Ir para conteúdo

Alistamento Militar


Marcos Albino

Recommended Posts

Por isso que eu não quero fazer 18 anos!

quando eu completar 18 anos, eu vou quebrar o meu braço, pra nao precisar me alistar :twitch:

E eu vou quebrar o braço e a perna.

Editado por MVNS
Link para o comentário
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barbirotto

    9

  • Don CHelipe

    8

  • Raphael

    7

  • Marcos Albino

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Por isso que eu não quero fazer 18 anos!

Nem eu, mais é a vida, né? Eu acho que o Alistamento Militar devia mesmo ser algo opcional, assim como os demais cargos ou serviços, que são opcionais..

MVNS, isso é assunto de adulto (Ah, pera, eu tenho quase a mesma idade que você rsrs)

Link para o comentário

No meu caso, tive que pagar uma taxa de R$12,40 e num dia de manhã tive que ir jurar a bandeira e cantar o hino nacional diante das autoridades e só então seria liberado.

Link para o comentário

Por isso que eu não quero fazer 18 anos!

E eu vou quebrar o braço e a perna.

kkkkkkkkkkkkkkkk isso nao adianta de nada!!! demora meses e meses pro resultado sair, ou seja, se os caras quiserem q voc sirva só uma doença vai poder te tirar de lá, a perna e o braço se curam!!!

mas é só voc colocar q nao quer servir, eles só pegam os que querem e os q tem cara de trouxa pra "virar homem"... :P

eu fui dispensado logo na primeira chamada, tive uns parceiros que foram dispensados nas ultimas e 2 q tiveram q servir... os burros colocaram exercito ao invés de aeronáutica, no exercito voc nao ganha mer** nenhuma...

Link para o comentário

Teve um amigo meu aqui que foi chamado... Ele disse que é horrível e não conseguiu se adaptar direito.



Por isso que eu não quero fazer 18 anos!

E eu vou quebrar o braço e a perna.

Até que não é má idéia! :devil:

Link para o comentário

No meu caso, tive que pagar uma taxa de R$12,40 e num dia de manhã tive que ir jurar a bandeira e cantar o hino nacional diante das autoridades e só então seria liberado.

Aqui foi menos de 2 reais, se não me engano era R$ 1,60. Será que não tão desviando aí? :assobiando:.

Link para o comentário

Aqui foi menos de 2 reais, se não me engano era R$ 1,60. Será que não tão desviando aí? :assobiando:.

Sei não. E o mais estranho era que tinha que ser o dinheiro exato. Não podia ser,por exemplo, uma nota de 10 e outra de 5. Tinha que ser exatamente R$12,40.

Link para o comentário

Meu pai foi tenente. Não ganhava muito, mas na época dele o Exército era melhor.

Hoje em dia, o Exército está falido, recrutam muitos poucos e muitas cidades não recrutam ninguém há década. Isso porque não há dinheiro para manter essa gente lá.

Link para o comentário
Professor Baratinha

Hoje em dia, o Exército está falido

É mesmo? Sempre achei que o governo despejasse muito dinheiro por lá.
Link para o comentário

mas é só voc colocar q nao quer servir, eles só pegam os que querem e os q tem cara de trouxa pra "virar homem"... :P

Tô lascado. :P

---

Hoje fui me alistar. Pensei bem e decidi em tentar ficar, em junho será marcada a data para eu me apresentar. Tenho uns parentes lá e há possibilidades de eu ficar.

Vamos ver o que acontece...

Link para o comentário

É mesmo? Sempre achei que o governo despejasse muito dinheiro por lá.

Muito pelo contrário. Meu pai não ficou lá porque pagavam muito mal e não tinham condições de trabalho.

Aliás, ele foi para o Norte e lá viu uma brutal penúria. Lá em Roraima, por exemplo, a Polícia era ineficaz. O transporte era via balsa. Isso em 2000, 13 anos atrás.

Link para o comentário

Tô lascado. :P

---

Hoje fui me alistar. Pensei bem e decidi em tentar ficar, em junho será marcada a data para eu me apresentar. Tenho uns parentes lá e há possibilidades de eu ficar.

Vamos ver o que acontece...

mas vai pra aeronautica, nao vai pro exercito se lascar no mato nao!

Link para o comentário
Chapulín Colorado

Chanfle! Eu ainda tremo de raiva quando leio esse tipo de coisa.

Quando fui me alistar, eu era refratário. Eu estava terminando o segundo grau e não queria parar os estudos pra entrar nas forças armadas. Na minha época de alistamento, eles estavam catando todo mundo, quem queria, quem não queria, então eu não tinha (teoricamente) escapatória. Optei por terminar o estudo 2 anos depois e me alistar como refratário pra não prejudicar demais as coisas.

No Rio de Janeiro tem uma região que concentra vários quarteis e tudo mais e quase sempre todo mundo da minha cidade ia pra lá. Uma contra mão.

Paguei uma multa de R$3,60 no banco pelos 2 anos de atraso e pedi para não servir, falei que eu não queria engajar na carreira militar, e muito menos parar meus estudos.

Me alistei, e fui me apresentar. E lá no quartel me pediram pra separar quem gostaria de servir e quem não gostaria. Então eles fizeram os exames todos com os caras que queriam (que eram poucos...) e fizeram o exame de quem não queria. Muita gente dessa leva dos que não queria foi selecionada, porque eram caras que tinham porte físico específico. Eu fui barrado no exame de vista (sou miope e tenho astigmatismo) e por sorte não servi.

Era incompreensível o fato de ter uns caras que queriam servir e não foram e outros que não queriam e entraram. Não há um critério de seleção onde é priorizado o interesse do candidato. Eles simplesmente olhavam pra tua cara e se gostaressem de você, te colocavam.

Hoje a coisa é mais frouxa. Além do exercito estar sucateado e sem dinheiro pra manter um alto contingente, se você não quiser servir, pode alegar ser um pacifista. Um cara que se recusa a pegar em armas e ir pra linha de frente. Se você declarar ser um pacifista, e por um azar muito grande você engaja,r eles não podem te colocar pra trabalhar como "pé preto", no sol, correndo fazendo ronda e segurando arma. Tem que te colocar internamente em postos em que você nunca irá ser um "soldado" de verdade. Como isso só é posto de graúdo, eles te descartam na hora.

O que acho mais chato é o exame médico, é um negócio sem nexo nenhum ao meu ver.

Hoje só serve nas forças armadas para seguir carreira o cara que realmente quer e nunca em hipótese alguma se alista para o exercito.

Tem outra. No dia do meu alistamento, tinha um cara que tinha 40 anos e estava se alistando, os caras ficaram abismados. Disse ele que pagou uma multa de R$16,00 e foi dispensado ali mesmo na junta militar porque ele era muito velho pra servir. O alistamento é obrigatório dos 18 aos 45 anos, então cara opta em qualquer data dentro desse limite de idade pra se alistar. Não é crime se o cara não se alistar com 18. Detalhe, se você tiver mais de 45, automaticamente não tem mais necessidade alguma de se alistar e nem é nenhum crime também. Seria crime, se o cara se alistasse, engajasse e não se apresentasse. Até se o cara se alistar, e não for nas convocações antes de saber se ele vai entrar ou não, não é considerado crime. Ele ainda é tratado como "refratário", bastando ir na junta, pagar uma nova multa marcar a nova apresentação.

Esse negócio todo de obrigatoriedade é que deixam os jovens mais revoltados. Acredito que se fosse uma coisa espontânea teriam muito mais pessoas nas forças armadas do que dessa forma.

Editado por Chapulín Colorado
  • Curtir 1
Link para o comentário
Chapulín Colorado

Exatamente Raphael e é uma potência militar...
Pode até ser obrigatório a apresentação e tal, mas ser obrigado a servir, isso eu sou totalmente contra. Cada um é cada um e tem a sua filosofia e quando alguma coisa impede isso é que é errado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...