Jump to content
Sign in to follow this  
Raphael

[EPISÓDIO SEMELHANTE] CHAPOLIN - UM BAIRRO MUITO TRANQUILO (1976)

Recommended Posts

Andy

"O pistoleiro da marreta biônica" não é semelhante. O SBT é que considera, assim como considera "Jogando bola" semelhante ao "Gol da Florinda".

Semelhante em As Estatísticas :joinha:

[l][/l] :) [2]

Usagi White

A verdade é que esse acervo CH do SBT é uma verdadeira caixa de pandora. Em pensar que há poucos anos tinhamos conhecimento de apenas metade de tudo isso, e já achavamos que era muito...

Caixa de Pandora! O_O Mas pq? Até onde eu sei,na caixa de Pandora estava toda a distruição.

Em todo caso gostei do episódio,é uma mistura de vários que eu já vi mas ainda assim adorei.Mas senti falta da Florinda dizendo "Eu insisto!Quem poderá me defender?" :D

Falando nela,cara nesse episódio a mulher tava atacada XD tava mesmo disposta a ficar com o Chapolin e sem zuar com a feiura ou dele ser baixinho ou com aquele "Mas eu me contento com vc!".

Edited by Pópis-Iara

Chambón

Caixa de Pandora! O_O Mas pq? Até onde eu sei,na caixa de Pandora estava toda a distruição.

Ele quis dizer que é uma caixa de surpresas ,tudo pode sair de lá.Você nunca viu essa expressão?

Usagi White

Ele quis dizer que é uma caixa de surpresas ,tudo pode sair de lá.Você nunca viu essa expressão?

Bem já ouvi falar dessa caixa,acho que é da mitologia grega.Mas não sabia que tinha uma expressão usando ela como "caixa de surpresas".Desculpe!

TVS

O Pistoleiro de 73 tem sim pequenas semelhanças com o do Renegado e do Bairro Tranquilo.

Ou seja, nos três falam que é um povoado tranquilo mas sempre aparece um bandido aterrorizando, Chapolin sendo jogado pra fora do bar, Ramón roubando as calças pra pegar o dinheiro junto...

Essas semelhanças já fazem com que o Sbt considere um episódio Semelhante, não precisa ser a história inteira igualzinha.

Então por que diabos o SBT não considerou "O bebe jupiteriano (1974)" semelhante ao "O Rajá de Kalambur / O gigante" (1977)? O mesmo acontece com "A Fila do Banco / A Vingança do Gorila (1974)" e "Aulas de Golfe / A Vingança (1977)" ambas as historias são identicas mas o SBT não botou no grupo dos semelhantes.

LuisEnrique

Vídeo no 1º post. :s_success:

• Like 1

Barbirotto

Então por que diabos o SBT não considerou "O bebe jupiteriano (1974)" semelhante ao "O Rajá de Kalambur / O gigante" (1977)? O mesmo acontece com "A Fila do Banco / A Vingança do Gorila (1974)" e "Aulas de Golfe / A Vingança (1977)" ambas as historias são identicas mas o SBT não botou no grupo dos semelhantes.

Ainda tem um caso mais semelhante ainda. "O Patrão é Quem Manda" de 1973 e 1976.

Raphael

Ainda tem um caso mais semelhante ainda. "O Patrão é Quem Manda" de 1973 e 1976.

Sim, mas notem que o Sbt liberou o da Vingança do Gorila e o Cão Raivoso em 2008 na tentativa de atrair mais audiência, só que na época ainda não tinham inventado isso de "Episódios Semelhantes", esse título começou com Chaves e reparem que para o Chapolin o Sbt nunca anunciou nada.

Quanto ao do Gigante, o Sbt não considera semelhante ao do Bebê Jupteriano, ambos sempre passaram normalmente, só a esquete do Chapatin que estreou em 2008 devido aquela velha história do Sbt evitar exibir esquetes de outros personagens antigamente.

Edited by Raphael

Kvint

O mais estranho de tudo isso é o SBT ter dublado tudo isso de Chapolin e não exibir na década de 90 (os inéditos que não são semelhantes q voltaram em 2008)... Não da pra entender muito bem o que se passava na cabeça deles.... "A troca de cérebros", "A construção" e "A casa mau assombrada" tinham versões semelhantes que eram exibidas normalmente juntas (pelo menos por um tempo), depois esses semelhantes sumiram de vez....

pança loca

Bem já ouvi falar dessa caixa,acho que é da mitologia grega.Mas não sabia que tinha uma expressão usando ela como "caixa de surpresas".Desculpe!

Pópis tá certa, a Caixa de Pandora é onde estão todas as coisas ruins, destruições, etc... e é sim da mitologia grega. Inclusive é citada na Saga de Hades de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Caixinha de surpresas é outra expressão, é outra coisa.

E nessa dublagem o "cantineiro" virou "barman" :P.

E o Rubén com um visual à la Nasi do Ira.

Essas garrafadas na cabeça não machucam não?

Aqui está a nota sobre o episódio: http://vizinhancadochaves.wordpress.com/2013/02/21/chapolin-episodio-de-1976-estreia-no-sbt/

E 4 propagandas da Ótica Seiko e 3 do Dollynho no mesmo break... Do Chaves passaram a chamada "UFChaves" em detrimento da dos episódios semelhantes.

Os programas de Tv, filmes etc usam um tipo de vidro diferente, ele quebra fácil e não dói, pelo menos teoricamente rs.

Edited by pança loca

Chambón

Pópis tá certa, a Caixa de Pandora é onde estão todas as coisas ruins, destruições, etc... e é sim da mitologia grega. Inclusive é citada na Saga de Hades de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Sim e não.Sim porque caixinha de surpresas é outra expressão e não porque caixa de pandora podia sair tudo quanto é tipo de coisas ruins e também inesperadas como é o lote do sbt, foi apenas incaixar no contexto.

O

mais estranho de tudo isso é o SBT ter dublado tudo isso de Chapolin e

não exibir na década de 90 (os inéditos que não são semelhantes q

voltaram em 2008)... Não da pra entender muito bem o que se passava na

cabeça deles.... "A troca de cérebros", "A construção" e "A casa mau

assombrada" tinham versões semelhantes que eram exibidas normalmente

juntas (pelo menos por um tempo), depois esses semelhantes sumiram de

vez....

Provavelmente não organizaram a segunda metade do lote de 90 e o lote de 92 na época .Por isso ficaram exibindo os mesmos episódios (incluindo alguns semelhantes) na década de 90.Quando remmasterizaram os episódios (entre 2005-2008) ,muita coisa estreiou e pelo visto ainda tem mais...

Edited by GERÚNDIO

Usagi White

Os programas de Tv, filmes etc usam um tipo de vidro diferente, ele quebra fácil e não dói, pelo menos teoricamente rs.

Eu sei disso pq eu adoro mitologia,lendas,mitos,contos e essas coisas :D

E também pq uma vez eu vi um episódio de "As terriveis aventuras de Billy e Mandy" que falavam dessa caixa.Eu sinceramente não gosto do desenho,na verdade aprendi a não gostar com o tempo e os novos episódios bobos que iam passando.

Falando nesse vidro,eu já tinha visto em "O mundo de Beackman(acho que é assim q se escreve) em que dá para se inventar um tipo de vidro desses que quebram fácil.

pança loca

SIm Pópis, em O Mundo de Beakman falaram desse vidro, pelo que me lembro fazem ele com açucar!! :blink:

Usagi White

Talvez os atores tenham até algum truque para não sentir dor ou bater sem machucar,algo assim,nessas cenas.Mas isso é perfeito mesmo,fico até chocada.

Será que tem algum episódio desse semelhantes inéditos que há duas dublagens e agente não sabe?Sempre pensei nisso.

pança loca falando em caixa de pandora e cavaleiros dos zodiacos agente precisa voltar a conversar sobre anime,tava legal.:D

pança loca

Realmente é surpreendente ver aquelas vidradas na cabeça, espalhando vidro pra todo canto, e na verdade não doer rs. :ufa:

Eu acho que deve ter alguns semelhantes com duas dublagens sim... tem tantos episódios com duas dublagens que alguns semelhantes também devem ter rs

É verdade Pópis, tava legal mesmo, vamos voltar sim :chapa: