Ir para conteúdo

[PAN 2007] Outros Esportes


Luiz

Recommended Posts

fot_pan_2007.jpg

XV Jogos Pan-Americanos Rio de Janeiro 2007

Outros esportes

Postem aqui comentários sobre outras modalidades, como Badminton, Beisebol, Boliche, Canoagem, Caratê, Ciclismo, Esgrima, Esqui aquático, Hóquei sobre grama, Levantamento de peso, Luta, Patinação/Patinação artística, Pentatlo moderno, Pólo aquático, Remo, Saltos ornamentais, Softbol, Squash, Taekwondo, Tênis de mesa, Tiro, Trampolim, Triatlo e Vela, presentes no XV Jogos Pan-Americanos Rio de Janeiro 2007

Link para o comentário
  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Antonio Felipe

    26

  • Matheus

    20

  • E.R

    17

  • Sunda

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

TAEKWONDO:

Decepção na estréia do Brasil nas lutas

De virada, argentina vence e pega nas quartas-de-final a mexicana Alejandra Gaal

No primeiro Brasil x Argentina dos Jogos Pan-Americanos, deu Argentina. Laura Lopes acabou levando a melhor sobre a Valdirene Ferreira e venceu por 2 a 1 na categoria até 49kg do taekwondo. Nem mesmo o apoio da torcida brasileira foi suficiente para ajudar Val, atleta mais experiente do Brasil nesses Jogos.

Apesar do início melhor, em que abriu o placar fazendo 1 a 0, Valdirene acabou não resistindo ao estilo mais ofensivo da argentina, que virou o placar. No final, empurrada pela torcida brasileira que comparece em bom número ao Pavilhão 4A do Riocentro, Val ainda partiu para o ataque, mas o tempo já não era mais suficiente para garantir o empate e levar a disputa para o tempo extra. Nas quartas-de-final, Laura Lopez enfrentará a mexicana Alejandra Gaal.

Fonte: http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,M...01-3868,00.html

Link para o comentário

Taekwondo:

Brasil (Márcio Wenceslau) 2 X 0 Não sei que país jogou contra

Brasil conquista 1ª medalha na modalidade!

1º round: Márcio Ferreira faz 2 a 0 contra o adversário

2º round: Ninguém marcou ponto

3º round: Ninguém marcou ponto

Vice-campeão mundial, Márcio Wenceslau estréia com vitória nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Na categoria até 58kg, Wenceslau derrotou pelas quartas-de-final o porto-riquenho Gregory Figueroa por 2 a 0, para delírio da torcida que comparece em bom número ao Pavilhão 4A do Complexo do Riocentro.

Fonte: Globo Esporte.com

Link para o comentário

Esporte: Squash

Americano derrota peruano

Chris Gordon vence Mauricio Dasso por 3 sets a 0

O peruano Mauricio Dasso não resistiu ao americano Chris Gordon na primeira fase do torneio de simples de squash. Ele foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 9-5, 9-0 e 9-1, em 24 minutos, no Complexo Miécimo da Silva.

O outro peruano na competição, Jose Elias, teve melhor sorte e venceu na estréia, em partida contra Luis Asturias, da Guatemala.

Fonte: http://pan2007.globo.com/PAN/Noticias/0,,M...31-6255,00.html

Brasileira estréia com vitória

Karen Redfern derota mexicana por 3 sets a 0 em 17 minutos

A paulista Karen Redfern estreou sem dificuldade no torneio de squash simples feminino, neste sábado. Ela derrtou a mexicana Nayelli Hernandez por 3 sets a 0, com parciais de 9-0, 9-5 e 9-2, na quadra 2 do Complexo Miécimo da Silva.

Karen foi medalha de bronze pela equipe brasileira nos Pan-Americanos de 2003 e 1999. No torneio de simples, ficou em quinto lugar em Santo Domingo, há quatro anos.

Fonte: Globo Esporte.com

Argentinas são eliminadas na estréia

Jogadoras perdem para americana e colombiana no Miécimo da Silva

As argentinas foram mal na estréia do torneio simples de squash neste sábado, no Complexo Miécimo da Silva. Luz Etchechoury foi eliminada pela americana Michelle Quebell com a derrota por 3 sets a 0, com parciais de 9-0, 9-3 e 9-1, em 20 minutos de partida.

Já Antonella Falcione perdeu para a colombiana Silvia Angulo também por 3 a 0 (9-4, 9-4 e 9-6), em 32 minutos.

Em outra partida válida pela primeira fase, a canadense Alana Miller passou pela colombiana Maria Isabel Restrepo com 3 sets a 0 (9-4, 9-3 e 9-0), em 22 minutos.

Fonte: Globoesporte.com

Link para o comentário

Taekwondo:

Wenceslau está na final da até 58kg

Taekwondo brasileiro garante sua primeira medalha nos Jogos Pan-Americanos

Aos gritos de “Márcio, Márcio” e com direito a muita “ola”, a torcida brasileira foi a loucura com a segunda vitória no dia de Márcio Wenceslau na categoria até 58kg do taekwondo. Com a vitória sobre o guatemalteco Jose Rosal por 5 a 1, o taekwondo brasileiro já tem assegurada pelo menos a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Márcio luta pela medalha de ouro no Pavilhão 4A do Complexo do Riocentro a partir das 16h (de Brasília).

Link para o comentário

LEVANTAMENTO DE PESO

Depois de bater os recordes pan-americanos no Levantamento de peso (até 56kg) no arranco, 120kg, e no arremesso, 151kg, o cubano Sérgio Alvarez superou sua própria marca no somatório total com 271kg - oito a mais que a antiga (165kg).

O atleta, que é o atual campeão mundial da categoria, garantiu o primeiro ouro para Cuba nos Jogos Rio 2007. A prata ficou com o salvadorenho Marvin Lopez (246kg) e o bronze com o chileno Jaime Iturra (246kg). O desempate do segundo e terceiro lugar saiu no número de tentativas. Enquanto o atleta de El Salvador precisou de apenas uma chance para chegar à sua marca, o chileno precisou de três

BRASIL ELIMINADO NO BADMINTON

As duas duplas brasileiras no torneio misto de badminton deram adeus neste sábado à possibilidade de medalha no Pan. Fabiana Silva e Guilherme Kumasaka, que participavam de uma fase eliminatória, perderam por 2 sets a 1 para os peruanos Valeria Rivero e Andrés Corpancho, com parciais de 22-24, 21-11 e 21-18, em 35 minutos de jogo.

Pela primeira fase, que equivale às oitavas-de-final, Thayse Cruz e Lucas Araújo foram derrotados por Fiona McKee e William Milroy, do Canadá, por 2 sets a 0 (25-23 e 21-10), em 20 minutos.

Link para o comentário

Como é esse esporte (badminton) ?

Favorita, Cuba perde na estréia do beisebol

Panamá derrota cubanos por 4 a 3 e mostra que também pode brigar pelo ouro

Principal favorita à medalha de ouro do torneio de beisebol, Cuba sofreu em sua estréia nos Jogos Pan-Americanos. A equipe foi derrotada pelo também cotado Panamá por 4 a 3, em confronto muito disputado.

O maior destaque do jogo foi o rebatedor cubano Giorvil Duvergel, número 1, com dois pontos. Yoandry Urgelles, 14, completou o placar para Cuba. Do lado panamenho, Freddy Herrera (17), Luis Iglesias (28) David Gonzalez (16) e Adolfo Rivera (24) marcaram os pontos.

Das 14 medalhas de ouro disputadas na história do torneio, Cuba ficou com 11. Apesar da derrota, os cubanos seguem com chances de ir às semifinais. Na próxima rodada, o time eles enfrentam o México, e o time panamenho, a Venezuela. A nova tabela ainda será divulgada pela organização do evento.

Fonte: Globo esporte.com

Link para o comentário

Jogo do Brasil no Beisebol é adiado

Foram adiadas para este domingo duas partidas de beisebol programadas para este sábado. Pelo Grupo A, a seleção brasileira faria a estréia contra a Nicarágua, com início programado para às 14h30m, horário de Brasília. O segundo jogo do mesmo grupo, entre República Dominicana e Estados Unidos, marcado para às 19h, também foi adiado. Tudo aconteceu por conta da pouca iluminação na Cidade do Rock.

O CO-Rio, organizador do Pan, está analisando o caso junto com a Odepa. Ainda neste sábado uma nova tabela será divulgada. Por causa da insuficiência na iluminação do campo de jogo, não haverá mais partidas à noite. Serão apenas dois jogos por dia, o que acabará aumentando o tempo de disputa do beisebol nos Jogos Pan-Americanos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...