Ir para conteúdo

Alistamento Militar


Marcos Albino

Recommended Posts

Tópico destinado a discussão sobre o alistamento militar.

---

Esse mês irei me alistar, e tô com um certo medo de ficar. Alguns amigos meus ficaram, e relatam que é horrível, pelo menos nos 3 primeiros meses. Você tem que ficar correndo durante horas com o sol ardendo (e quando foi que você viu ele esfriar?). Lavando banheiro, comendo da pior comida possível e ainda sedo chincado/humilhado pelos piores nomes possível.

E aos que já se alistaram, como foi? e aos que não, pensam em ficar?

Link para o comentário
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barbirotto

    9

  • Don CHelipe

    8

  • Raphael

    7

  • Marcos Albino

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Na epóca que meu pai não era TDJ ele se alistou, ele diz que era horrivel, uma vez ele até fugiu do quartel e foi pra casa, mais os caras foram atrás dele. Para alivio viram que meu pai era muito fraquinho desinteressado e o tiraram.

Link para o comentário

Tópico destinado a discussão sobre o alistamento militar.

---

Esse mês irei me alistar, e tô com um certo medo de ficar. Alguns amigos meus ficaram, e relatam que é horrível, pelo menos nos 3 primeiros meses. Você tem que ficar correndo durante horas com o sol ardendo (e quando foi que você viu ele esfriar?). Lavando banheiro, comendo da pior comida possível e ainda sedo chincado/humilhado pelos piores nomes possível.

Isso é verdade?Tratamento desumano? :wacko2:

Link para o comentário

Eu já me alistei ano passado. Já sabia que não seria chamado, pois moro numa cidade pequena e é raríssimo alguém servir.

Lógico que meu físico de tripa esticada ajudou também. 153p9o4.png

Link para o comentário

Alistamento deveria ser algo opcional, se voce foi chamado deveria ter todo o direito de recusar, tem muita gente que tem planos de faculdade e outros interesses e são barrados pelo militarismo.

Isso só me lembra os tempos de nazismo, aonde voce era obrigado á servir o governo...

Link para o comentário

Meu professor de História disse que quando foi se alistar mentiu pra caramba. shausauhsuahs

Link para o comentário

Ainda bem que eu sou gordo. :ufa::lol:

Somos dois. :nana:

Deus me livre de alistamento, dizem que é o próprio inferno. Se bem que o meu pai disse que nem é tão ruim assim, e que hoje em dia não tem mais esse negócio de humilhação.

Link para o comentário

Aqui é bem simples. Quando fiz o ano passado, fui no Serviço Militar daqui com meus documentos. Aí me deram um boleto pra eu pagar (se não me engano) R$ 1,60, só podia em bancos (ir num banco pra pagar 1,60...). Aí fui pagar e voltei. Então, não fizemos exame médico nem nada. Simplesmente conversamos com o homem do local, entregamos os documentos e assinamos uns papéis. Aí ele pediu para que voltássemos lá tal dia, já deixando claro que ninguém seria escolhido. Na volta, pegamos o certificado de reservista e não foi necessário sequer ir jurar a bandeira.

Eles dispensam todo mundo daqui da cidade automaticamente. Não adianta nem querer, o cara marca "não" sem te perguntar se você quer.

Nesse dia encontrei muitos colegas meus do Ensino Médio, todo mundo aguardando na fila para pegar o certificado.

Na primeira ocasião, o que vocês conhecem como GTA, fez uma brincadeira e deitou no banco do SM enquanto o cara saiu da sala pra ir buscar alguma coisa. Se eu fosse ele, alistava o cara de propósito só pra aprender a não brincar com coisa séria. Mas eu não queria ser escolhido não. Apenas acho que devemos respeitar o general (nem lembro o nome do cargo dele, mas enfim, devemos respeitar).

Link para o comentário

É tranquilo, quando eu tive que me alistar só fiquei numa fila por umas 2 horas e meia (única coisa chata), precisei ir três vezes e como eu já previa... não fiquei. O bom é que nestas vezes que fui eu não precisei ir trabalhar, mesmo que compareci somente na parte da manhã, ganhei o dia inteiro. :D

Geralmente quem não tem interesse não é convocado, já quem quer também não tem tantas chances de conseguir.

Mas essa história de maus tratos, acho que depende da situação... do lugar, pois eu tenho parentes que serviram e ficaram por 1 ano e voltaram pra casa, estas pessoas sempre me disseram que não tiveram complicações relacionadas à maus tratos e/ou humilhações.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...