Ir para conteúdo

[PAN 2007] Vôlei Masculino


Luiz

Recommended Posts

A única explicação cabível: Bernadinho quer ver seu filho no Pan :blink:

Ou seja, não é profissional.

TORCEREI CONTRA COM VIGOR. :D :D

Link para o comentário
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    9

  • Matheus

    6

  • Antonio Felipe

    6

  • FooCH

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Guest Motodoido CH

Não acredito que o Brasil perca com isso, na Liga Mundial jogou muito tempo os reservas e eles não perderam. O foda é perder o Ricardinho e é capaz dele não voltar pra seleção

Link para o comentário

Essas brigas internas são horríveis.

Ainda mais o Bernadinho querendo por o filhinho no Pan.

Ai eu te pergunto (by Rezende):

Cadê o profissionalismo?

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Após corte e reclamações, Ricardinho deixa o Rio

559158-5502-cp.jpg

Após o polêmico corte do grupo que disputará os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o levantador Ricardinho deixou a capital fluminense na manhã deste domingo. O jogador embarcou do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão, rumo a Maringá, no Paraná.

Com atraso em relação aos demais companheiros, Ricardinho se apresentou à Seleção Brasileira masculina de vôlei no sábado. No entanto, após uma reunião com o treinador Bernardinho, acabou desligado do elenco.

Ricardinho disse que não entendeu o motivo de seu corte e chegou a declarar que se sente traído. Agora, vai descansar na cidade paranaense ao lado dos familiares.

Já Bernardinho, que retomou os treinamentos da equipe na manhã deste domingo, disse que "precisava dar um tempo" e que é normal o sentimento de mágoa do levantador brasileiro.

-----------

Contrariado, Ricardinho é cortado do Pan

536842-9982-cp.jpg

O levantador Ricardinho foi cortado da Seleção Brasileira que vai disputar a competição de vôlei dos Jogos Pan-Americanos. Houve um atrito com o técnico Bernardinho, que optou por abrir mão do melhor jogador da Liga Mundial e substituí-lo por seu filho, Bruno Rezende.

"É complicado perder uma peça tão importante, mas temos de tomar as decisões baseados naquilo que achamos certo. Conversei com ele e toda a equipe longamente. Disse que precisava dar um tempo, e ele saiu magoado, é natural", declarou o treinador, após o treinamento deste sábado.

Não ficou claro o motivo do corte de Ricardinho, que se apresentou à Seleção Brasileira apenas neste sábado, por conta dos problemas enfrentados nos aeroportos brasileiros. Nas palavras do atleta, o atraso foi utilizado como "desculpa" pela comissão técnica.

Segundo o levantador, a causa de sua dispensa foi um atrito ocorrido na Finlândia, em um dos últimos jogos do Brasil na fase de classificação da Liga Mundial. Ele explicou que o atraso não serve como justificativa porque o atacante Dante teve o mesmo problema e também chegou ao Rio neste sábado.

"Tivemos problemas três, quatro dias antes da Liga, coisas que sempre aconteceram durante sete anos, coisas de família, a família Bernardinho, como eu continuo chamando. A comissão técnica fez coisas erradas e, como capitão, eu lutei pelo grupo", contou o atleta ao Sportv.

Ricardinho esperava que a situação fosse contornada internamente, mas foi surpreendido ao chegar ao Rio de Janeiro. Em uma reunião que teve a participação de todos os jogadores, foi avisado de que não participará da luta pelo Pan-Americano, o único título que o grupo atual da Seleção não tem.

Como não havia reservas em seu nome no hotel em que está hospedado o elenco, o levantador se sentiu traído. Para ele, o fato de seu uniforme não estar na cidade que recebe os Jogos Pan-Americanos mostra que a decisão sobre o corte havia sido tomada ainda na Europa, onde o Brasil conquistou a Liga Mundial.

"Eu jamais o traí, jamais orquestramos qualquer coisa contra ele", respondeu Bernardinho, que avisou: diante da situação apresentada, tomaria a mesma decisão em qualquer competição. "Em um momento como esse, em qualquer situação, eu optaria por deixá-lo fora."

Ainda que não tenha deixado claro o motivo da dispensa, o treinador disse que conta com Ricardinho para o futuro da Seleção Brasileira. O atleta, por sua vez, preferiu não adotar um discurso demasiadamente radical e ainda rasgou elogios ao responsável por sua decepção.

"O Bernardo é um cara que eu respeito, tenho no coração. Ele fez com que o grupo ficasse como é hoje, essa coisa homogênea que parece imbatível. Vou aceitar sua decisão, matar no peito, como dizem, até porque ele é um profissional que não tem discussão", acrescentou o atleta.

Por fim, apesar dos elogios, Ricardinho disse ter certeza de que os atletas não concordam com a decisão tomada por Bernardinho. "O grupo não está a favor disso, não está entendendo o que aconteceu. O que eu mais quero, de coração, é que eles se recomponham a partir de amanhã e conquistem esse título que está faltando."

:mellow::blink::blankstare:

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Total falta de profissionalismo do Bernadinho:

Após corte, Bernardinho fala em amor por Ricardinho

559254-1527-cp.jpg

Depois de cortar o levantador Ricardinho da Seleção de vôlei que disputará os Jogos Pan-Americanos do Rio, o técnico Bernardinho disse neste domingo que tem amor pelo atleta e que tomou a decisão para evitar maiores problemas. "Amor é querer bem à pessoa e eu quero o bem dele, isso não quer dizer que você tenha que concordar com tudo que a pessoa está dizendo", afirmou Bernardinho.

Eleito o melhor levantador da Liga Mundial, Ricardinho deixou o Rio de Janeiro contrariado e afirmou que se sentiu traído pela atitude do treinador. "É um momento de estresse que eu gostaria de poupá-lo e também poupar a todos nós, queremos evitar uma ruptura maior ou uma briga definitiva. Com esse desgaste, chegou a hora de repensar. Neste processo todo também estou fazendo minha auto-análise e se eu achar que errei vou dizer ao grupo como já fiz várias outras vezes", admitiu Bernardinho.

"Chamar atenção de um filho às vezes dói mais no pai. Quando alguma coisa não está dando certo e a relação não está boa, tem que dar um tempo e se afastar. E você sofre com isso. O grupo de alguma maneira está sentindo. Nem tudo são flores numa relação. Você não pode perder o respeito pelo tudo que foi feito e ainda será. Isso não é um ponto final. É um ponto intermediário para que possamos renascer mais fortes, todos nós", declarou.

O treinador disse que não houve estopim, apesar de ter citado o atraso para apresentação do jogador como um dos principais motivos. "Foi muito sofrido, pois as coisas foram acontecendo. O desgaste foi se sentido. Foram sete anos sendo somados. Não somos os mesmos de sete anos atrás. Não podemos nos afastar da nossa essência de grupo e de trabalho. Daquilo que acreditamos. Se isso de alguma forma não está bem, é hora de dar um tempo. Não existe momento ideal para isso. Qualquer que fosse seria duro. Não podemos deixar que as coisas se deteriorem sem tomar nenhuma atitude".

Segundo Bernardinho, a reunião com o levantador no sábado durou entre 20 e 30 minutos. Após dar suas explicações, o comandante do time perguntou se o jogador queria falar alguma coisa. Ricardinho teria apenas levantado e saído da sala. "Foi uma reação natural de um momento duro desses. Talvez não fosse o melhor momento para se falar alguma coisa. Não posso julgar a reação das pessoas. Tenho que entendê-las da melhor forma", comentou.

"Meu telefone ficou ligado o tempo todo (depois da reunião), mas não conversamos. Mas alguma hora nós vamos conversar. O mais importante é saber se, quando nos olharmos nos olhos, vai haver confiança. Se houver, acho que não existe nenhum motivo para não continuar", completou.

Bernardinho não escondeu ainda a preocupação com a grande possibilidade de influência de toda a polêmica no desempenho do time dentro de quadra. "Temos que nos concentrar em Canadá e Cuba, que são dois adversários extremamente complicados para que possamos passar da primeira fase. Meu temor antes da saída do Ricardo era grande e agora é ainda maior", disse.

Redação Terra

Depois que o filho dele já tiver lá na Vila ele vai admitir o erro. :closedeyes:

E ele ainda não nos deixou explícito o motivo do corte do Ricardinho

Ah, e parece que ele tá afim mesmo de sofrer a dor de chamar a atenção de um filho, por isso fez o que fez

Link para o comentário

6f6khfm.jpg

Sinceramente, eu não acredito que isso vá interferir muito no desempenho da seleção...

O Ricardinho é quem ditava o ritmo do time, o levantador é o jogador mais importante da equipe.

Link para o comentário

desestruturou nada, o time massacrou o Canadá hoje, 3 x 0! :D

ps: quando o Bruno entrou, parte do Ginásio vaiou ele, mas logo a maior parte da galera aplaudiu e gritou o nome dele!

não podemos perder essa medalha, vamo Brasil! :)

Link para o comentário

O jogo foi muito bom, só no 3º set que ficou um pouco mais difícil.

Parciais: 25 x 16, 25 x 18 e 25 x nao sei.

Link para o comentário

O que eu achei é que o Brasil tá bem no saque e no bloqueio, mas tá pecando na defesa e no ataque, o Giba ontem jogou mal. O Marcelinho é bem inferior ao Ricardinho como levantador, mas compensa isso com um bom saque.

Ontem o melhor em quadra foi o Dante.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...