Ir para conteúdo

Bruno é condenado pela morte de Eliza Samudio


William Murdoch

Recommended Posts

Goleiro Bruno é condenado a 22 anos e três meses; ex-mulher é absolvida

O júri popular formado por cinco mulheres e dois homens condenou no início da madrugada desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, o réu Bruno Fernandes de Souza pelo assassinato e ocultação de cadáver da modelo Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado da ex-amante e do filho Bruninho. A ré Dayanne Rodrigues, que é ex-mulher do jogador, foi absolvida da acusação de sequestro e cárcere privado do bebê.

O advogado Lúcio Adolfo, que representa o atleta, disse que recorrerá da condenação. O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro afirmou que esperava pena de 28 a 30 anos de prisão para o réu e anunciou que vai recorrer para aumentar a pena.

A sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues foi lida em 19 minutos. Em sua decisão, ela disse que a personalidade de Bruno "é desvirtuada e foge dos padrões mínimos de normalidade".

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

Para a Justiça, a ex-amante do jogador foi morta em 10 junho de 2010, em Vespasiano (MG), após ter sido levada à força do Rio de Janeiro para o sítio do goleiro em Esmeraldas (MG), onde foi mantida em cárcere privado. A certidão de óbito foi emitida por determinação judicial. A criança, que foi achada com desconhecidos em Ribeirão das Neves (MG), hoje vive com a avó em Mato Grosso do Sul. Um exame de DNA comprovou a paternidade.

A Promotoria afirma que, além de Bruno e Dayanne, mais sete pessoas participaram dos crimes. Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo de Bruno, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do atleta, foram condenados no júri popular realizado em novembro de 2012.

No dia 22 de abril, Bola será julgado. Em 15 de maio, enfrentarão júri Elenílson Vitor da Silva, caseiro do sítio, e Wemerson Marques de Souza, amigo do goleiro. Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, foi morto a tiros em agosto de 2012. Outro suspeito, Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi absolvido.

Jorge Luiz Rosa, outro primo do goleiro, que era menor de idade na época da morte, cumpriu medida socioeducativa por crimes similares a homicídio e sequestro. Atualmente tem 19 anos e é considerado testemunha-chave do caso.

G1
http://g1.globo.com/minas-gerais/julgamento-do-caso-eliza-samudio/noticia/2013/03/bruno-e-condenado-prisao-por-morte-de-eliza-ex-mulher-e-absolvida.html


Bruno Fernandes é condenado a 22 anos e três meses


O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza foi condenado pelo júri popular nesta sexta-feira, 8 de março, a uma pena total de 22 anos e três meses pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, pela ocultação do cadáver da vítima e pelo sequestro do menor Bruno Samudio. A sentença foi lida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues às 2 horas da manhã desta sexta-feira. O julgamento aconteceu no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem. A ex-mulher do jogador, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, foi absolvida do crime de sequestro da criança.

Antes de indicar a pena, a magistrada destacou que a culpabilidade no crime era altamente reprovável, tendo o homicídio gerado grande repercussão não só por envolver um jogador de futebol famoso, mas pela trama criada e pelo desconhecimento do que teria sido feito com o corpo da vítima.

O goleiro foi condenado a 17 anos e seis meses, em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, com emprego de método que dificultou a defesa da vítima e com emprego de meio cruel (asfixia). Pelo crime de ocultação de cadáver, a pena foi de um ano e seis meses, em regime aberto. A pena pelo sequestro de Bruninho foi fixada em três anos, aumentada em mais três meses pelo fato de o crime ter sido cometido contra um descendente.

Os jurados saíram do plenário em direção à sala secreta por volta das 23h40, quando responderam a questões preparadas pela juíza, com a concordância de advogados e do promotor.

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

http://www.tjmg.jus.br/portal/imprensa/noticias/bruno-fernandes-e-condenado-a-22-anos-e-tres-meses.htm

Link para o comentário

Agora eu quero ver ele disputar a Copa de 2014.... :devil:

Link para o comentário

Mais que merecido. :clap:
Um cara que tinha a vida feita, fazer uma loucura dessa. u_u

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      202

      Futebol Francês

    2. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    4. E.R
      2135

      NOVELAS

    5. E.R
      202

      MasterChef Brasil

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...