Ir para conteúdo

Eu odeio o Funk


Gabriel Maciel

Eu Odeio Funk ! Enquete.  

84 votos

  1. 1. Você gosta de Funk ?

    • Sim, é o melhor tipo de música, não sei o quê esse moleque tá criticando ?
      3
    • Eu gosto de Funk, mas tem coisa ruim no Funk mesmo.
      4
    • Eu gosto um pouco mais, só um pouquinho, em Festas acho legal.
      5
    • Não gosto, acho muito chulo, porém tenho total respeito.
      17
    • Odeio Funk, nossa concordo plenamente com o que ele disse tem meu total apoio.
      55


Recommended Posts

Funk e pop são coisas diferentes. Anita não é Funk.

A Anita na verdade é um processo de transição de funk e pop. Só que as músicas dela até 2012 e começo de 2013 eram funk misturado com pop sim, agora que ela veio a apenas a se dedicar ao pop.

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Gabriel Maciel

    221

  • Victor235

    193

  • Usagi White

    146

  • Alan1509

    65

Usuários que mais postaram nesse tópico

A Anita na verdade é um processo de transição de funk e pop. Só que as músicas dela até 2012 e começo de 2013 eram funk misturado com pop sim, agora que ela veio a apenas a se dedicar ao pop.

Ah, sim. Mas eu ainda acho que categoricamente, mesmo as músicas dela iniciais eram apenas POP.

Link para o comentário

Acho que o Leandro Brandão deu uma leve viajada na maionese agora. Ao meu ver a culpa da criminalidade não é do funk. O funk é só uma das tantas consequências ruins sob a falta de escolaridade, conhecimento e informação das pessoas. Um jovem dos Estados Unidos já se inspirou no clássico Highway to Hell do AC/DC pra entrar armado matando todo mundo em uma escola. Todos já devem ter ouvido a famosa expressão "Sexo, Drogas e Rock' N' Roll", então... isso são só exemplos que provam que o denominado "ruim" está presente em todo lugar. Sexo, drogas, violência, isso e aquilo, têm em praticamente todos os gêneros musicais, todos sabem disso, mas o funk abusa demais, a vida não se resume a putaria... se fizessem funks com letras falando sobre "amor", "vida", essas coisas, com certeza não seria vítima de tanto preconceito. O funk brasileiro atual não pensa com a cabeça, pensa com a bunda, não se tem a menor consideração pelas mulheres, isso é um fato que não se pode negar, por isso causa revolta nas pessoas e muitas vezes é visto como um grande desrespeito à sociedade (eu concordo com isso), sem falar que o estilo em si já é de péssima qualidade, só metem um aparelho de mixagem e um computador e tá feita a "música". E esse pessoal que vive criticando os roqueiros por causa disso e daquilo enche o saco pra c******. Não se pode julgar um todo se baseando em meia dúzia. Tem roqueiros sim que vivem perdendo tempo falando mal dos funkeiros, principalmente na internet, mas isso se trata de uma pequena minoria, a grande maioria tá correndo e cagando pra que os funkeiros fazem ou deixam de fazer, ou seja, simplesmente os ignoram.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Acho que o Leandro Brandão deu uma leve viajada na maionese agora. Ao meu ver a culpa da criminalidade não é do funk. O funk é só uma das tantas consequências ruins sob a falta de escolaridade, conhecimento e informação das pessoas. Um jovem dos Estados Unidos já se inspirou no clássico Highway to Hell do AC/DC pra entrar armado matando todo mundo em uma escola. Todos já devem ter ouvido a famosa expressão "Sexo, Drogas e Rock' N' Roll", então... isso são só exemplos que provam que o denominado "ruim" está presente em todo lugar. Sexo, drogas, violência, isso e aquilo, têm em praticamente todos os gêneros musicais, todos sabem disso, mas o funk abusa demais, a vida não se resume a putaria... se fizessem funks com letras falando sobre "amor", "vida", essas coisas, com certeza não seria vítima de tanto preconceito. O funk brasileiro atual não pensa com a cabeça, pensa com a bunda, não se tem a menor consideração pelas mulheres, isso é um fato que não se pode negar, por isso causa revolta nas pessoas e muitas vezes é visto como um grande desrespeito à sociedade (eu concordo com isso), sem falar que o estilo em si já é de péssima qualidade, só metem um aparelho de mixagem e um computador e tá feita a "música". E esse pessoal que vive criticando os roqueiros por causa disso e daquilo enche o saco pra c******. Não se pode julgar um todo se baseando em meia dúzia. Tem roqueiros sim que vivem perdendo tempo falando mal dos funkeiros, principalmente na internet, mas isso se trata de uma pequena minoria, a grande maioria tá correndo e cagando pra que os funkeiros fazem ou deixam de fazer, ou seja, simplesmente os ignoram.

Pensei que não viveria para ver um post inteligente do Rodrigo. /VÂMPI

Link para o comentário

Tem roqueiros sim que vivem perdendo tempo falando mal dos funkeiros, principalmente na internet.

Tipo você. Bwc.png

E esse tipo de roqueiro nem fala mal só do Funk, mas de qualquer outra estilo contrário. É uma máquina que atira ''viadao'' em gostos opostos.

Link para o comentário

preconceito?kkkkkkkkkkkk faça me o favor né

qual parte de o funk do tempo do claudinho e buchecha éra bom você não intendeu?

como eu disse eu gostava do funk antigo e gostava muito,

eu não tenho preconceito, mais se o povo brasileiro parar pra pensar um pouco vão descobrir que:

80% das musicas de funk (se não mais que isso) tem em sua letras apologia as drogas, a violencia, alem de falar em sexo,morte, armas etc e tal

80% dos bandidos,traficantes,assassinos etc tem como gosto musical o funk( é só fazer uma pesquisa e saberá)

95% das crianças(menores de 18) que partem para o mundo das drogas é sim por causa do funk, e os que matam também é por causa do funk

funk 80%(se ñ mais que isso) das letras são sempre sobre drogas,armas,violencia e sexo

É preconceito sim, você disse que funkeiros são bandidos, isso é generalização e preconceito.

- Assim como o rap, rock, hip hop, etc. Todos esses também tem letras assim, esse argumento já é velho e batido

- Então se o funk for proibido de vez no Brasil os bandidos vão todos sumir? Tô só rindo dessa sua lógica

- O que faz as crianças irem para a vida do crime é o próprio crime. Você com 9 anos tem um primo mais velho traficante, é óbvio que você vai ser influenciado por ele se passar muito tempo com o cara. Já disse, o funk não faz eles decidirem virar bandidos mas sim a negligência dos pais e influência de outros bandidos

Aliás, eu queria saber de onde você tirou essa porcentagem aí

Link para o comentário

Ahhhhh, podemos considerar os funkeiros comp os maiores conhecedores do MPC :)

Eu tinha muito preconceito também por associar funk a criminalidade...ainda me dá certa fobia..mas depois de ums conversas nopy é por aí.

Os funkeiros podem ter aspectos positivos e merecem meu respeito >_<

Link para o comentário

Tipo você. Bwc.png

Pensei que não viveria para ver um post inteligente do Rodrigo. /VÂMPI

LOL

--

Eu não tenho motivos pra falar mal dos outros estilos, até porque, dependendo da banda/artista, ouço de tudo um pouco também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Leandro Villagrán

Leiam esse texto criado por: Rafael da comunidade Dialética e Analítica.

APENAS VERDADES SOBRE O FUNK, LEIA COM ATENÇÃO E ACEITE O QUE É FATO!

Funk e criminalidade duas coisas inseparáveis ?

Uma breve observação das letras contidas nas “músicas” de funk, faz com que qualquer pessoa que não seja adepta a tal estilo, conclua instantâneamente, que se trata de algo que faz apologia ao banditismo, perversão sexual e desrespeito à moralidade.

Diversos funkeiros alegam que tal opinião, está fundamentada no preconceito, daqueles que não sabem compreender o verdadeiro sentido do funk. Chegam ao ponto de dizer, que é uma espécie de protesto, que não tem nenhuma conexão com a marginalidade. Mas creiam, isso não passa de um sofisma, do qual qualquer um de mente sã, detecta algo de errado nessa premissa, mas não encontra palavras para responde-lá. Pois bem, farei isso dando os seguintes apontamentos:

1º: Como seria preconceito, repudiar um estilo, onde se está ciente de sua nocividade, onde suas práticas são evidentes, e os fatos anulam constantemente as opiniões de defesa? Em outras palavras, como um funkeiro pode alegar que o funk não apoia o banditismo, se o mesmo contém letras defendendo a prática marginal? Preconceito é opinião infundada, um pós-conceito sem predileção de análise, portanto, não há preconceito em repudiar o funk, tendo em vista que quem o faz, já está ciente do que o mesmo defende, que nada mais são do que práticas nocivas à sociedade.

2º: A questão do protesto é simples: Em nossa cultura politicamente correta, foi concebida a idéia, de que qualquer manifestação artística está desconexa de praticas criminais. O efeito disso, é que qualquer um que se considere “artista”, tem o livre arbítrio de se expressar, independente de qualquer forma que seja, pois está conceituado que arte, é apenas forma de expressão, em todos os paradgmas possíveis. É aí que vemos o resultado disso: Rappers, Funkeiros, dentre outros, proferindo seu ódio contra policiais, órgãos públicos e pessoas de bem, sem nenhuma espécie de pudor, pois o crime está excluído do conceito musical, tido como artístico, e portando, professar o desejo de matar um policial, como fez “Gabriel Pensador”, ou alegar que deseja aniquilar uma família inteira, como fez o grupo “facção central” em uma de suas letras.

Eles mesmos podem não práticar tais atos, mas essa disseminação de idéias, é jogada ao grande público, que os viabilizam como heróis a serem seguidos, e movidos por um sentimento mimético, todos se juntam para dar enfase a ideologia tratada nas letras(mesmo que esse não seja o objetivo de seus autores, mas que de qualquer modo, tal coisa não anula os resultados que se seguem), e assim, o simples ódio que contido numa “manifestação artística” acaba gerando um ódio popular, dos quais presenciamos as consêquencias, de pessoas que ora agem, sem saber ao certo o que estão fazendo, movidos apenas pela pressão exercida de seus companheiros, adeptos de tais estilos, e ora, aproveitando todo o turbilhão de idéias disseminadas pela ideologia funkeira, para poderem acobertar e darrem motivos as suas práticas criminosas.

Agora, fica a questão. Se Funk não apoia a criminalidade, porque vemos exatamente o oposto?

LEIA ESSE TEXTO TAMBÉM,

PEQUENO TEXTO DO: SCRIBE

BAILE FUNK E CRIMINALIDADE

Contra fatos não há argumentos. O funk é uma cultura de violência e tem sido um problema de longa data de criminalidade. A polícia não pode ver como manifestação cultural algo que incentiva a droga, a violência, a imoralidade e o crime. Nos antros onde se realizam baile funk o fim é sempre este: O choro de familiares que perdem seus filhos para a violência.
TÃO VENDO?
ACORDA BRASIIIILLLL
Editado por Leandro Brandão
Link para o comentário

Discordo desse seu texto. Nem todos querem passar essa mensagem de que é contra os policiais (tanto que isso já é outro subgênero, o proibidão...). Alguns produzem apenas por diversão, sem que a letra passe essas mensagens que o texto mencionou. E violência tem em todo lugar, não adianta. Não concordo com nada daí, mesmo que eu não goste do estilo musical em questão.

Link para o comentário
Leandro Villagrán

Discordo desse seu texto. Nem todos querem passar essa mensagem de que é contra os policiais (tanto que isso já é outro subgênero, o proibidão...). Alguns produzem apenas por diversão, sem que a letra passe essas mensagens que o texto mencionou. E violência tem em todo lugar, não adianta. Não concordo com nada daí, mesmo que eu não goste do estilo musical em questão.

EU SEI QUE NEM TODOS QUEREM PASSAR TAL MENSAGEM CONCORDO COM VOCÊ NISSO, MAIS A MAIORIA DAS MUSICAS DE FUNK INFELIZMENTE PASSAM ESSA MENSAGEM E AS POUCAS MUSICAS QUE NÃO PASSAM NÃO PODEM NÃO PODEM JUSTIFICAR ISSO :D

OUTRA COISA PRECISA SER FUNK PROIBIDÃO PRA FALAR ALGO QUE NÃO DEVE NA LETRA DA MUSICA? ENTÃO A MAIORIA É PROIBIDÃO *.*

EM CADA 10 MUSICAS DE FUNK APENAS 1 UMA SE SALVA DE TER mer** NA LETRA

VIOLENCIA TEM EM TODOS OS LUGARES SIM, MAIS NO CASO DAS DROGAS É MAIOR CULPA É DO FUNK SIM

QUERO VER VOCÊ CHEGAR NA FRENTE DE ALGUEM QUE PERDEU UM FILHO POR CAUSA DISSO E DEFENDER O FUNK :D

eu mesmo ja perdi amigos e ja vi pessoas proximas indo dessa pra melhor ou no minimo se fudend* por causa disso

as letras da musicas de funk Influencia crianças e tbm adultos em muitos casos,

o funk antigo era quem nem pagode e mostrava mensagens positivas,infelizmente o funk de hoje faz exatamente ao contrario

O FATO DO FUNK SER A CAUSA DA METADE DA VIOLENCIA OU MORTE NO BRASIL, NÃO É APENAS UMA QUESTÃO, NÃO SOU EU QUE TO DIZENDO OU AFIRMANDO QUE É ASSIM, É UMA REALIDADE DO BRASIL ENFELIZMENTE.

Link para o comentário

Nada a ver isso, cara. Primeiro, você tá distorcendo completamente os fatos. Pelo que eu entendi, é que quase 60% das barbaridades que acontecem no Brasil é por causa do funk, isso não tem nada haver. Violência acontece por vários motivos. Se fosse assim, o Brasil não tinha nem metade da população atual. Segundo, alguns compõem letras de funk apenas pra se divertir, ninguém quer passar essa mensagem da criminalidade, mas infelizmente poucas pessoas entendem isso. Terceiro, achei tudo isso um absurdo você associar um gênero musical com toda essa violência. Se fosse assim, quem escuta Death Metal ou Horrorcore tem sérias tendências de ser um serial killer.

Editado por Mike Patton
Link para o comentário

Sim, pela visão dele 90% dos assassinatos foram causados pelo death metal

Link para o comentário
Leandro Villagrán

Discordo desse seu texto. Nem todos querem passar essa mensagem de que é contra os policiais (tanto que isso já é outro subgênero, o proibidão...). Alguns produzem apenas por diversão, sem que a letra passe essas mensagens que o texto mencionou. E violência tem em todo lugar, não adianta. Não concordo com nada daí, mesmo que eu não goste do estilo musical em questão.

Sim, pela visão dele 90% dos assassinatos foram causados pelo death metal

é modo de falar o retardado,

você pode discordar e falar o que quiser não vai fazer diferença nem uma,

o funk vai continuar fudendo o nosso pais,

continue ignorando fatos,mais depois não pergunte porque esse pais ta uma mer** ;D

Link para o comentário

é modo de falar o retardado,

você pode discordar e falar o que quiser não vai fazer diferença nem uma,

o funk vai continuar fudendo o nosso pais,

continue ignorando fatos,mais depois não pergunte porque esse pais ta uma mer** ;D

Desculpe mas o que fode o país é a criminalidade, a corrupção, pobreza, etc. Não um simples estilo de música

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...