Ir para conteúdo

[PAN 2007] Vôlei de Praia


Luiz

Recommended Posts

fot_pan_2007.jpg

XV Jogos Pan-Americanos Rio de Janeiro 2007

Vôlei de Praia

Postem aqui comentários sobre essa modalidade, presente no XV Jogos Pan-Americanos Rio de Janeiro 2007

Link para o comentário

Juliana e Larissa vencem fácil na estréia

Dupla bicampeã do mundo confirma favoritismo contra americanas na Arena de Copa

Juliana e Larissa comemoram estréia vitoriosa nos Jogos Pan-AmericanosFavorita absoluta à medalha de ouro no Pan-Americano, a dupla bicampeã mundial Juliana e Larissa estreou com fácil vitória sobre a parceria americana formada por Hanson e Akers, oitava do ranking nos EUA. As brasileiras venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/16.

O pouco tempo de intervalo entre o vice-campeonato no Grand Slam de Berlim, no sábado, e a estréia no Pan, dois dias depois, não serviu para atrapalhar a dupla favorita.

- A torcida gritando pela gente paga todo nosso cansaço. Viemos de dois meses direto de jogos - explica Juliana após o jogo.

As brasileiras abriram boa vantagem logo no início do jogo. O saque de Larissa causava estragos na recepção americana, que quando funcionava, o ataque parava no bloqueio de Juliana na rede. A santista teve quatro pontos neste fundamento no primeiro set. Uma largada de Larissa no fundo de quadra decretou o fim do set em 21 a 10.

Em um ace, a dupla americana fez o primeiro ponto do segundo set. E parou por aí. Com uma disposição invejável para defender e atacar em frações de segundos, Juliana e Larissa rapidamente viraram para 9 a 2. Houve um momento de desconcentração com três erros não forçados seguidos. Mas nada que pudesse atrapalhar a parcial tranqüila no segundo set em um ataque de Juliana: 21 a 16 e fim de partida para delírio do público na Arena de Copacabana.

- Foi maravilhoso. Batemos bola na véspera e o clima do pan incorporou. Vamos jogar todos os jogos como se fosse final e tentar pôr em prática o que a gente faz no Circuito Mundial - garante Larissa.

Juliana e Larissa voltam a quadra nesta terça-feira, às 22h, contra a dupla de Porto Rico Negron e Yantin. Na quarta-feira é a vez das brasileiras enfrentarem as representantes de El Salvador Molina e Soler.

http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,M...65-3883,00.html

Link para o comentário

0,,11162741,00.jpg

Juliana e Larissa - BRASIL 2

Akers e Hanson - ESTADOS UNIDOS 0

Parciais de 21/10 e 21/16

Excelente vitória!

Editado por Antonio Felipe
Link para o comentário
Guest Motodoido CH

554608-5581-cp.jpg

Com muita facilidade, os brasileiros Ricardo e Emanuel confirmaram o favoritismo e atropelaram os colombianos Cabrales e Naranjo por 2 a 0, parciais de 21/06 e 21/14, em 32 minutos de partida, na estréia da competição masculina de vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

---

Foi um jogaço! Ricardo e Emanuel passearam na arena e deram uma surra nos colombianos que pediram até pra tirar foto com eles xD

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

E o Ricardo e Emanuel paparam mais uma: 21/16 e outro 21/16:

Na manhã desta quarta-feira, os favoritos à medalha de ouro Ricardo e Emanuel passaram pelos argentinos Pablo Suarez e Fabio Perez, por 2 a 0, com duplo 21/16, no segundo jogo da dupla brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Os poucos espectadores na arena montada em Copacabana assistiram a uma partida bastante disputada. Com bons bloqueios de Perez, os argentinos conseguiram se manter à frente no placar até a metade do primeiro set.

A dupla brasileira modificou a tática no ataque e passou à frente para fazer 1 a 0, por 21/16. Os argentinos começaram forte também no segundo set, mantendo vantagem de um ponto sobre os brasileiros até o tempo técnico, depois de 21 pontos jogados.

Os líderes do ranking mundial confirmaram o favoritismo e fecharam a partida no ataque de Emanuel, novamente por 21/16.

Na última rodada da primeira fase, a ser realizada nesta quinta-feira, Ricardo e Emanuel vão enfrentar Marcelo Araya e Jonathan Guevara, de Costa Rica, para confirmar a liderança do Grupo A. Araya e Guevara também venceram os argentinos, por 2 sets a 1, com parciais de 13/21, 21/19, 15/11.

Na competição do vôlei de praia, as 16 equipes estão divididas em quatro grupos e as duas melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final.

Link para o comentário
Guest Motodoido CH

Nesta quinta-feira, os brasileiros Ricardo e Emanuel venceram novamente com facilidade o confronto na praia de Copacabana, dessa vez contra os costarriquenhos Jonathan Guevara e Marcelo Araya. A vitória por 2 a 0, com parciais de 21/9 e 21/10, em 33 minutos, garantiu aos brasileiros o primeiro lugar do Grupo A, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Logo no início, a dupla brasileira abriu 5 a 0 e a vantagem só foi aumentando até o 21º ponto. Nos 15 minutos jogados, a dupla de Costa Rica conseguiu marcar apenas 9 vezes.

Os líderes do ranking mundial também não tiveram dificuldades para vencer o segundo set, por 21/10, em mais 18 minutos jogados, e garantir a terceira vitória consecutiva, sem perder um único set.

Favoritos à medalha de ouro, Ricardo e Emanuel voltam à arena montada em Copacabana na sexta-feira pelas quartas-de-final da competição, contra a segunda melhor dupla do Grupo D, que será definida no confronto entre canadenses e mexicanos ainda nesta quinta.

"Conhecemos a dupla do México, que joga no Circuito Mundial, mas seja qual for o adversário, estamos bem concentrados e energizados, porque no Pan é torcida é muito boa", disse Emanuel logo após a partida.

Mesmo com a derrota, os costarriquenhos também se classificaram para a próxima fase e enfrentarão o primeiro lugar do Grupo D.

:D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      202

      MasterChef Brasil

    2. E.R
      97

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. E.R
      7915

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      51

      The Witcher

    5. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...