Ir para conteúdo

Feliz aniversário, Carlos Seidl!


Marcos Albino

Recommended Posts

NOTÍCIAS

PB010040.JPG

Hoje é aniversário de Carlos Seidl, dublador do Seu Madruga. Seidl completa 65 anos de idade.

Carlos Seidl começou sua carreira artística nos anos 60 no teatro, tendo feito mais de 30 peças no eixo Rio-São Paulo. Nos anos 80, pelo bom cachê e à convite de Marcelo Gastaldi (dublador do personagem Chaves), começou a dublar oSeu Madruga.

Seidl fazia a voz de Shrek para os trailers e extras do DVD do filme, e chegou a ser cogitado para dublar o personagem em Shrek Terceiro, devido à morte de Bussunda, até então o dublador do personagem, mas quem efetivamente dublouo ogro foi Mauro Ramos.

Em julho de 2012, após 28 anos anunciou não ira mais dublar Ramón Valdés (Seu Madruga), devido a que o SBT não pagapelos direitos autorais por seu trabalho.
Fonte: Wikipedia



Portal FUCH Editado por Marcos Alexandre
  • Curtir 2
Link para o comentário

Parabéns Carlos Seidl!!Tenha tudo de bom na vida e no trabalho.

Um dos melhores dubladores desse pais,não só de CH com uma voz inconfundivel..

Não dá para imaginar o Ramon Valvez não sendo dublado por ele.Ele fez um bom trabalho.

Não sabia que ele iria fazer a voz do Sherk,com o respeito ao Senhor Seidl acho que Mauro Ramos ficou melhor,me desculpe!

Quem sabe um dia eu consiga um autogrado dele :D

Link para o comentário

O que dizer do Carlos?! O homem dublou perfeitamente o carismático Ramón, uma pena ter deixado o personagem ano passado, mas ainda temos conosco o trabalho dele na qual estamos acostumados.

Felicidades e saúde ao excelente dublador.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Parabéns ao mestre Feroz :joia:

Seu Madruga nunca mais será o mesmo sem a voz do Carlos Seidl. O SBT errou muito em substituí-lo... É uma pena que a ambição e o dinheiro falem mais alto que o reconhecimento e talento de um profissional pioneiro na dublagem brasileira, ou como diria o Seu Madruga, "um velho lobo do mar".

Link para o comentário

Parabéns a essa voz tão famosa, uma de minhas prediletas! :aplausos:

Link para o comentário

Parabéns ao grande Carlos Seidl.

Eternizou a voz do Seu Madruga no Brasil, inclusive penso que grande parte do sucesso que esse pensonagem fez em nossas terras deve-se a sua brilhante dublagem.

Uma pena que tenha deixado de dublar o Madruguinha, mas seu trabalho já guardado e dificilmente alguém poderá superá-lo.

Link para o comentário
  • Atividades

    1. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    2. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    3. E.R
      202

      Futebol Francês

    4. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    5. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...