Ir para conteúdo

[TUTORIAL]Fazendo uma assinatura personalizada.


Bruce Dubber

Recommended Posts

Olá? Tudo bem? Comigo tudo, e com você? Tudo? Que bom..

Hoje vou ensinar por intérmedio de minha sabedoria mitíca, a fazer uma assinatura personalizada

Isso, ao invés de ser uma simples foto, é uma assinatura com borda, nomes, recortes e tudo mais...

PROGRAMAS NECESSARIOS E USADOS NESTE TUTORIAL:

  • Adobe Photoshop CS? (A sua escolha)
  • Photoscape

____________________________________________________________________________

1 - Primeiro de tudo, pegue alguma foto, da render que deseja usar para a assinatura. No meu caso, usarei uma foto do Chapárron/Pancada

89475051.png

2 - Agora, vá até o painel lateral, e escolha a seguinte opção, Quick Selection Tool.

49309327.png

3 - Na foto onde fica a Render, começe a clicar nas partes onde quer que seja recortado. Atenção: Há 2 botões logo acima, um é para adicionar uma aréa de recorte, e a outra é para reduzir, também usado para corrigir problemas de recorte.

Sua imagem deve estar assim:

32947385.png

4 - Bom, ainda não copie! Primeiro vá até o painel lateral novamente e selecione a seguinte opção, Brush Tool!

95758821.png

5 - Logo acima, você verá o formato do pincel, clique ali selecione o pincel que desejar:

39927865.png

6 - Crie uma nova imagem, com o tamanho desejado (Recomendado: 400 x 180) e pincele algumas partes da imagem:

25306841.png

7 - Ja na foto com a render, copie o recorte e cole na imagem, adicione mais efeitos e enfeites, rotacione e coloque onde quiser, depois disso salve. Sua foto deve estar mais ou menos assim.

25901568.png

8 (Com o Photoscape) - Agora abra o Photoscape --> Editor --> Parte de Baixo --> Objeto --> Texto, coloque o nome desejado, no meu caso eu coloquei "Chespirito".

82435284.png

Link para o comentário

Uma boa dica também é usar a Pen Tool, com atalho do botão P no Photoshop. Com ela, você pode, por meio de cliques, demarcar a área que você quiser.

Um exemplo do que essa belezinha faz é na minha assinatura, a frase "... AND JUSTICE FOR ALL" foi recortada de um wallpaper por esse método. :D

Link para o comentário
Chapulín Colorado

Bacana o tutorial, bem pratico e objetivo

Pergunta:

Porque usar o Photoscape pra add o texto se o photoshop pode fazer efeitos no texto muito melhores?

Dicas construtivas.

Também é possível usar a a ferramenta de "laço poligonal" que garante um recorte mais preciso, apesar de ser mais trabalhoso de fazer.

Depois de recortar a foto, é clicar no botão "redefinir aresta" para que possa ser feito o ajuste fino do recorte. Isso vai evitar que a borda fique serrilhada e o recorte fique mais homogêneo.

Link para o comentário

Lembrando que há vários outros metódos, como o @Lucas_CH disse.

Porque usar o Photoscape pra add o texto se o photoshop pode fazer efeitos no texto muito melhores?


Bom, eu recebi indicação de um amigo pra usar o Photoscape, não sabia desse metodo do Photoshop, exceto de fazer letras com degradê

Link para o comentário
Chapulín Colorado

Lembrando que há vários outros metódos, como o @Lucas_CH disse.

Bom, eu recebi indicação de um amigo pra usar o Photoscape, não sabia desse metodo do Photoshop, exceto de fazer letras com degradê

Então, no photoshop é possível usar as "opções de mesclagem" logo que você cria o texto, é possível fazer muito mais efeitos do que o photoscape com uma qualidade bem melhor. thumbsup.gif

Link para o comentário

Então, no photoshop é possível usar as "opções de mesclagem" logo que você cria o texto, é possível fazer muito mais efeitos do que o photoscape com uma qualidade bem melhor. thumbsup.gif

Obrigado pela dica, vou ver se consigo. De qualquer forma dei uma noção básica de como começar..:joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Baratinha

Porque usar o Photoscape pra add o texto se o photoshop pode fazer efeitos no texto muito melhores?

Era exatamente isso que eu ia perguntar

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...