Ir para conteúdo

Fórmula Indy - 2013


Marcos Albino

Recommended Posts

Tópico para comentar a Fórmula Indy 2013

---

NOTÍCIAS
Calendário:

24 de março St. Petersburg (circuito de rua)

7 de abril Alabama (misto)

21 de abril Long Beach (circuito de rua)

5 de maio São Paulo (circuito de rua)

26 de maio 500 Milhas de Indianápolis (oval)

1 e 2 de junho Detroit - rodada dupla (circuito de rua)

8 de junho Texas (oval)

15 de junho Milwaukee (oval)

22 de junho Iowa (oval)

7 de julho Pocono (oval)

13 e 14 de julho Toronto - rodada dupla (circuito de rua)

4 de agosto Mid-Ohio (misto)

25 de agosto Sonoma - (misto)

1º de setembro Baltimore (circuito de rua)

5 e 6 de outubro Houston rodada dupla (circuito de rua)

19 de outubro Fontana (oval)

NOTÍCIAS
Os campeões recentes:

RHR+AP.png

2012 - Ryan Hunter-Reay

b3us1.png

. 2011 - Dario Franchitti

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

NOTÍCIAS
Novidades da Indy em 2013, rodadas duplas e largadas paradas não são unanimidade entre pilotos

2012922224228_indycar_20705743_II.jpg

As principais mudanças introduzidas pela organização da Indy para a temporada de 2013 precisarão ser avaliadas na pista antes de cair no gosto de todos. Tentativa de propiciar mais entretenimento ao público, as rodadas duplas e as largadas paradas não são medidas que caíram imediatamente no gosto de todos os pilotos e os três últimos campeões da categoria divergem quando comentam o tema.
Ryan Hunter-Reay, Dario Franchitti e Scott Dixon, que venceram todos os campeonatos desde 2007, veem prós e contras nas novidades. Ao todo, três dobradinhas estão marcadas para este ano, para as pistas de Detroit, Toronto e Houston. Nestas duas últimas, a primeira corrida do fim de semana terá largada parada, cumprindo um procedimento semelhante ao utilizado na F1.
A exigência física de disputar duas corridas completas (as rodadas duplas não terão baterias mais curtas) em dois dias preocupa Franchitti. “Fisicamente, eu acho que será muito difícil para os pilotos, pois essas coisas não são fáceis de pilotar e você está no limite no fim da corrida. E depois você precisa voltar para o carro de novo, vamos ver como será”, falou o piloto da Ganassi.
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Hinchcliffe vence a primeira na Indy


O canadense James Hinchliffe venceu o GP de St.
Petersburg neste domingo, abertura da temporada
da Fórmula Indy. O brasileiro Helio Castroneves
liderava até perto do fim, mas foi ultrapassado por
Hinchcliffe, que segurou a ponta para receber a
bandeirada final. Foi a primeira vitória do canadense na Indy. Helinho terminou em segundo,
seguido por Marco Andretti. O brasileiro Tony Kanaan ficou em quarto, logo à
frente de Scott Dixon, que superou Simona de
Silvestro na última volta. A suíça, que esteve bem
perto de conseguir seu primeiro pódio na
categoria, caiu da terceira posição para a sexta nas
últimas voltas. Bia Figueiredo, a outra representante do Brasil na
prova, teve uma prova “conturbada”, segundo
suas próprias palavras, bateu, teve problemas
mecânicos e abandonou no meio da corrida. A próxima etapa da Indy acontece no dia 7 de
abril, no Alabama.

A Corrida

Na largada, Power conseguiu se manter em
primeiro, assim como Sato, que segurou a segunda
posição. Mas Simona largou mal e caiu da 3ª para a
5ª colocação. Melhor para Hinchcliffe e Castroneves,
que assumiram logo na primeira volta as 3ª e 4ª
posições. Kanaan também começou bem e, largando da 11ª posição, já estava em 7º na quinta
volta. Quando Helinho já ocupava a terceira colocação,
após ultrapassagem em Hinchcliffe, Franchitti errou
e, pressionado, pegou sujeira na pista e bateu de
lado na 20ª volta. O acidente causou a primeira
bandeira amarela da corrida e da temporada 2013. Muitos pilotos aproveitaram para realizar os
primeiros pit stops. Foi quando Helinho conseguiu
ganhar a posição de Sato, assumindo a segunda
colocação. Isso com a sorte da bandeira amarela,
que fez o brasileiro colar em Power. E Helinho não desperdiçou a chance. O brasileiro
partiu para cima do companheiro de equipe e
assumiu a primeira colocação. Logo atrás, um toque entre Bia e Pagenaud causou
uma confusão envolvendo vários carros. A batida
causou nova bandeira amarela. Pior para o francês,
que abandonou a prova. Na nova relargada, Helinho se manteve na ponta,
mas Hinchcliffe conseguiu ultrapassar Power. Um
pouco atrás, outra mudança: Simona deixou Sato
para trás e assumiu a quarta posição. O japonês
ainda foi ultrapassado pela surpresa Tristan
Vautier, novato na categoria. Logo em seguida, Tony se mantinha na 7ª colocação. Pouco depois, detritos na curva 14 causaram nova
bandeira amarela. Os líderes foram para o pit e
Helinho se manteve à frente de Power. Oriol, que
não foi aos boxes, assumiu a liderança. Quando a prova recomeçou, na volta 55, Oriol
seguiu na liderança, seguido por Helinho e Power.
Com problemas no carro, Bia abandonou a prova
na sua volta 56. O mesmo aconteceu com
Newgarden.

Quando Oriol foi finalmente para os boxes, Helinho
reassumiu a liderança e se manteve na posição. E os
problemas continuavam a acontecer com outros
pilotos. Hunter-Reay deixou a prova com problemas
mecânicos. Depois, foi a vez de Tristan Vautier
abandonar. Em seguida, Tony, que havia assumido
a 5ª posição com a saída do francês, perdeu muito
tem no pit stop e retornou em 8º. O jovem Saavedra, que fazia boa corrida, bateu e
causou mais uma bandeira amarela, juntando
todos os pilotos em fila novamente, justamente na
parte final da prova. Pouco antes da relargada, Hildebrand fez uma
barbeiragem. O norte-americano perdeu o ponto
de frenagem, passou por cima do lado do carro de
Power e deixou a prova. De quebra, mandou
Power para os boxes para realizar ajustes. Ou
quase isso: para contornar o problema, a equipe serrou um pedaço do carro. Sem Power, em 16º, por perto, Helinho tinha tudo
para abrir vantagem para Hinchcliffe no reinício da
prova, faltando pouco mais de 20 voltas para o fim.
Mas o brasileiro errou a freada na primeira curva
após a reta de largada e foi ultrapassado pelo
canadense. Apesar de perder a liderança, Helinho se manteve
bem perto de Hinchcliffe. Mais atrás, Tony fez ótima
relargada e pulou para a 4ª posição, em bom
trabalho de recuperação, logo atrás da
companheira de equipe Simona. Na volta 96, a diferença entre Helio e Hinchcliffe caiu
para milésimos. O brasileiro, mais rápido, colou de
vez no canadense. Dez voltas depois, bem perto do fim, Marco Andretti
decidiu mostrar serviço: ultrapassou Tony e colou
em Simona, a terceira colocada. Na última volta,
Tony ainda assumiu a quarta colocação e Andretti
pulou para terceiro.


Fonte: Band Esportes
Link para o comentário
  • 7 meses depois...

NOTÍCIAS

Fórmula Indy está "solta" na praça:

05mai2013---carros-ficam-enfileirados-ap

Nenhuma emissora aberta até agora revelou interesse em transmitir a Fórmula Indy no ano que vem.

Aliás, até por razões de ordem familiar, o vice da Bandeirantes, Marcelo Meira, sempre foi um dos grandes incentivadores da sua cobertura, por ter durante alguns anos um sobrinho, Vitor, como piloto da categoria.

SOLTA NA PRAÇA:

Vitor Meira não corre mais na Indy e a Band, em meio a todo um processo de reestruturação recentemente concluído, tem outros planos para o ano que vem.

O destino da Indy, que tem verdadeiramente a prova de Indianápolis como única e grande atração, deve parar numa TV fechada. Os seus organizadores já estão trabalhando nesta direção.

UOL TV

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...