Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victor235

MUNDO

Recommended Posts

Victor235

Tópico para comentários sobre acontecimentos que ocorrem no exterior.

Para começar, dessa eu não sabia!
Vejam os "plágios" que a China fez na área de arquitetura.
Tem até a Torre Eiffel
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1213002-china-vira-terra-fertil-de-plagios-na-arquitetura.shtml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcos Albino

NOTÍCIAS
Dona do maior quadril do mundo leva a vida com jogo de cintura
Em um mundo em que ninguém está satisfeito com o próprio peso, existe uma grande mulher que é muito feliz com suas formas: Mikel Ruffinelli. Com seus 2,5 de circunferência, a americana dá um show de autoestima que deixaria muita magrela deprimidas roxa de inveja !
19312_10151203660271638_1063287870_n.jpg
Sempre com um sorriso no rosto, a americana que mora em Los Angeles, Estados Unidos, não liga para os curiosos que tiram fotos e a filmam quando ela anda pelas ruas. Para ela, isso tudo é muito legal!

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel Maciel

Me pareceu fake como a grávida de quadrigêmeos... :closedeyes: Mas ficou muito esquisito, de qualquer forma. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Barbirotto

Que abundância, hein? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Professor Girafales

Nossa, parece fake mesmo, que coisa esquisita.

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235

2014_768746180-escassezven.jpg_20141116.

Escassez de produtos de higiene força turistas a levarem papel higiênico e sabonete à Venezuela

http://oglobo.globo.com/mundo/escassez-de-produtos-de-higiene-forca-turistas-levarem-papel-higienico-sabonete-venezuela-15216790
Editado por Victor235
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Usagi chan

Curti pq a muito tempo eu não vejo noticias sobre a Venezuela e sua terrível crise que parece interminável. Eu fico imaginando como as pessoas se viram lá,se bem q eu li que tem gente vendendo produtos higiênicos nas ruas com outros presos (porém eu não me recordo se são mais caros ou baratos).

Acho que a Venezuela só não é considerado um pais pobre por causa do seu petróleo, eu eu fiz confusão? Me corrijam se eu estiver errada.

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235

Curti pq a muito tempo eu não vejo noticias sobre a Venezuela e sua terrível crise que parece interminável. Eu fico imaginando como as pessoas se viram lá,se bem q eu li que tem gente vendendo produtos higiênicos nas ruas com outros presos (porém eu não me recordo se são mais caros ou baratos).

Acho que a Venezuela só não é considerado um pais pobre por causa do seu petróleo, eu eu fiz confusão? Me corrijam se eu estiver errada.

A única confusão foi a venda de presos nas ruas :P.

Compartilhar este post

Link para o post
Helenaldo

Presos? Eles vendem Presidiários na rua ou Ela quis dizer ''Preços''?

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235

Claro que ela quis dizer "preços".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Usagi chan

Sim! Escrevi muito rápido, tava quase dando a minha hora de sair. Desculpas.

E obrigada Victor, postei a noticia exata!

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235
NOTÍCIAS
Plenário aprova acordos com Camarões e República Tcheca
05/02/2015 - 12h43
Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Marcos Rossi

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na sessão desta quinta-feira (5) dois acordos internacionais: o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 824/13, que aprova acordo sobre cooperação em turismo do Brasil com a República de Camarões; e o PDC 836/13, que prevê cooperação na área de Defesa com a República Tcheca, especialmente em planejamento, pesquisa e desenvolvimento e apoio logístico.

Esse tipo de proposta geralmente é votado nas sessões de quinta-feira pela manhã, mas o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, disse que vai mudar essa lógica. Ele colocará em análise nos principais dias de votação (terças e quartas) os acordos que não puderem ser votados às quintas, dia em que há presença menor de deputados nas sessões.

Dois outros projetos que tratam do Mercosul foram retirados de pauta por oposição principalmente do DEM: o PDC 1291/13, que aprova a criação do Fundo de Promoção de Turismo, e o PDC 1292/13, que estabelece a estrutura do Instituto de Política de Direitos Humanos (IPPDH). “Não seria essa a hora de aumentar os gastos num momento de esforço fiscal”, disse o líder do DEM, Mendonça Filho (PE).

A partir deste ponto, outros projetos sofreram oposição, uma votação nominal foi requerida e a sessão foi encerrada por falta de quórum.
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235
NOTÍCIAS
Aprovado acordo de cooperação econômica entre Brasil e Bulgária
18/03/2015 - 21h26 Atualizado em 18/03/2015 - 21h58
Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Acordo prevê cooperação em setores como construção de máquinas, agricultura, energia e turismo.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (18), o Projeto de Decreto Legislativo 1412/13, que contém o acordo sobre cooperação econômica entre o Brasil e a Bulgária, celebrado em 2011. A matéria será analisada ainda pelo Senado.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, esse é um convênio econômico comercial padrão que o Brasil celebra com diversas nações para promover as relações bilaterais.

O principal dispositivo do acordo é o que trata da criação da Comissão Intergovernamental Búlgaro-Brasileira de Cooperação Econômica, entre cujas tarefas destacam-se identificar novas oportunidades de desenvolvimento das relações econômicas bilaterais e desenvolver propostas para a melhoria do ambiente de cooperação econômica entre organizações de ambos os países.

Áreas de cooperação
O acordo prevê várias áreas de cooperação, como construção de máquinas; metalurgia; transformação; construção de máquinas eletrônicas e elétricas; agricultura e pecuária; engenharia florestal; setor energético; turismo; e ciência e tecnologia.

O texto do acordo explicita que o texto não afetará direitos e obrigações dos dois países derivados de outros acordos internacionais aos quais estejam vinculados ou a participação da Bulgária na União Europeia.

Após a entrada em vigor deste acordo, um outro instrumento de cooperação, datado de 1993, será extinto.

A redação final do acordo foi assinada pelo relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS

Compartilhar este post

Link para o post
Victor235
NOTÍCIAS
Comissões querem ouvir embaixador de Israel sobre brasileiro preso na Palestina
23/06/2015 - 15h36
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Daniella Cronemberger

Islam Hasan está em greve de fome há mais de 70 dias. Ele cumpriu sua pena de prisão em 2013, mas até hoje não foi liberado.

Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados
img20150623111543971484MED.jpg
Duas comissões da Câmara se reuniram para discutir situação de cidadão brasileiro preso na Palestina desde 2010.

As comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados vão, mais uma vez, tentar uma audiência com o embaixador de Israel no Brasil a fim de negociar a liberação do cidadão brasileiro Islam Hasan Jamil Hamed, preso em cárcere palestino desde 2010. Ele se encontra em greve de fome há mais de 70 dias em razão de sua pena ter sido cumprida em 2013 e até hoje não ter sido liberado.

O impasse foi discutido nesta terça-feira (23) em reunião das duas comissões, mas o embaixador de Israel, Reda Mansour, não compareceu.

Preso inicialmente pelo Estado da Palestina, Hamed, filho de mãe brasileira e nascido na Palestina, já cumpriu a pena a que foi condenado pelos palestinos por ato violento contra colonos israelenses, mas está sendo investigado por Israel. O governo israelense já informou, em nota, que não tem intenção de permitir sua saída da Palestina após a soltura da prisão, podendo prendê-lo novamente enquanto o investiga.

O governo palestino condiciona a libertação de Hamed à emissão de documento pelo Brasil, responsabilizando-se por sua segurança. O Itamaraty, no entanto, alega que o governo brasileiro não tem como exercer poder de polícia no território do Estado da Palestina ocupado por Israel. Na reunião desta terça, a posição do Itamaraty foi reafirmada pelo subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, Carlos Alberto Simas Magalhães.

Presente à reunião, o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, disse que a solução para o caso depende agora de Israel.

Por essas razões, a presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), considera fundamental a audiência com o embaixador de Israel. “Queremos apenas que sejam asseguradas as condições humanitárias e a garantia de vida para ele. Isso, naquela região, só pode ser feito se Israel demonstrar boa vontade, assim como a Autoridade Palestina demonstrou a boa vontade de libertá-lo imediatamente”, disse.

Imprensa
Os deputados conseguiram do Estado da Palestina autorização para que jornalistas brasileiros visitem Islam Hamed na prisão. Alzeben deu a informação nesta terça-feira, em resposta a um pedido feito anteriormente pelos parlamentares.

“Isso é muito importante porque nós poderemos ouvir do próprio Islam as condições em que ele hoje está detido. E efetivamente se ele está disposto a assumir a responsabilidade de ser solto, mesmo com o comunicado formal de Israel de que ele será novamente detido”, afirmou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

Segundo uma prima de Hamed, Aline Baker, que representou a família na reunião na Câmara, Hamed, que tem 30 anos, já emagreceu 28 quilos. “Ele quer muito poder viver, cuidar do filho de três anos e meio. Ele quer trabalhar, quer ter uma vida que qualquer ser humano gostaria de ter.”
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.