Ir para conteúdo

Quem É Melhor? Messi vs Pelé


Lucas Freitas

Vote No Melhor :  

26 votos

  1. 1. Escolha Uma Opção :



Recommended Posts

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    18

  •  Brizola

    12

  • Barbirotto

    7

  • Marcelo Cazangi

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

com certeza o Messi, mas são épocas diferentes

Editado por Marcelo Cazangi
Link para o comentário

É difícil fazer uma comparação entre os dois. Talvez seria mais interessante perguntar entre Messi e Cristiano Ronaldo, pois assim seria mais justo.

Enfim, as épocas são completamente diferentes. Mesmo o Messi tendo ganho 4 prêmios de melhor do mundo, acho difícil que ele consiga chegar em Pelé. Isso sem contar os companheiros de time, que ajudam bastante o argentino, tanto que ele não repete o desempenho na seleção o que faz no Barcelona. Vale lembrar que Pelé tem duas Copas do Mundo e mais de 1200 gols.

Link para o comentário

É difícil fazer uma comparação entre os dois. Talvez seria mais interessante perguntar entre Messi e Cristiano Ronaldo, pois assim seria mais justo.

Enfim, as épocas são completamente diferentes. Mesmo o Messi tendo ganho 4 prêmios de melhor do mundo, acho difícil que ele consiga chegar em Pelé. Isso sem contar os companheiros de time, que ajudam bastante o argentino, tanto que ele não repete o desempenho na seleção o que faz no Barcelona. Vale lembrar que Pelé tem duas Copas do Mundo e mais de 1200 gols.

1º Pelé jogou no dream team da epoca

2º Chega doer comparar as seleções campeãs do mundo onde o Pelé atuou e a que Messi joga hoje!

3º Metade dos gols do Pelé não são oficiais, o Romário tem mais gols legais do que ele!

4º Messi joga contra os melhores do mundo sempre, Pelé só jogava de 4 em 4 anos....

Messi é melhor que o Pelé, mas nao que o Garrincha!

Link para o comentário

1º Pelé jogou no dream team da epoca

2º Chega doer comparar as seleções campeãs do mundo onde o Pelé atuou e a que Messi joga hoje!

3º Metade dos gols do Pelé não são oficiais, o Romário tem mais gols legais do que ele!

4º Messi joga contra os melhores do mundo sempre, Pelé só jogava de 4 em 4 anos....

Messi é melhor que o Pelé, mas nao que o Garrincha!

Mas o que discutimos aqui é quem é o melhor, nao quem fez mais "gols legais"

Link para o comentário

Mas o que discutimos aqui é quem é o melhor, nao quem fez mais "gols legais"

Voce leu a que minha resposta esta se referindo?!?!? :wacko:

Link para o comentário

Aí está o tipo de comparação que eu não costumo fazer ou dar opinião. Primeiro por que eu não vi o Pelé jogar como vejo o Messi jogar, causando assim uma desvantagem de imediato ao Pelé. Segundo porque são épocas diferentes, e o futebol era diferente. Muitos dizem que o futebol está cada vez mais se apoiando na força física e deixando a técnica em segundo plano. O que me parece evidente é que a marcação foi "evoluindo" ao longo dos anos. Na época do Pelé, os zagueiros "deixavam" mais o time adversário jogar. Isso seria uma vantagem para o Messi nasse comparação.

Link para o comentário

Aí está o tipo de comparação que eu não costumo fazer ou dar opinião. Primeiro por que eu não vi o Pelé jogar como vejo o Messi jogar, causando assim uma desvantagem de imediato ao Pelé. Segundo porque são épocas diferentes, e o futebol era diferente. Muitos dizem que o futebol está cada vez mais se apoiando na força física e deixando a técnica em segundo plano. O que me parece evidente é que a marcação foi "evoluindo" ao longo dos anos. Na época do Pelé, os zagueiros "deixavam" mais o time adversário jogar. Isso seria uma vantagem para o Messi nasse comparação.

Fora que os campeonatos são muito mais difíceis de se conquistar atualmente, devido a quantidade de equipes ter aumentado muito, por isso não sou a favor de transformar "Taça Brasil" em "Campeonato Brasileiro", são torneios muito distintos.

Link para o comentário

Aí está o tipo de comparação que eu não costumo fazer ou dar opinião. Primeiro por que eu não vi o Pelé jogar como vejo o Messi jogar, causando assim uma desvantagem de imediato ao Pelé. Segundo porque são épocas diferentes, e o futebol era diferente. Muitos dizem que o futebol está cada vez mais se apoiando na força física e deixando a técnica em segundo plano. O que me parece evidente é que a marcação foi "evoluindo" ao longo dos anos. Na época do Pelé, os zagueiros "deixavam" mais o time adversário jogar. Isso seria uma vantagem para o Messi nasse comparação.

Concordo plenamente, comparações de jogadores em épocas diferentes vão sempre encontrar pontos favoráveis e desfavoráveis para cada um dos lados, nunca encontrando o "melhor".

Link para o comentário

Concordo plenamente, comparações de jogadores em épocas diferentes vão sempre encontrar pontos favoráveis e desfavoráveis para cada um dos lados, nunca encontrando o "melhor".

Negativo, se hoje o futebol é muito mais dificil do que antigamente, o Messi fazendo o que faz supera o Pelé, que na época jogava contra zagueiros horriveis!

Link para o comentário

Como o amigo disse lá em cima, a bola era muito mais pesada naquela época, a grama era horrível, não se tinha muita estrutura técnica e principalmente não tinha tanto dinheiro envolvido, mesmo assim ele fazia o que fazia e os jogadores daquela época jogavam por amor à camisa. Realmente é impossível qualquer tipo de comparação!

A bola mais pesada dificultava a vida de todos, grama horrivel até hoje tem, estrutura técnica? se tivesse estrutura, os zagueiros seriam muito melhores e o mito Pelé não existiria como é hoje em dia. Dinheiro? voce acha que ele foi jogar no Cosmos pq? Pelé foi o primeiro craque criado pela midia, filmes, programas de TV, qualquer coisa ele fazia... amor a camisa, poucos jogadores são os que jogam assim, naquela epoca os jogadores rodavam entre os clubes tbm, com exceção do time do Santos de Pelé que ninguém queria sair...

Pelé destruiu no paulista, taça brasil, nos jogos realmente dificeis, ele complementava a equipe... vide as copas do mundo... Messi joga contra os melhores do mundo, com zagueiros de alto nivel, e quebra recordes atras de recordes, sem contar que nao precisa convocar a seleção Argentina nem o Barça para jogar contra o exercito.... vamos colocar na balança os titulos de Messi e Pelé.... as copas do mundo nem se pode contar... O Pelé jogou de vdd em uma;

brasileiro tem que começar a admitir que um argentino pode ser melhor sim...

Editado por Poncherello
Link para o comentário

s

A bola mais pesada dificultava a vida de todos, grama horrivel até hoje tem, estrutura técnica? se tivesse estrutura, os zagueiros seriam muito melhores e o mito Pelé não existiria como é hoje em dia. Dinheiro? voce acha que ele foi jogar no Cosmos pq? Pelé foi o primeiro craque criado pela midia, filmes, programas de TV, qualquer coisa ele fazia... amor a camisa, poucos jogadores são os que jogam assim, naquela epoca os jogadores rodavam entre os clubes tbm, com exceção do time do Santos de Pelé que ninguém queria sair...

Pelé destruiu no paulista, taça brasil, nos jogos realmente dificeis, ele complementava a equipe... vide as copas do mundo... Messi joga contra os melhores do mundo, com zagueiros de alto nivel, e quebra recordes atras de recordes, sem contar que nao precisa convocar a seleção Argentina nem o Barça para jogar contra o exercito.... vamos colocar na balança os titulos de Messi e Pelé.... as copas do mundo nem se pode contar... O Pelé jogou de vdd em uma;

brasileiro tem que começar a admitir que um argentino pode ser melhor sim...

O Messi joga o Campeonato Espanhol,a Copa do Rei e a Champions League.O Campeonato Espanhol e a Copa Do Rei só tem Baça e Real,e os times pequenos de lá têm cada zagueiro que mais parece cone.Na Champions League o Messi não brilha tanto assim.

O Pelé Jogava o Campeonato Paulista,que tinha os quatro times grandes de SP mais alguns times pequenos que na época dele eram fortes,como a Portuguesa,e ele destruía.A Taça Brasil que era equilibrada pois era disputada pelos campeões de cada estado e ele destruía.E a Libertadores,que na época tinha menos times porque só disputavam a libertadores na época os campeões nacionais dos países Sulamericanos e ele também destruía.

E quanto á seleção,a Seleção Argentina não é tão fraca assim pra ele nunca ter ganhado praticamente nada por ela.

Editado por Edeotah
Link para o comentário

Agora que teve esses tópicos de comparação de jogadores, me lembrei de uma das maiores pérolas do jornalismo esportivo. O Wianey Carlet, comentarista de futebol da Rádio Gaúcha, fez um post no seu blog em 2009, querendo comparar o Messi com o Taison, que na época era a grande revelação do Inter.

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2009/05/28/taison-ou-messi-o-futuro-dira-quem-foi-melhor/

Editado por William Desley
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...