Ir para conteúdo

Microsoft começa a trocar Hotmail pelo Outlook.com


Lucas Fernando

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Email: Microsoft começa a trocar Hotmail pelo Outlook.com

Hotmail, conhecido serviço de email grátis da Microsoft, tem novos recursos na substituição pelo Outlook.com, também gratuito

2468130-9640-rec.jpg

A partir desta terça-feira (19/02), as contas de usuários do Hotmail começarão a ser migradas para o novo serviço grátis de email da Microsoft, o Outlook.com. Segundo a empresa, o novo domínio soma mais de 60 milhões de usuários que migraram desde o lançamento da nova versão do email gratuito, em 2012. Uma das principais mudanças é a interface do serviço.

De acordo com o site Engadget, o Outlook.com tem mais de um terço dos usuários vindos do Gmail, do Google. Conforme a Microsoft, a troca do Hotmail para o Outlook.com será instantânea para os usuários, e os contatos, senhas e o endereço de e-mail serão automaticamente transferidos, sem alteração ou perda das informações.

O novo serviço de e-mail traz novas funcionalidade ao email da Microsoft, como caixa de entrada integrada com redes sociais, permitindo receber atualizações e usar o Facebook ou o Twitter no email. Além disso, o Outlook.com agora terá integração com o Skype, permitindo realizar chamadas de vídeo diretamente do e-mail.

Hotmail sai para entrar o Outlook.com

Outros serviços da companhia estão presentes no novo e-mail. Os usuários podem enviar fotos e documentos pelo SkyDrive - serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft - em vez de anexar arquivos à mensagem. O Outlook traz também um serviço web do Outlook, que permite visualizar e editar arquivos de Word, Excel e PowerPoint sem sair da caixa de entrada.

Com 36% do mercado, o Hotmail é o maior serviço de e-mails do mundo, com 324 milhões de usuários, segundo o comScore. Porém, tem perdido usuários rapidamente desde o lançamento do Gmail, que alcançou 31% do mercado em junho. O Yahoo! Mail se mantém praticamente estável com 32% dos usuários de e-mails.

O Outlook.com é a tentativa da Microsoft de reverter o mercado, aproveitando a familiaridade dos usuários com o serviço, utilizado por grande parte do mercado corporativo mundial. Na apresentação do novo serviço, a companhia ensina os usuários a alterar as configurações do Gmail para que as mensagens sejam reencaminhadas para o Outlook.com.

O Hotmail, lançado em 1996, foi um dos primeiros serviços de email online, e a Microsoft não o atualizava há oito anos. "Muita coisa mudou nos último oito anos e acreditamos que seja a hora de um email de cara nova", afirmou Chris Jones, o vice-presidente da divisão Windows Live da Microsoft, em um post no blog da empresa.

O novo look é simples e nada poluído, com muito espaço em branco, e lembra a recente reformulação do Gmail empreendida pelo Google. A publicidade é veiculada de forma discreta em uma coluna na porção direita da tela, e só quando o usuário está olhando suas pastas de arquivo. Não são veiculados anúncios quando as mensagens estão abertas.


Fonte: Terra


A notícia já é um pouco velha (19/02), mas só hoje eu fiquei sabendo quando entrei no meu Hotmail :D
Link para o comentário

Tenho usado o Outlook desde o fim do ano passado.

Confesso que, apesar de ter me acostumado à aparência das páginas do Hotmail - afinal, foram anos utilizando esse email - acho o Outlook muito melhor.

As páginas são branconas, sem detalhes, bem limpinhas, mas, talvez por isso mesmo, seja mais fácil achar o que se precisa rapidamente, e as coisas carreguem bem mais rápido.

A única coisa nisso tudo que eu mudei, mas ainda não sei se foi uma boa escolha, foi já ter associado o Live Messenger ao Skype. Ainda estranho muito...

Link para o comentário

O meu ainda não mudou. Mas, apesar de não fazer muita diferença já que a única mudança será o layout, eu ainda acho a interface do hotmail melhor. Não me agrada muito essa interface metro.

Link para o comentário

Aqui vieram mensagens no meu Hotmail para que eu atualize para o Outlook.com. Tive de recusar a atualização, pelo menos por enquanto. Mas vai chegar alguma hora que o Hotmail precisa atualizar para o Outlook.com obrigatoriamente.

Até que é simples e rápido. Mas não consigo achar a opção de ver o arquivo sem poder baixar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Quero voltar para o Hotmail.com. sad.png

Não dá. A atualização é automática. triste1.gif

Editado por Billy Drescher
Link para o comentário

Alguns emails já sofreram atualização automática (como o meu). Logo acontecerá com todos, mesmo que não queiram...

Lembro de quando saiu a nova versão do Yahoo (de 2011), e mudaram o meu email automaticamente. Fiquei p*%# da vida, já que no começo muitas funções não funcionavam direito, e eu usava muito.

Recentemente mudaram de novo, uma versão mais porca do que a anterior.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...

Já trocou faz tempo,  e o email hotmail já virou item de colecionador quase. :muttley:

Tópico perdeu a utilidade, então vai se aposentar. :cadeado:

Editado por chavesmaniaco1002
  • Haha 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...