Ir para conteúdo

Você trabalha? Em quê?


Barbirotto

Recommended Posts

Também tenho essa ideologia, eu gostaria também de ganhar meu próprio dinheiro, mas no momento ter um trabalho é impossível pra mim, afinal tem dias que fico boa parte do dia na escola, então...

Mas dá pra achar um jeito. Eu, por exemplo, com 16 anos trabalhava somente meio período. Trabalhava pela manhã e estudava de tarde. Era bem puxado, mas eu já conseguia alguma coisa.

por preguiça.

Quero ver depois se você vai ter preguiça de ficar o dia todo sofrendo dentro de uma fábrica, sendo que se tivesse estudado, poderia ter um emprego bem melhor.

Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    6

  • Seu Furtado

    6

  • Barbirotto

    5

  • Gabriel Maciel

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu também tenho preguiça de estudar, mas... fazer o quê, futuramente eu quero ter um bom emprego :big_boss:

Link para o comentário

O Estudo transforma pessoas. Vou dar um exemplo bem concreto. O ministro do STF, esse que está julgando o Mensalão, o Joaquim Barbosa, é filho de um pedreiro e uma dona-de-casa analfabeta. Estudou, e hoje em dia é um homem admirado por muita gente. Está em um dos maiores cargos da Nação.

Quem estuda e faz tudo certinho, se dá bem. Quem não estuda, ou quer atalho, se dá mal em algum momento. O cara tem que estudar e depois ser um profissional correto. Educação é a solução.

Link para o comentário

O Estudo transforma pessoas. Vou dar um exemplo bem concreto. O ministro do STF, esse que está julgando o Mensalão, o Joaquim Barbosa, é filho de um pedreiro e uma dona-de-casa analfabeta. Estudou, e hoje em dia é um homem admirado por muita gente. Está em um dos maiores cargos da Nação.

Quem estuda e faz tudo certinho, se dá bem. Quem não estuda, ou quer atalho, se dá mal em algum momento. O cara tem que estudar e depois ser um profissional correto. Educação é a solução.

Então cara, depende do que voce tem em vista para seu futuro. Eu por exemplo, só causei na escola e hoje tenho um emprego, carreira e salário que pra minha faixa de idade, supera qualquer tipo de expectativa.

Link para o comentário

Então cara, depende do que voce tem em vista para seu futuro. Eu por exemplo, só causei na escola e hoje tenho um emprego, carreira e salário que pra minha faixa de idade, supera qualquer tipo de expectativa.

Pois é, cada um é cada um. Mas você ao menos terminou os estudos, e não fez como o outro colega. Já é uma grande vantagem.

Agora, uma pessoa com nível superior tem mais condições de se dar bem, isso você não pode negar.

Eu, por exemplo, quero me dar bem na vida, não ser dependente de patrão. Ter minha própria empresa. Minha meta é ir juntando dinheiro ao longo da vida para poder ter uma boa aposentadoria no final. Nada de gastos exorbitantes com roupas, carros, etc.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Pois é, cada um é cada um. Mas você ao menos terminou os estudos, e não fez como o outro colega. Já é uma grande vantagem.

Agora, uma pessoa com nível superior tem mais condições de se dar bem, isso você não pode negar.

Eu, por exemplo, quero me dar bem na vida, não ser dependente de patrão. Ter minha própria empresa. Minha meta é ir juntando dinheiro ao longo da vida para poder ter uma boa aposentadoria no final. Nada de gastos exorbitantes com roupas, carros, etc.

Então cara, sou repetente e aluno de fundão, pra quem ve de fora, acharia que iria acabar caixa de supermercado.

Trabalho com RH desde os 15 e vou te dizer uma coisa: experiencia conta muito mais do que curso superior. Não que facul nao seja necessário, mas a empresa quer um funcionario que de lucro pra ela, se voce da lucro, pode ser até analfabeto que a empresa vai te manter ali!!!

Eu não quero ser patrão! Sem vida! Vive pra trabalhar! Eu trabalho pra VIVER!

Link para o comentário

Muitas vezes, os estudos não servem pra quase nada na hora de certos empregos. Várias pessoas que fizeram faculdade de jornalismo, por exemplo, se arrependem pois não aprendem quase nada do emprego, a maioria tudo na prática.

Mas, de qualquer forma, um estudo básico é essencial, no Brasil faltam escolas que preparem o aluno e o instrua para o mercado de trabalho, o que poucas fazem realmente, ou especializadas pagas, o que deveria ser de graça.

Link para o comentário

Brincadeiras á parte, ja fiz uma coisa voluntária, ajudando minha vó quando ela fazia janta para vendedores de mantas que viajavam até minha cidade.

Link para o comentário

Então cara, sou repetente e aluno de fundão, pra quem ve de fora, acharia que iria acabar caixa de supermercado.

Trabalho com RH desde os 15 e vou te dizer uma coisa: experiencia conta muito mais do que curso superior. Não que facul nao seja necessário, mas a empresa quer um funcionario que de lucro pra ela, se voce da lucro, pode ser até analfabeto que a empresa vai te manter ali!!!

Eu não quero ser patrão! Sem vida! Vive pra trabalhar! Eu trabalho pra VIVER!

Pois é, cada caso é um caso. Tem algumas profissões que se aprende na prática mesmo.

Mas, eu jamais quero ser um simples assalariado. Quero trabalhar para mim mesmo, seguindo as minhas ideias e decisões. Muitas vezes os chefes dão ordens imbecis. E também depende do que significa 'viver' pra você. Para mim, não é ser "vidaloka", e sim ter dinheiro, viver confortavelmente e garantir uma vida tranquila (financeiramente), sem grandes mudanças.

Seu pensamento é igual ao pensamento da maioria dos brasileiros. Não acho errado, mas pouco "arriscado".

Link para o comentário

Eu também tenho preguiça de estudar, mas... fazer o quê, futuramente eu quero ter um bom emprego :big_boss:

[2]

Pode não ser tão bom agora, mas é algo totalmente importante, deixar de estudar por ''preguiça'' é uma atitude meio irracional. ;)

Link para o comentário

Na minha opinião, o pessoal só reclama de estudar até o Ensino Médio. Após isso, todos percebem a importância que é e dão o devido valor aos estudos.

Link para o comentário

Pois é, cada caso é um caso. Tem algumas profissões que se aprende na prática mesmo.

Mas, eu jamais quero ser um simples assalariado. Quero trabalhar para mim mesmo, seguindo as minhas ideias e decisões. Muitas vezes os chefes dão ordens imbecis. E também depende do que significa 'viver' pra você. Para mim, não é ser "vidaloka", e sim ter dinheiro, viver confortavelmente e garantir uma vida tranquila (financeiramente), sem grandes mudanças.

Seu pensamento é igual ao pensamento da maioria dos brasileiros. Não acho errado, mas pouco "arriscado".

Negativo meu caro, meu pensamento é diferente da maioria. Eu trabalho para poder aproveitar a minha vida ao máximo, conhecer lugares e pessoas, vivenciar momentos inesqueciveis e unicos. Se eu for ter em mente ser patrão, terei que gastar muito tempo e esforço pra isso, e vou perder coisas das quais não poderei ter no futuro.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      183

      Futebol Alemão

    2. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    3. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    4. E.R
      202

      Futebol Francês

    5. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...