que trazia como brinde lápis da Fritz Johansen. A fábrica foi vendida à Gillette, que posteriormente transferiu a tecnologia de produção para um grupo de empresários que fundou a marca Labra.

YuTD9Wx.jpg?1

(via Zé Carioca # 1185, lançado em julho de 1974 - mais no tópico de gibis)

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Professor Inventivo

@Victor235 são apenas códigos para facilitar a venda dos cursos, não tem nada a ver com a eletrônica em si.

Muito legal essas propagandas de eletrônica dos anos 70/80 apareciam em tudo o que era lugar.

Eu queria ter vivido essa época, pois eu mantenho o hobby em meio a toda a tecnologia que mudou completamente o rumo dessa ciência. 

Editado por Professor Inventivo
  • Curtir 1
Link para o comentário

E você sabe o que significam?

Aliás, estava lembrando de você hoje. Limpando meu armário, achei umas coisas antigas e fiquei fuçando. Tava tentando ligar um HD queimado usando um adaptador no cabo SATA e outras coisas aí :P 

Link para o comentário
Professor Inventivo
15 minutos atrás, Victor235 disse:

E você sabe o que significam?

Deduzindo o que aparece ali, dá pra decifrar mais ou menos:

G = curso técnico

R = reparação 

S = serviço

Z = rádio 

T = TV 

19 minutos atrás, Victor235 disse:

Aliás, estava lembrando de você hoje. Limpando meu armário, achei umas coisas antigas e fiquei fuçando. Tava tentando ligar um HD queimado usando um adaptador no cabo SATA e outras coisas aí :P 

Pior que na falta do que fazer eu ainda mexo com essas coisas :muttley:

Tô com uma CPU lá pra formatar com esses HDs e placas antigas, eu faço funcionar como novos :lol:

  • Uau 1
Link para o comentário
7 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Deduzindo o que aparece ali, dá pra decifrar mais ou menos:

G = curso técnico

R = reparação 

S = serviço

Z = rádio 

T = TV 

Não deduzi nada disso aí :P 

7 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Pior que na falta do que fazer eu ainda mexo com essas coisas :muttley:

Tô com uma CPU lá pra formatar com esses HDs e placas antigas, eu faço funcionar como novos :lol:

Então, tenho um HD que foi dado como morto em 2017. Dá muito dó jogar ele fora, tinha 2TB, era caro. Não teve nenhum abalo físico. Na época, a loja que consertou o computador garantiu que ele estava "queimado" e que não há solução, vendendo-me um novo (de 1TB). Ao "encontrar" ele ontem, pesquisei umas coisas na internet e vi que em 50% dos casos dá pra recuperar. Não me importo com os dados dele, pois na época já tinha backup de tudo (como tenho hoje), mas gostaria de recuperar o disco em si. Aqui em casa tem um kit que dá pra ligar o HD interno no cabo USB + energia elétrica. Chama "USB 2.0 to SATA/IDE Cabe". Se isso funcionar, posso usar o HD como se fosse um HD externo, o que seria ótimo! Você tem alguma dica pra mim? Ele não é reconhecido pelo PC, porém "liga", fica fazendo um barulhinho. Acho que a "agulha" deve estar enroscada no disco ou algo do tipo. Não entendo muito, mas tava pensando em comprar uma Chave Torx pra abrir ele e dar uma olhada.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Professor Inventivo
5 minutos atrás, Victor235 disse:

Então, tenho um HD que foi dado como morto em 2017. Dá muito dó jogar ele fora, tinha 2TB, era caro. Não teve nenhum abalo físico.

Comigo no ano passado aconteceu exatamente o mesmo. 

De repente os arquivos do HD sumiram, dava erro mas é reconhecido pelo PC. 

Porém eu queria recuperar o que tem nele, mas não é possível copiar porque sempre dá erro. 

8 minutos atrás, Victor235 disse:

Aqui em casa tem um kit que dá pra ligar o HD interno no cabo USB + energia elétrica. Chama "USB 2.0 to SATA/IDE Cabe". Se isso funcionar, posso usar o HD como se fosse um HD externo, o que seria ótimo!

Tem horas que esses adaptadores não funcionam nem com HD em bom estado, quem dirá um com defeito. 

A melhor forma de ligar isso é direto no PC mesmo. 

9 minutos atrás, Victor235 disse:

Você tem alguma dica pra mim?

Esses HDs tem um tempo de vida útil, no caso o mesmo que aconteceu com o meu que funciona mas dá erro. Outro exemplo são as placas de vídeo, tenho uma aqui que o PC reconhece, mas não ativa as resoluções máximas fica só em 640x480.

12 minutos atrás, Victor235 disse:

Ele não é reconhecido pelo PC, porém "liga", fica fazendo um barulhinho. Acho que a "agulha" deve estar enroscada no disco ou algo do tipo.

O motor funciona, pois é ligado direto. O problema está no circuito de leitura. 

13 minutos atrás, Victor235 disse:

Não entendo muito, mas tava pensando em comprar uma Chave Torx pra abrir ele e dar uma olhada

O disco fica no vácuo, se tirar a tampa entra ar e aí que não funciona mesmo. 

Uma curiosidade interessante é que a agulha correndo sobre o disco faz muito barulho, porém a gente não ouve porque o HD trabalha sem ar. Eu fiz a prova ao retirar a tampa de um HD de 10 Gb antigo e ligar aberto. 

Link para o comentário
12 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Comigo no ano passado aconteceu exatamente o mesmo. 

De repente os arquivos do HD sumiram, dava erro mas é reconhecido pelo PC. 

Porém eu queria recuperar o que tem nele, mas não é possível copiar porque sempre dá erro. 

No meu caso, não é reconhecido pelo PC. Queria recuperar o HD em si, não os arquivos.

13 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Tem horas que esses adaptadores não funcionam nem com HD em bom estado, quem dirá um com defeito. 

Não sabia que eram tão frágeis.

13 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

A melhor forma de ligar isso é direto no PC mesmo. 

Como?

14 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Esses HDs tem um tempo de vida útil, no caso o mesmo que aconteceu com o meu que funciona mas dá erro. Outro exemplo são as placas de vídeo, tenho uma aqui que o PC reconhece, mas não ativa as resoluções máximas fica só em 640x480.

Também tenho uma placa de vídeo que já era aqui.

14 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

O disco fica no vácuo, se tirar a tampa entra ar e aí que não funciona mesmo. 

No Youtube tem uns vídeos com uns truques. Sei que tem grande chance de dar errado, mas não tenho nada a perder. Ontem mesmo ia descartar ele... Quem sabe tenho uma chance?

15 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Uma curiosidade interessante é que a agulha correndo sobre o disco faz muito barulho, porém a gente não ouve porque o HD trabalha sem ar.

É quase o D'Black :assobiando: 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...