Jump to content
Sign in to follow this  
Luiz

[PAN 2007] Vôlei de Praia

Recommended Posts

Luiz

fot_pan_2007.jpg

XV Jogos Pan-Americanos Rio de Janeiro 2007

Vôlei de Praia

Postem aqui comentários sobre essa modalidade, presente no XV Jogos Pan-Americanos Rio de Janeiro 2007

Share this post


Link to post
Matheus

Juliana e Larissa vencem fácil na estréia

Dupla bicampeã do mundo confirma favoritismo contra americanas na Arena de Copa

Juliana e Larissa comemoram estréia vitoriosa nos Jogos Pan-AmericanosFavorita absoluta à medalha de ouro no Pan-Americano, a dupla bicampeã mundial Juliana e Larissa estreou com fácil vitória sobre a parceria americana formada por Hanson e Akers, oitava do ranking nos EUA. As brasileiras venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/16.

O pouco tempo de intervalo entre o vice-campeonato no Grand Slam de Berlim, no sábado, e a estréia no Pan, dois dias depois, não serviu para atrapalhar a dupla favorita.

- A torcida gritando pela gente paga todo nosso cansaço. Viemos de dois meses direto de jogos - explica Juliana após o jogo.

As brasileiras abriram boa vantagem logo no início do jogo. O saque de Larissa causava estragos na recepção americana, que quando funcionava, o ataque parava no bloqueio de Juliana na rede. A santista teve quatro pontos neste fundamento no primeiro set. Uma largada de Larissa no fundo de quadra decretou o fim do set em 21 a 10.

Em um ace, a dupla americana fez o primeiro ponto do segundo set. E parou por aí. Com uma disposição invejável para defender e atacar em frações de segundos, Juliana e Larissa rapidamente viraram para 9 a 2. Houve um momento de desconcentração com três erros não forçados seguidos. Mas nada que pudesse atrapalhar a parcial tranqüila no segundo set em um ataque de Juliana: 21 a 16 e fim de partida para delírio do público na Arena de Copacabana.

- Foi maravilhoso. Batemos bola na véspera e o clima do pan incorporou. Vamos jogar todos os jogos como se fosse final e tentar pôr em prática o que a gente faz no Circuito Mundial - garante Larissa.

Juliana e Larissa voltam a quadra nesta terça-feira, às 22h, contra a dupla de Porto Rico Negron e Yantin. Na quarta-feira é a vez das brasileiras enfrentarem as representantes de El Salvador Molina e Soler.

http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,M...65-3883,00.html

Share this post


Link to post
Antonio Felipe

0,,11162741,00.jpg

Juliana e Larissa - BRASIL 2

Akers e Hanson - ESTADOS UNIDOS 0

Parciais de 21/10 e 21/16

Excelente vitória!

Edited by Antonio Felipe

Share this post


Link to post
Guest Motodoido CH

554608-5581-cp.jpg

Com muita facilidade, os brasileiros Ricardo e Emanuel confirmaram o favoritismo e atropelaram os colombianos Cabrales e Naranjo por 2 a 0, parciais de 21/06 e 21/14, em 32 minutos de partida, na estréia da competição masculina de vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

---

Foi um jogaço! Ricardo e Emanuel passearam na arena e deram uma surra nos colombianos que pediram até pra tirar foto com eles xD

Share this post


Link to post
Antonio Felipe

Vitória facílima da dupla brasileira!

Share this post


Link to post
Matheus

Já se sabe quem eles vão enfrentar no próximo jogo?

Share this post


Link to post
E.R

JULIANA/LARISSA(BRA) 2

YANTIN/RUIZ(PUR) 0

Rumo ao ouro !

Share this post


Link to post
Guest Motodoido CH

E o Ricardo e Emanuel paparam mais uma: 21/16 e outro 21/16:

Na manhã desta quarta-feira, os favoritos à medalha de ouro Ricardo e Emanuel passaram pelos argentinos Pablo Suarez e Fabio Perez, por 2 a 0, com duplo 21/16, no segundo jogo da dupla brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Os poucos espectadores na arena montada em Copacabana assistiram a uma partida bastante disputada. Com bons bloqueios de Perez, os argentinos conseguiram se manter à frente no placar até a metade do primeiro set.

A dupla brasileira modificou a tática no ataque e passou à frente para fazer 1 a 0, por 21/16. Os argentinos começaram forte também no segundo set, mantendo vantagem de um ponto sobre os brasileiros até o tempo técnico, depois de 21 pontos jogados.

Os líderes do ranking mundial confirmaram o favoritismo e fecharam a partida no ataque de Emanuel, novamente por 21/16.

Na última rodada da primeira fase, a ser realizada nesta quinta-feira, Ricardo e Emanuel vão enfrentar Marcelo Araya e Jonathan Guevara, de Costa Rica, para confirmar a liderança do Grupo A. Araya e Guevara também venceram os argentinos, por 2 sets a 1, com parciais de 13/21, 21/19, 15/11.

Na competição do vôlei de praia, as 16 equipes estão divididas em quatro grupos e as duas melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final.

Share this post


Link to post
Antonio Felipe

JULIANA/LARISSA (BRA) 2

MOLINA/SOLER (SLV) 0

Parciais de 21/11 e 21/12

Share this post


Link to post
Matheus
JULIANA/LARISSA (BRA) 2

MOLINA/SOLER (SLV) 0

Parciais de 21/11 e 21/12

Que horas foi o jogo?

Share this post


Link to post
Antonio Felipe

Foi às 3 da tarde ;)

Share this post


Link to post
Guest Motodoido CH

Nesta quinta-feira, os brasileiros Ricardo e Emanuel venceram novamente com facilidade o confronto na praia de Copacabana, dessa vez contra os costarriquenhos Jonathan Guevara e Marcelo Araya. A vitória por 2 a 0, com parciais de 21/9 e 21/10, em 33 minutos, garantiu aos brasileiros o primeiro lugar do Grupo A, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Logo no início, a dupla brasileira abriu 5 a 0 e a vantagem só foi aumentando até o 21º ponto. Nos 15 minutos jogados, a dupla de Costa Rica conseguiu marcar apenas 9 vezes.

Os líderes do ranking mundial também não tiveram dificuldades para vencer o segundo set, por 21/10, em mais 18 minutos jogados, e garantir a terceira vitória consecutiva, sem perder um único set.

Favoritos à medalha de ouro, Ricardo e Emanuel voltam à arena montada em Copacabana na sexta-feira pelas quartas-de-final da competição, contra a segunda melhor dupla do Grupo D, que será definida no confronto entre canadenses e mexicanos ainda nesta quinta.

"Conhecemos a dupla do México, que joga no Circuito Mundial, mas seja qual for o adversário, estamos bem concentrados e energizados, porque no Pan é torcida é muito boa", disse Emanuel logo após a partida.

Mesmo com a derrota, os costarriquenhos também se classificaram para a próxima fase e enfrentarão o primeiro lugar do Grupo D.

:D

Share this post


Link to post
Antonio Felipe

0,,11182931,00.jpg

Seja no vôlei de praia feminino ou masculino, só dá BRASIL!

Share this post


Link to post
Antonio Felipe

Juliana/Larissa (BRA) 2

Cardozo/Guerrero (URU) 0

Parciais de 21/8 e 21/11

As meninas estão nas semifinais!

Share this post


Link to post
Antonio Felipe

JULIANA/LARISSA 2

LOPEZ/CANDELAS (MEX) 0

Parciais de 21/12 e 21/13

Na final do vôlei de praia!

Share this post


Link to post
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...