Ir para conteúdo

Alistamento Militar


Marcos Albino

Recommended Posts

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barbirotto

    9

  • Don CHelipe

    8

  • Marcos Albino

    7

  • Clark Kent

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pelo menos nos EUA ninguém é obrigado à nada, só entra quem quer.

só entra quem quer e na guerra vai todo mundo!!! :P

mas lá os caras tem amor a pátria de vdd...

Link para o comentário

só entra quem quer e na guerra vai todo mundo!!! :P

Sim, mas lá quem gosta e quer entrar já sabe que estará sujeito à isso.

mas lá os caras tem amor a pátria de vdd...

Exato. Por isso não precisam obrigar os cidadãos.
Link para o comentário

cara mas é até bom q aqui seja obrigatorio, as vezes um monte de mlk que é vagal nato acaba se transformando depois do periodo de serviço.

Link para o comentário

Sim... mas acho que pra pessoa se destacar naquilo ela precisa gostar, geralmente quando é contra a vontade acaba não dando bons resultados.

Link para o comentário

Sim... mas acho que pra pessoa se destacar naquilo ela precisa gostar, geralmente quando é contra a vontade acaba não dando bons resultados.

no exército é ao contrário, a pessoa por passar varias dificuldades começa a ver a vida de outra forma!

Link para o comentário

Sei, mas me refiro da pessoa já gostar/admirar o exército muito antes de entrar, caso sim o indivíduo já vai se sair super bem.

Geralmente se o cara não gosta, mas for obrigado a entrar não acaba se adaptando, essas são as pessoas que vemos dizer que é horrível.

Por isso sempre todos são incentivados a seguirem a carreira que gostam.

Link para o comentário

Exatamente Raphael e é uma potência militar...

Pode até ser obrigatório a apresentação e tal, mas ser obrigado a servir, isso eu sou totalmente contra. Cada um é cada um e tem a sua filosofia e quando alguma coisa impede isso é que é errado.

Se não devia ser obrigatório servir, também não devia ser obrigatória a apresentação, porque então ela não teria utilidade nenhuma.

cara mas é até bom q aqui seja obrigatorio, as vezes um monte de mlk que é vagal nato acaba se transformando depois do periodo de serviço.

E só por causa disso deveria ser obrigatório? Por favor, né. Vamos ser sensatos. Se fosse assim, então que comecem a obrigar todas as pessoas (homens e mulheres) que não trabalham e nem estudam a se alistarem em vez de obrigar todos os homens.

Na minha humilde opinião, obrigar uma pessoa a servir o exército é uma tremenda falta de sensatez e, em várias situações, quase que desumano.

Infelizmente ainda obrigam quem não quer servir o exército, sim. Quando eu tava no colégio colega meu tinha uns dois anos a mais que a maioria da turma e se alistou nas férias do segundo para o terceiro ano, mas ele não queria servir e mesmo assim obrigaram ele a servir. Daí ele ficou uma semana no quartel, mas depois conseguiu sair. Ele perdeu uns 5kg na semana em que ele ficou lá, segundo ele.

Tá, esse cara era grande e fortão e tal, mas mesmo assim ele não queria servir, sem contar que ele tinha que terminar o terceiro ano, provavelmente foi o colégio que o salvou de continuar lá.

Se o cara tivesse terminado o terceiro ano antes de ir pro quartel, provavelmente não teria conseguido sair de lá tão cedo.

Sou totalmente contra o alistamento obrigatório, acho que ninguém deve ser obrigado a exercer uma profissão que não quer, nem se submeter a testes de resistência ou exames de saúde contra a sua vontade e nem pagar uma taxa pra poder ser dispensado.

E é completamente compreensível e justificável a revolta dos guris que postaram no tópico. Vocês têm mais é que se revoltar mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Se não devia ser obrigatório servir, também não devia ser obrigatória a apresentação, porque então ela não teria utilidade nenhuma.

E só por causa disso deveria ser obrigatório? Por favor, né. Vamos ser sensatos. Se fosse assim, então que comecem a obrigar todas as pessoas (homens e mulheres) que não trabalham e nem estudam a se alistarem em vez de obrigar todos os homens.

Na minha humilde opinião, obrigar uma pessoa a servir o exército é uma tremenda falta de sensatez e, em várias situações, quase que desumano.

Infelizmente ainda obrigam quem não quer servir o exército, sim. Quando eu tava no colégio colega meu tinha uns dois anos a mais que a maioria da turma e se alistou nas férias do segundo para o terceiro ano, mas ele não queria servir e mesmo assim obrigaram ele a servir. Daí ele ficou uma semana no quartel, mas depois conseguiu sair. Ele perdeu uns 5kg na semana em que ele ficou lá, segundo ele.

Tá, esse cara era grande e fortão e tal, mas mesmo assim ele não queria servir, sem contar que ele tinha que terminar o terceiro ano, provavelmente foi o colégio que o salvou de continuar lá.

Se o cara tivesse terminado o terceiro ano antes de ir pro quartel, provavelmente não teria conseguido sair de lá tão cedo.

Sou totalmente contra o alistamento obrigatório, acho que ninguém deve ser obrigado a exercer uma profissão que não quer, nem se submeter a testes de resistência ou exames de saúde contra a sua vontade e nem pagar uma taxa pra poder ser dispensado.

E é completamente compreensível e justificável a revolta dos guris que postaram no tópico. Vocês têm mais é que se revoltar mesmo.

Cara é um ano só, depois se voc quiser continuar voc continua, do contrário vaza! E além do que voc é beneficiado, tipo se tiver trampando continua ganhando o salário, e se servir por uns 2 anos ganha Facu na faixa... Editado por Marcos Alexandre
Diminuir quote
Link para o comentário

Bom, ainda faltam mais de 6 anos pra mim, tomara que nesse meio tempo surja alguma novidade como:
"O Alistamento Militar não será mais obrigatório"
:D

Link para o comentário

Bom, ainda faltam mais de 6 anos pra mim, tomara que nesse meio tempo surja alguma novidade como:

"O Alistamento Militar não será mais obrigatório"

:D

Ou "Acordo de paz entre países"

(Delirios de um bebado)

OFF:Você aumentou a pagina?

Editado por Gogetareborn
Link para o comentário

Hoje em dia, sem dinheiro, o Exército deve ser ainda pior. As instalações devem ser um "luxo", a comida igualmente e os equipamentos de ponta (de ponta para o ferro velho :P).

Meu pai tem umas histórias muito boas sobre o quartel... uma vez ele inventou que um pelotão iria para o interior do estado, num local afastado, só pra assustar os voluntários no primeiro dia. E teve cara que fugiu de madrugada pela janela. :lol:

Link para o comentário

A situação do alistamento é hiper burocrática também. Não tem sentido manter alguém que apenas dará prejuízo ao quartel.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

KCT! ano que vem vou ter que me alistar, mas ainda tenho muitas dúvidas se quero ficar por lá ou quem sabe ir para a faculdade.

Parentes e amigos meus falaram que só aprenderam a "ser gente" lá no quartel. É justamente por isso que eu gostaria de ir, dizem que os caras que vão pro quartel voltam diferentes, com mais resposabilidade, educação, organização e tal... resumindo: voltam homens.

Mas por outro lado os caras sofrem muito lá, fazendo aqueles exercicios cansativos, acordando cedo, tomando banho todo mundo junto e pelado :muttley: (pelo menos foi o que eu ouvi por aí)... Já ouvi até falar de um cara que foi estrupado no quartel!

Link para o comentário

KCT! ano que vem vou ter que me alistar, mas ainda tenho muitas dúvidas se quero ficar por lá ou quem sabe ir para a faculdade.

Parentes e amigos meus falaram que só aprenderam a "ser gente" lá no quartel. É justamente por isso que eu gostaria de ir, dizem que os caras que vão pro quartel voltam diferentes, com mais resposabilidade, educação, organização e tal... resumindo: voltam homens.

Mas por outro lado os caras sofrem muito lá, fazendo aqueles exercicios cansativos, acordando cedo, tomando banho todo mundo junto e pelado :muttley: (pelo menos foi o que eu ouvi por aí)... Já ouvi até falar de um cara que foi estrupado no quartel!

Ah véi, vai trabalhar que é melhor :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...