Ir para conteúdo

[EPISÓDIO SEMELHANTE] CHAPOLIN - UM BAIRRO MUITO TRANQUILO (1976)


Raphael

Recommended Posts

"O pistoleiro da marreta biônica" não é semelhante. O SBT é que considera, assim como considera "Jogando bola" semelhante ao "Gol da Florinda".

Semelhante em As Estatísticas :joinha:

[l][/l] :) [2]

Link para o comentário
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    6

  • Lucas Fernando

    6

  • Chambón

    6

  • Seu Mundinho

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

A verdade é que esse acervo CH do SBT é uma verdadeira caixa de pandora. Em pensar que há poucos anos tinhamos conhecimento de apenas metade de tudo isso, e já achavamos que era muito...

Caixa de Pandora! O_O Mas pq? Até onde eu sei,na caixa de Pandora estava toda a distruição.

Em todo caso gostei do episódio,é uma mistura de vários que eu já vi mas ainda assim adorei.Mas senti falta da Florinda dizendo "Eu insisto!Quem poderá me defender?" :D

Falando nela,cara nesse episódio a mulher tava atacada XD tava mesmo disposta a ficar com o Chapolin e sem zuar com a feiura ou dele ser baixinho ou com aquele "Mas eu me contento com vc!".

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Caixa de Pandora! O_O Mas pq? Até onde eu sei,na caixa de Pandora estava toda a distruição.

Ele quis dizer que é uma caixa de surpresas ,tudo pode sair de lá.Você nunca viu essa expressão?

Link para o comentário

Ele quis dizer que é uma caixa de surpresas ,tudo pode sair de lá.Você nunca viu essa expressão?

Bem já ouvi falar dessa caixa,acho que é da mitologia grega.Mas não sabia que tinha uma expressão usando ela como "caixa de surpresas".Desculpe!

Link para o comentário

O Pistoleiro de 73 tem sim pequenas semelhanças com o do Renegado e do Bairro Tranquilo.

Ou seja, nos três falam que é um povoado tranquilo mas sempre aparece um bandido aterrorizando, Chapolin sendo jogado pra fora do bar, Ramón roubando as calças pra pegar o dinheiro junto...

Essas semelhanças já fazem com que o Sbt considere um episódio Semelhante, não precisa ser a história inteira igualzinha.

Então por que diabos o SBT não considerou "O bebe jupiteriano (1974)" semelhante ao "O Rajá de Kalambur / O gigante" (1977)? O mesmo acontece com "A Fila do Banco / A Vingança do Gorila (1974)" e "Aulas de Golfe / A Vingança (1977)" ambas as historias são identicas mas o SBT não botou no grupo dos semelhantes.

Link para o comentário

Então por que diabos o SBT não considerou "O bebe jupiteriano (1974)" semelhante ao "O Rajá de Kalambur / O gigante" (1977)? O mesmo acontece com "A Fila do Banco / A Vingança do Gorila (1974)" e "Aulas de Golfe / A Vingança (1977)" ambas as historias são identicas mas o SBT não botou no grupo dos semelhantes.

Ainda tem um caso mais semelhante ainda. "O Patrão é Quem Manda" de 1973 e 1976.

Link para o comentário

Então por que diabos o SBT não considerou "O bebe jupiteriano (1974)" semelhante ao "O Rajá de Kalambur / O gigante" (1977)? O mesmo acontece com "A Fila do Banco / A Vingança do Gorila (1974)" e "Aulas de Golfe / A Vingança (1977)" ambas as historias são identicas mas o SBT não botou no grupo dos semelhantes.

Ainda tem um caso mais semelhante ainda. "O Patrão é Quem Manda" de 1973 e 1976.

Sim, mas notem que o Sbt liberou o da Vingança do Gorila e o Cão Raivoso em 2008 na tentativa de atrair mais audiência, só que na época ainda não tinham inventado isso de "Episódios Semelhantes", esse título começou com Chaves e reparem que para o Chapolin o Sbt nunca anunciou nada.

Quanto ao do Gigante, o Sbt não considera semelhante ao do Bebê Jupteriano, ambos sempre passaram normalmente, só a esquete do Chapatin que estreou em 2008 devido aquela velha história do Sbt evitar exibir esquetes de outros personagens antigamente.

Editado por Raphael
Link para o comentário

Então por que diabos o SBT não considerou "O bebe jupiteriano (1974)" semelhante ao "O Rajá de Kalambur / O gigante" (1977)? O mesmo acontece com "A Fila do Banco / A Vingança do Gorila (1974)" e "Aulas de Golfe / A Vingança (1977)" ambas as historias são identicas mas o SBT não botou no grupo dos semelhantes.

O mais estranho de tudo isso é o SBT ter dublado tudo isso de Chapolin e não exibir na década de 90 (os inéditos que não são semelhantes q voltaram em 2008)... Não da pra entender muito bem o que se passava na cabeça deles.... "A troca de cérebros", "A construção" e "A casa mau assombrada" tinham versões semelhantes que eram exibidas normalmente juntas (pelo menos por um tempo), depois esses semelhantes sumiram de vez....

Link para o comentário

Bem já ouvi falar dessa caixa,acho que é da mitologia grega.Mas não sabia que tinha uma expressão usando ela como "caixa de surpresas".Desculpe!

Pópis tá certa, a Caixa de Pandora é onde estão todas as coisas ruins, destruições, etc... e é sim da mitologia grega. Inclusive é citada na Saga de Hades de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Caixinha de surpresas é outra expressão, é outra coisa.

E nessa dublagem o "cantineiro" virou "barman" :P.

E o Rubén com um visual à la Nasi do Ira.

Essas garrafadas na cabeça não machucam não?

Aqui está a nota sobre o episódio: http://vizinhancadochaves.wordpress.com/2013/02/21/chapolin-episodio-de-1976-estreia-no-sbt/

E 4 propagandas da Ótica Seiko e 3 do Dollynho no mesmo break... Do Chaves passaram a chamada "UFChaves" em detrimento da dos episódios semelhantes.

Os programas de Tv, filmes etc usam um tipo de vidro diferente, ele quebra fácil e não dói, pelo menos teoricamente rs.

Editado por pança loca
Link para o comentário

Pópis tá certa, a Caixa de Pandora é onde estão todas as coisas ruins, destruições, etc... e é sim da mitologia grega. Inclusive é citada na Saga de Hades de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Caixinha de surpresas é outra expressão, é outra coisa.

Sim e não.Sim porque caixinha de surpresas é outra expressão e não porque caixa de pandora podia sair tudo quanto é tipo de coisas ruins e também inesperadas como é o lote do sbt, foi apenas incaixar no contexto.

O

mais estranho de tudo isso é o SBT ter dublado tudo isso de Chapolin e

não exibir na década de 90 (os inéditos que não são semelhantes q

voltaram em 2008)... Não da pra entender muito bem o que se passava na

cabeça deles.... "A troca de cérebros", "A construção" e "A casa mau

assombrada" tinham versões semelhantes que eram exibidas normalmente

juntas (pelo menos por um tempo), depois esses semelhantes sumiram de

vez....

Provavelmente não organizaram a segunda metade do lote de 90 e o lote de 92 na época .Por isso ficaram exibindo os mesmos episódios (incluindo alguns semelhantes) na década de 90.Quando remmasterizaram os episódios (entre 2005-2008) ,muita coisa estreiou e pelo visto ainda tem mais...

Editado por GERÚNDIO
Link para o comentário

Pópis tá certa, a Caixa de Pandora é onde estão todas as coisas ruins, destruições, etc... e é sim da mitologia grega. Inclusive é citada na Saga de Hades de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Caixinha de surpresas é outra expressão, é outra coisa.

Os programas de Tv, filmes etc usam um tipo de vidro diferente, ele quebra fácil e não dói, pelo menos teoricamente rs.

Eu sei disso pq eu adoro mitologia,lendas,mitos,contos e essas coisas :D

E também pq uma vez eu vi um episódio de "As terriveis aventuras de Billy e Mandy" que falavam dessa caixa.Eu sinceramente não gosto do desenho,na verdade aprendi a não gostar com o tempo e os novos episódios bobos que iam passando.

Falando nesse vidro,eu já tinha visto em "O mundo de Beackman(acho que é assim q se escreve) em que dá para se inventar um tipo de vidro desses que quebram fácil.

Link para o comentário

Talvez os atores tenham até algum truque para não sentir dor ou bater sem machucar,algo assim,nessas cenas.Mas isso é perfeito mesmo,fico até chocada.

Será que tem algum episódio desse semelhantes inéditos que há duas dublagens e agente não sabe?Sempre pensei nisso.

pança loca falando em caixa de pandora e cavaleiros dos zodiacos agente precisa voltar a conversar sobre anime,tava legal.:D

Link para o comentário

Realmente é surpreendente ver aquelas vidradas na cabeça, espalhando vidro pra todo canto, e na verdade não doer rs. :ufa:

Eu acho que deve ter alguns semelhantes com duas dublagens sim... tem tantos episódios com duas dublagens que alguns semelhantes também devem ter rs

É verdade Pópis, tava legal mesmo, vamos voltar sim :chapa:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...