Ir para conteúdo

FACEBOOK


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    186

  • Victor235

    71

  • chavesmaniaco1002

    43

  • Clark Kent

    31

Usuários que mais postaram nesse tópico

Ainda bem, porque eu achava esse recurso muito chato na época do Orkut.

Se fosse verdade, não daria nem pra entrar no perfil das garotas sem ser descoberto :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Ainda bem, porque eu achava esse recurso muito chato na época do Orkut.

Se fosse verdade, não daria nem pra entrar no perfil das garotas sem ser descoberto :lol:

Safadenho. :rolleyes:

Mas foi bom terem negado isso. Seria um saco o pessoal reclamando na timeline sobre isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário

NOTÍCIAS
Araraquarense fica presa em armadilha do amor virtual
Mulher diz que homem que conheceu no Facebook a manteve em cárcere privado
Tribuna Impressa - Araraquara - Raquel Santana
25/04/2014 - 10:23

Depois de passar mais de dois meses em cárcere privado, a dona de casa V.S.C., de 31 anos, finalmente conseguiu fugir na tarde de anteontem, após um descuido de seu algoz e fazer um boletim de ocorrência no plantão policial de Araraquara.

O que pouca gente sabia é que o caminhoneiro com o qual ela vivia era um desconhecido. Quando decidiram morar juntos, fazia só três dias que haviam se conhecido pelo Facebook.
“Ele apareceu na porta da minha casa, com mala e cuia. Entrou, disse que não ia embora e foi ali que começou o meu inferno”, relata.

O “pecado” de V.S.C. foi não seguir algumas regras básicas de uso de internet. Logo no primeiro contato, deu detalhes de sua vida pessoal, como endereço e marcou encontro.

Lábia
“Ele era bom de conversa e me levou no papo”, justifica. Na hora em que ele chegou, V. não resistiu ao encanto do caminhoneiro. “Logo nos primeiros dias, ele me levou para conhecer a mãe e os filhos dele”, relata. Jamais desconfiou que por trás do jeito de “bom moço” estava um homem que a enganou e a levou a entregar o celular, moto e cartão de crédito.

“Estou com muita vergonha de ter caído na lábia dele. Não consigo comer, dormir, sair para procurar um emprego”, diz.

V. começou a desconfiar que havia caído numa cilada quando o companheiro pediu seus cartões de crédito e a senha da internet. “Ele passou a controlar a minha vida. Não podia mais falar com os vizinhos e só saía de casa em sua companhia”, relata.

Com o cartão de crédito, o companheiro de V. fez compras no valor de R$ 800. E com os documentos da moto em mãos, a revendeu.

Segundo ela, anteontem, quando os agentes da dengue foram até a sua casa, no Selmi Dei, saíram e deixaram o portão aberto. Ela saiu gritando pela rua e pediu aos vizinhos que chamassem a polícia. O caminhoneiro foi embora na quarta-feira e levou o celular da vítima.

Aplicativos se propõem a aproximar por afinidades
Quando o assunto é relacionamento, nem tudo é ruim na internet. Tanto que as empresas de tecnologia descobriram este filão de mercado e lançaram aplicativos para aproximar as pessoas.
O que vem sendo mais usado atualmente é o Tinder. O aplicativo manda uma série de fotos e o usuário pode curtir ou não. Se a curtida for recíproca, aparece a opção de chat para trocar ideia.
Outro aplicativo que tem feito sucesso é o Twoo. O app é uma mistura de rede social com “xaveco” on-line. Seu único inconveniente, na opinião dos usuários, é a quantidade de spam que envia.
Já no WeChat, o usuário tem a opção de texto ou voz. O aplicativo tem a opção “olhar em volta”. Caso alguém próximo esteja usando o app, ele faz a conexão.

No Facebook, além do chat, tem um aplicativo chamado Bang With Friends. Na lista de amigos, o usuário escolhe com qual deles transaria, ou não. Se a pessoa escolhida topar, os dois são avisados. Caso não seja correspondido, ninguém fica sabendo.

Psicóloga diz que mídia faz perder noção do real
Para a psicóloga Jaqueline de Oliveira Pereira, as novas mídias, como a internet, estabeleceram um novo olhar sobre os relacionamentos. De acordo com ela, existe uma relação de codependência histórica entre mídia e subjetividade, fatos que já vinham se desenvolvendo através de outras mídias, como os jornais e a televisão.

Mas para ela, a nova mídia, representada pela internet, amplia o potencial de produção subjetiva, modificando as experiências físicas, mentais e sociais dos usuários, fazendo com que a pessoa perca a noção de realidade.

“A nova mídia produz impactos mais eficientes na subjetividade do que as outras, modificando as noções de tempo e espaço”, avalia. “É por isso que as relações se dão tão rapidamente”, diz.

ARARAQUARA.COM
Link para o comentário

Tem que ser muito burra pra cair nesse tipo de golpe atualmente sendo que a mídia alerta tanto

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Acontece, a internet pode se tornar traiçoeira para as pessoas se não tomar cuidado, a pessoa, talvez desmotivada da vida real acabou buscando refúgio na virtual para esquecer a realidade. Aí acaba acontecendo isso, essas pessoas devem buscar ajuda de psicólogo para ajudar

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...