Ir para conteúdo

Parabéns pelos seus 84 anos, Chespirito!


Lucas Fernando

Recommended Posts

forumch1361459925__aniversrio_rgb.png


Hoje, dia 21 de fevereiro de 2013, Roberto Gómez Bolaños completa 84 anos de vida.

Nascido no Hospital Francês da Colônia do Vale, na Cidade do México, Roberto Gómez Bolaños, hoje mundialmente conhecido, nunca se esquece de suas origens:

"Sou da Colônia do Vale. Minha família vivia em uma casa que ainda permanece lá, com pequenas modificações; na esquina das ruas El Carmen e Central (hoje González de Cosío e Torres Adalid).

Este grande acontecimento [risos] se deu em 21 de fevereiro de 1929. Meus pais, Francisco Gómez Liñares e Elsa Bolaños Cacho, eram destacados artistas plásticos: meu pai, excelente desenhista e pintor, entre outras coisas, era responsável pelas capas de importantes revistas como El Universal Gráfico; minha mãe tinha habilidade de pintora de alta qualidade, embora não muito criativa."


Chespirito lembra que a criação do Chapolin, o herói das anteninhas de vinil, foi friamente calculado. Na realidade o criou pensando em outros atores, porém como estes o recusaram teve que assumir pessoalmente:

"O Chaves, ao contrário, nasceu improvisadamente, mas superou Chapolin porque me trouxe o carinho das pessoas. O programa sobreviveu a saída de Carlos Villagrán, porém depois chegaram as mortes de Ramón Valdés, Angelines Fernández e Raúl Padilla e eu fiquei velho."

Bolaños afirma ser, além de tudo, o favorito de Deus, por sua exitosa carreira artística:

"Meu êxito se deve, também, a condição de escrever por cima da minha condição de ator ou diretor, mas sobretudo porque sou algo assim como o favorito de Deus."

Leia mais sobre a biografia de Chespirito: http://www.forumch.com.br/portal/atores/roberto-gomez-bolanos/
  • Curtir 2
Link para o comentário

O que dizer do Chespirito?


Simplesmente um comediante fantástico, não é a toa que era (e ainda é) chamado de "super comediante Chespirito", só um verdadeiro gênio mesmo pra chegar onde ele chegou, conquistando uma imensa legião de fãs em todo o mundo, ser tão querido e seus programas continuarem no ar aqui e em outros países.


Afinal o retorno que ele teve foi merecidíssimo, trabalhou demais e fez o que fazia melhor: Tirar o riso das pessoas.
Claro que CH não era só isso, Chespirito também nos ensinou belas lições de vida, verdadeiros conselhos que muitos de nós levamos consigo e que nos encaminham para o que é certo, de fato ótimas reflexões.


O que é mais incrível é saber que além de atuar tão bem à ponto de viver seus personagens, Chespirito ainda escrevia histórias, o que não é nada simples pois exigia um grande esforço para elaborar as piadas, situações, papéis dos atores, etc.
Não é a toa que CH ainda faz muito sucesso até os dias atuais, mesmo com a simplicidade das séries conseguiu despertar o interesse em todos os públicos e passando por gerações, o que se deve ao trabalho de Bolaños.


Atualmente, Chespirito repousa em sua casa e fica sobre os cuidados da pessoa que amou por tantos anos, merece mesmo ficar na tranquilidade de seu lar e recebendo de seus fãs votos de saúde, paz, felicidades e que continue conosco por muitos anos.

Muito obrigado por trazer essas excelentes produções. :reverencia:

  • Curtir 2
Link para o comentário

Parabéns ao Mestre.

Conseguiu a façanha de criar séries inigualáveis e que irão ficar na memória das pessoas por muitas gerações mais.

Espero que continue conosco por muito mais tempo, nos alegrando com seu grande carisma e simpatia.

Link para o comentário

Obrigado Chespirito, por todos esses anos de alegria que você tem levado ao mundo. Parabéns, vida longa a Chespirito! :reverencia:

Link para o comentário

Vida longa ao rei do humor branco , que desde 14 de outubro de 1970 a setembro de 1995 , consagrou o mundo com seus personagens inesquecíveis.Apesar dos inuméros remakes ,sua obra é inteiramente magnífica,parabéns chespirito.

OBS:Curiosamente seu aniversário é proxímo ao aniversário dos progamas ''El chavo'' ''El chapulin'' '' El Ciudadano Gómez''

Antes que eu me esqueça:

"Parabéns prá você,
nesse ano que foi
um abraço da vaca
e um beijo do boi!!""

Editado por GERÚNDIO
  • Curtir 1
Link para o comentário

Parabéns ao mestre, simplesmente o maior gênio do humor de todos os tempos...

Lhe desejo muitos anos de vida, com saúde, paz, e felicidade! :)

Link para o comentário

Se eu encontrasse o Chespirito um dia tenho certeza que me faltariam as palavras. Tudo o que eu gostaria de dizer é "Obrigado". Obrigado por tantos momentos de alegria e grandes lições.

Parabéns Roberto Gomez Bolaños. Que tu consigas comemorar muitos outros aniversários com saúde, paz e felicidade.

Editado por William Desley
Link para o comentário

Parabéns ao grande gênio do Humor Roberto Gomes Bolaños!

Muita paz,saúde e felicidades a ti.

Também faço das palavras do Raphael as minhas.

E digo mais,muito obrigada!Porque sem ele talvez a minha infãncia não seria tão feliz e sem amar as obrar dele não estaria aqui nesse maravilhoso Forum e ter feito tantos amigos assim.

E também obrigado por ter usado seu talento e humor para nos trazer bons conselhos também,ótimas mensagens e conhecer o seu talento e dos outros atores,como Ramon Valdez.

Que continue assim,acredito que ele ainda vai longe.

Caramba!E eu pensando que não conseguiria mandar uma mensagem grande como a do Raphael e acabei escrevendo demais.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Parabéns, a este grande gênio do humor!

E que tenha, muita saúde e muitos anos de vida!!!

Como hoje é aniversário de Chespirito, espero que o SBT faça boas escolhas, nas exibições de Chapolin e Chaves de hoje :D

Link para o comentário
  • Atividades

    1. Chapolin
      125

      Dúvidas CH

    2. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Marcelo Jungbluth
      125

      Dúvidas CH

    4. E.R
      728

      FAMOSOS

    5. Homessa
      100

      Recomende uma música

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...