Ir para conteúdo

Alistamento Militar


Marcos Albino

Recommended Posts

Mas e como que é o "procedimento"? Terei de fazer essa porcaria ano que vem.

O primeiro passo é a inspeção saúde, no qual você realizará (com o auxilio dos militares) alguns testes, como médico, físico, psicológico, etc. Também será entrevistado. No meu caso, como demonstrei ser inapto logo no teste médico, já me dispensaram na hora. Só tive que pagar uma taxa de R$ 2,40, jurar a bandeira e até nunca mais. :) Nem precisei de atestado médico, mas se você tiver qualquer problema, e não quiser servir, é bom levar.

Link para o comentário
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Barbirotto

    9

  • Don CHelipe

    8

  • Raphael

    7

  • Marcos Albino

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

O primeiro passo é a inspeção saúde, no qual você realizará (com o auxilio dos militares) alguns testes, como médico, físico, psicológico, etc. Também será entrevistado. No meu caso, como demonstrei ser inapto logo no teste médico, já me dispensaram na hora. Só tive que pagar uma taxa de R$ 2,40, jurar a bandeira e até nunca mais. :) Nem precisei de atestado médico, mas se você tiver qualquer problema, e não quiser servir, é bom levar.

Ah bom, tranquilo. E aqueles papos de ficar pelado? É só se tu for pré-selecionado nessa "primeira etapa"?

Link para o comentário

Ah bom, tranquilo. E aqueles papos de ficar pelado? É só se tu for pré-selecionado nessa "primeira etapa"?

eles tem que fazer um exame, e para isso você tem que ficar pelado mesmo, eu por sorte escapei disso, então, boa sorte. ;)

Link para o comentário

Ah bom, tranquilo. E aqueles papos de ficar pelado? É só se tu for pré-selecionado nessa "primeira etapa"?

Você fica pelado logo de cara, no primeiro teste, o médico.

Mas é tranquilo, ninguém vai tocar e nem ficar olhando pro seu bilauzinho. :lol::P

Link para o comentário

Exército é só pra que gosta, como eu. Que estuda 8 horas por dias pra concursos do Exército.

Porém, servir obrigatório é basicamente você ser escravo e receber 600 conto, só.

Link para o comentário

Exército é só pra que gosta, como eu. Que estuda 8 horas por dias pra concursos do Exército.

Porém, servir obrigatório é basicamente você ser escravo e receber 600 conto, só.

Exatamente. É pra quem gosta e quer seguir carreira. Caso contrário, só atrasa a vida do cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu nem fiz nenhum exame médico, só disse que não gostaria de servir, paguei uma taxa de uns R$10 e fiz o juramento à bandeira. Com isso estava liberado.

Link para o comentário

Pra mim só falta eu pegar a reservista agora :)

Exame médico? eu nem fiz isso.

Editado por chapolin
Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

- Um dos benefícios do curso preparatório da Escola Especializada Aeronáutica era um "cassino com televisão", para o entretenimento dos jovens aspirantes:

CfsBDjY.jpg?1

(via Zé Carioca # 1709, de agosto de 1984 - mais no tópico de gibis)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...